Ir para conteúdo

Opiniao - Roteiro diversas cidades - Nov-2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, sempre li o forum e hoje finalmente criei coragem para fazer uma postagem aqui. Assim como todo mochileiro tambem tenho minhas duvidas e incertezas na hora de montar meu roteiro e acredito que opinioes serao sempre bem vindas, peco desculpas pela falta de acentuacao mas eh que o teclado que estou usando nao esta configurado. Mas em suma eu e minha namorada estaremos viajando pela Europa entre o dia 6 e 24 de novembro antes do retorno ao Brasil apos quase 2 anos morando na Irlanda, mais precisamente em Dublin. Definindo os lugares de interesse, ponto de partida e chegada e levando em consideracao tambem a verba disponivel, ficou assim:

Dublin - Amsterdam (dias 6,7) -

6 nov ( passagens compradas ) Voo chega as 9h da manha

Amsterdam - Berlim - (dias 8,9,10)

7 nov - Trem Noturno saindo de Amsterdam +/- as 19h e chegando em Berlim as 4h30 da manha do dia 8. € 29 p.p. ( a reservar )

Berlin - Praga - (dias 11,12)

10 nov - Saindo as 18h de Berlin chegando as 23h30 em Praga - Nao tem valores no site da deutsche Bahn, soh para outros horarios...

Praga - Bratislava - (dia 13)

13 nov - Saindo as 00h de Praga e chegando as 5h30 em Bratislava . Tbm nao sei onde comprar nem como ainda.

Bratislava - Viena - (dias 14,15)

13/14 nov - Ainda nao decidi se vamos dormir em Bratislava e pegar o primeiro onibus no dia 14 ou ir bem de noite pra Viena no dia 13. O que sugerem?

Viena - Veneza - (dia 16)

15 nov - Pegar trem noturno de Vienna a Veneza, por volta de 29 euros, a confirmar.

Veneza - Roma (dias 17,18,19)

16 nov - Pegar ultimo trem para Roma.

Roma - Florenca/Pisa ( dia 20)

20 nov - Pegar primeiro trem pra Florenca, passada rapida e depois ir pra Pisa, dormir la.

Pisa - Barcelona ( dias, 21,22,23,24)

21 nov - Voo Ryanair - Pisa - Barcelona na manha do dia 21.

Bom espero que nao tenha ficado de dificil compreensao e gostariam q colocassem a opiniao de vcs.

Obrigado e aguardo respostas.

• Membros
Postado

Opa, entao tudo bom?

Ja estivemos em Londres, Bristol, Liverpool, Manchester, Glasgow, Edimburgo, Bruxelas, Paris(iremos no final de setembro), Budapeste, Munique, Freiburg, Stuttgart, Milao, Oslo e em Zakynthos na Grecia.

Estou pensando em cortar Florenca e deixar soh a tarde pra passear por Pisa e dormir por la pra pegar o voo para Barcelona de onde voltaremos ao Brasil.

Vc acha que eu deveria dedicar mais tempo a algumas cidades? Quais por exemplo?

• Membros de Honra
Postado

Já seria pouco tempo em todos os lugares se você não precisasse dormir e fosse incansável. Como isso não é verdade, já viu, né. Coisa tá preta.

Falo um pouco sobre isso num dos links da minha assinatura.

• Membros
Postado

Entao pessoal, dei uma revisada nos lugares e cheguei a um consenso com a patroa.

Bratislava, Florenca e Pisa foram cortadas.

Entao sendo assim sera Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Veneza, Roma e Barcelona

Saimos de Dublin no dia 6 e chegamos em Amsterdam dai ficamos ateh o dia 7 a noite de onde pegamos o trem noturno para Berlim.

Berlim nos dia 8,9 e 10 e depois algum trem para Praga a noite( vamos verificar isso ainda ).

Praga dias 11 e 12 e trem ateh Vienna.

Vienna nos dia 13,14 e 15 depois vamos a Veneza.

Veneza apenas um dia e depois partimos a Roma.

Roma dias 17,18,19,20.

Dia 21 as 8 da manha voo confirmado para Barcelona de onde voltamos ao Brasil no dia 24.

Sei que nao esta ideal, mas ajustando aqui e ali, sei que nos dias dos trens noturno vamos estar muito cansados, mas eh um ultimo esforco. E tambem vamos ficar concentrados nos principais pontos turisticos das cidades, usarmos os transportes publicos, a patroa nao pode caminhar muito e talvez assim amenize o cansaco.

O que acham?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Continua bem corrido, considerando que você cortou apenas algumas horas do roteiro - menos de um dia inteiro em Florença e Pisa, idem para Bratislava. Se serve de consolo, tem gente aqui no forum que viaja assim, o roteiro está dentro do mínimo do mínimo. Se houver possibilidade futura de aumentar o tempo em cada lugar (sem tirar de outros), considere mais tempo ao menos em Amsterdam e Veneza.

• Membros
Postado

Obrigado pela dica.

Como o tempo eh curto e por causa de 10-15 euros vale mesmo a pena pegar um voo entre essas duas cidades.

Dei uma olhada no site da easyjet.com e acabei comprando pra duas pessoas por 69 euros. 1h30 de voo(Amsterdam-Berlim) e poderemos descansar a noite toda e comecar o dia bem por Berlim.

Entre trem e aviao prefiro mil vezes trem, porque eh muito chato todo aquele procedimento, check in ( em alguns casos ), seguranca, fila para embarque, espera, sem contar que tem de estar 1h30 antes do voo no aeroporto. Viajando de trem se vc chegar ateh 1 minuto antes corres o risco de embarcar, rs.

• Membros de Honra
Postado

Passar vinte e quatro horas em Veneza e Amsterdam me parece desperdício de tempo e dinheiro. Não adianta ir a nenhuma cidade só para falar que foi e tirar foto na praça principal, o que vai acontecer no seu caso. Isso é coisa de excursão da CVC, quem quer pacote pronto acaba se ferrando com essas idas relâmpago. Em um num roteiro onde se pode evitar esse equívoco, por que não fazer isso? Acho que vocês tem que refletir mais, escolher menos lugares e com isso poder ver melhor cada lugar.

• Membros
Postado

Olá!

Vou fazer uma viagem que tem alguns pontos em comum com a sua em novembro também.

Amsterdam - Praga - Viena - Veneza - Milão - Florença - Roma

De Amsterdam para Praga vamos de avião tb.

De Praga para Viena estamos pensando em ir de carro (alguém daí já fez esse percurso? É tranquilo e bonito?)

E de Viena para Veneza queremos fazer de trem noturno ou carro (será que rola?). Agora me diz, onde vc achou passagens de trem com preço bom?

Depois da Itália queremos fazer de carro e devolver em Roma qdo chegarmos lá.

É isso! Algumas coisas definidas e outras a se pensarem :)

Boa viagem pra vcs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...