Ir para conteúdo

Assis - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

É vou mais pq minha mulher e devota, apaixonada por bicho e tal.

André vc pegou o carro no centro de Roma? Fiquei meio grilado com transito e multas e resolvi pegar no aeroporto. Aonde é esse outlel, sai muito do caminho? Vale a pena mesmo?

O lance que estou querendo ir no mesmo dia para Orviedo, para aproveitar bem o outro dia, será que rola? Esse trecho até Assis é tranquilo ou tem alguns pontos que é fácil se perder? E pagou muito pedágio?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
É vou mais pq minha mulher e devota, apaixonada por bicho e tal.

André vc pegou o carro no centro de Roma? Fiquei meio grilado com transito e multas e resolvi pegar no aeroporto. Aonde é esse outlel, sai muito do caminho? Vale a pena mesmo?

O lance que estou querendo ir no mesmo dia para Orviedo, para aproveitar bem o outro dia, será que rola? Esse trecho até Assis é tranquilo ou tem alguns pontos que é fácil se perder? E pagou muito pedágio?

 

Abraço!

Nao sou religioso mas gostei muito da cidade. Peguei o carro na Termini, era Domingo mas deu um medo, nao se preocupe nao é muito diferente de dirigir num centrao qualquer no Brasil , os italianos dirigem igual malucos, ou seja igual a gente, no lugar de motos tem vespas. Outlet é proximo de Roma, mas nao é caminho voce sai da rota, tem muita coisa boa a barata, nao barata como no EUA, mas comprei muita coisa para minha filha, tem coisas bem caras, o predio é bem legal. Se voce sair cedo de Roma, vai no outlet pega umas 2 horas la e segue para Orviedo e dorme em Assis ou segue para Assis e dorme em Orviedo, guada pelo menos meio dia para contemplar a Basilica em Assis, la tem muita ladeira é meio ruim de caminhar. A estrada é bem facil com GPS nao tem erro e tudo bem sinalizado, agora prepara para o pedagio que é bem caro nao lembro bem mas era uns 10 euros cada 100 ou 200 km. NAO entre com carro nas muralhas de Assis senao vai ser multado, em Roma tambem tem varios pontos que nao podem entrar isso se repete na maioria das cidades medievais Italianas, pesquise sobre mapas de ZTL na Italia.

Link para o comentário
  • Membros

Optei por pegar o carro no aeroporto de roma e entregar no aeroporto de florença por causa dessas ZLT's e trênsito. Tenho que pesquisar mais em Orviedo, Siena e nas outras vilas que pretendo passar para não ter surpresas qnd voltar.

Acho q vou deixar o outlet de lado, pouca verba e não é prioridade.

Meus planos é ir para Assis, ficar até o meio da tarde e depois zarpar para Orviedo.

Uma dúvida, aluguei o carro sem GPS (muito caro), mesmos com mapas impressos pelo google eu terei dificuldades no deslocamento? Para Assis acho que pega mais pedágio, estrada principal.

VLW!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pretendo em junho deste ano de 2013, fazer uma viagem pela europa. Estou ainda estou crú do que vou fazer, mas devo chegar por Roma e depois seguir para Assis. Fico uns dois dias na cidade e sigo para Florença.

Minha pergunta é para saber as opções mais baratas para:

- Viajar de Roma a Assis;

- se hospedar em Assis e;

- Viajar de Assis a Florença.

 

Ps. Pelo que lí nos relatos, nem vale a pena alugar um carro.

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que li não tem trem direto de Roma a Assis, acredito que tenha baldeação de uma cidade próxima. Uma dica de Hotel que dou é o http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187905-d1636890-Reviews-Hotel_Lieto_Soggiorno-Assisi_Province_of_Perugia_Umbria.html, fiquei 1 noite la e fui muito bem recebido pelo dono, esposa e sua filha, ela chegou ao ponto de pegar o próprio carro para pegar as bagagens, pois deixe estas no carro alugado que usei no estacionamento fora das muralhas.

Se for com mais alguém vale a pena alugar o carro em Roma, as estradas são bem bonitas.

Assis nao precisa de 2 dias, ela é igual toda cidade medieval murada, o diferente é a Igreja, mas o resto é um monte de lojas só. Passar uma manha/tarde dormir e sair logo cedo.

Peguei essa dica em um blog parece ser Portugues

 

Para chegar a Assis de comboio:

vindo de Norte: a linha é a " Florence-Rome", com mudança de linha em "Terontola" para a linha "Terontola-Perugia-Foligno" ;

vindo do Sul: a linha é a "Rome-Ancona", com mudança de linha em "Foligno" para a linha "Foligno-Perugia-Terontola".

Link para o comentário
  • Membros

Apesar de nao ter muito o que ver, Assis é uma cidade bem interessante, no estilo medieval e como fica em cima de uma colina tem uma bela vista dos campos abaixo.

Quanto ao trem Roma - Assis, existem trens diretos, leva em torno de 2h, informações de horários e preços podem ser pesquisados no site da trenitalia, mas acho que o ticket custa em torno de 10-15 euros. Andei pela cidade e vi alguns hotéis, de repente na pagina de turismo da cidade é possível achar uma relação desses hotéis.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Salsiqueira,

 

Pesquise sempre na Trenitalia. No site oficial, caso precise, mude a linguagem para inglês (bandeira inglesa no canto superior direito) e preencha no campo "from" - "Assisi" (assim, com i no final) e no campo "to", "Venezia". Escolha todas as estações (tutte le stazioni). Single (andata) indica só ida, return (andata i ritorno) é ida e volta.

 

Preencha as datas e horários e pesquise. Eu fiz um teste e vi que há trens com conexão em Florença. Recomendo que você dê uma parada por lá antes, quebra a viagem e é um bom lugar de conhecer.

 

Só vale a pena comprar antecipadamente se os trens não forem dos tipos "regionale" ou "regionale veloce". Esses, você compra na hora e valida o ticket antes de entrar, numa máquina que ao menos costumava ser amarela.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Uma dúvida que estou vendo bastante, e que também tive dificuldade, foi com relação aos trens na Itália. No site http://trenitalia.com você consegue pesquisar todos os trens e as estações, horários e valores. É vantajoso sim, comprar ticket's online antecipadamente. (Comprei Torino-Venezia de primeira classe pelo preço da Economy da segunda classe, por exemplo. No geral, antecipadamente você consegue comprar as categorias Economy ou Super Economy). Para a pesquisa, note que existem duas opções (duas abas): LE FRECCE e TUTTI I TRENI. A diferença é: a primeira (LE FRECCE) é para os trens de alta velocidade, que ligam as cidades maiores. Em TUTTI I TRENI, a pesquisa vai abranger os trens de longa distância e também os trens regionais. Agora a grande sacada (para mim foi, porque demorei um dia inteiro pra entender rs ::putz:: )! Para os trens de longa distância, é possível comprar online sem precisar de um registro no site da empresa. Já para os trens regionais, não é possível comprar sem o tal registro, e para fazer este registro é necessário TER UM ENDEREÇO ITALIANO, pois é para onde eles enviam a sua carteirinha. Então, as viagens com os trens regionais deverão ser adquiridas lá na Itália mesmo.

Outra dica, essa para quem quer ir da França para a Itália e se assustou com os preços da SNCF... li em um blog uma indicação de que a cidade de Ventimiglia (que fica logo na fronteira entre os dois países) seria uma ótima opção para quem quer fazer esse roteiro. Realmente o trem até ali fica bem mais em conta, e depois, supostamente, você usa a Trenitalia. Porém (sim, quase sempre tem um porém rsrs) fica muito difícil para você sair dali. Pelo fato de que de Ventimiglia só saem trens regionais, então você precisa necessariamente pegar um trem até uma cidade maior, e depois ir ao seu destino, o que acaba saindo o mesmo valor do que pegar o trem direto da SNCF, com a desvantagem de que você demora muito mais. A minha opção foi pegar trem da França para Torino, aproveitei e fiz reserva para duas noites na cidade (é onde fica o Santo Sudário), e dali para Venezia. Ficou EUR 30 mais barato, e ainda vou conhecer Torino, que não estava nos meus planos iniciais, mas que acabei achando uma ótima ideia! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...