Ir para conteúdo

Quando uma de nós viaja sozinha, aparece sempre alguém do sexo masculino no caminho querendo ajudar?


Posts Recomendados

  • Membros

Fato pitoresco que aconteceu com uns antigos colegas meus do curso de História que estavam participando de um programa de intercâmbio em Arqueologia pela Universidade de Haifa em Israel:

 

1. Estavam os três (dois rapazes e uma moça de cabelos claros) retornando do local das escavações quando o jipe quebrou no meio do nada desértico.

2. Passou por eles um bando de beduínos com camelos e cabras, etc... Eles pediram ajuda em inglês, e os beduínos responderam em inglês, também meio incompreensível.

3. Ao invés de ajuda, os beduínos propuseram trocar a moça de cabelos claros por dois camelos..... (isso é sério!!!)

4. Só a título de curiosidade, um dos meus colegas disse que não trocaria a moça, mas trocaria o outro colega ...

5. Os beduínos disseram que o homem "não valia nem uma cabra manca"!

 

(Eles conseguiram ser resgatados algum tempo depois pelo pessoal da Universidade, não precisaram trocar a guria por camelos, não)... kkkk

 

***************************************************************************************************

 

Sobre viajar sozinha, eu sinto muito claramente que os homens atacam quando estou sozinha, sim:

 

Na primeira vez que fui à Itália, eu fui sozinha. No meu primeiro dia em Roma, fui assediada insistentemente por um "Gladiador Fake" na frente do Coliseu .. Putz, o cara não desgrudava! E eu ainda fui burra o suficiente para dizer que era brasileira, e aí sim, foi o suficiente para o cara já me propor tomar café, e etcéteras.... Fui salva pelo Roma Pass, pois consegui entrar direto dentro do Coliseu, sem esperar nas filas, com aquele grude ao meu lado. ::mmm:

 

Depois, eu novamente à Itália (e também à França, Espanha e Portugal) acompanhada de minha mãe e meu irmão. Não fui abordada dessa forma nenhuma vez!

 

Terceira vez na Europa, passei 10 dias em Paris sozinha: Outra vez, fui assediada de dia e de noite.... hahahaha ... Em todos os lugares, na Sainta Chapelle, na frente do Louvre, no Quartier Latin (OBS: não sei o que os franceses viram em mim, falando sério, hahaha, logo eu, em total fora de forma perto das francesas esguias... kkkk) ::hahaha::

 

Como eu não levo muita fé nessas abordagens de ajuda e tais, eu ia dizendo logo que estava com minha família, que eles estavam me esperando em algum lugar, etc... Teve um cara que foi tão insistente que eu tive de inventar um marido fictício impaciente me esperando no hotel ....

 

O que mais insistiu foi o que me abordou na frente da Porta dos Leões, no Louvre (e eu dei um pouco de trela, até; o cara com seu papo me fez perder a partida de um dos barcos que estavam num pier às marges do Sena). Ele veio com uma conversa do tipo: "por onde se entra no Louvre? O que tem de bom para ver lá dentro? Etc.. E o cara era francês! LOL... Perguntou se eu estava sozinha (respostinha básica: "não, eu estou com minha mãe, que no momento está nas Galleries Laffayette"). Perguntou quando eu iria embora de Paris (era meu o primeiro dia, eu ainda ficaria até a outra semana, mas respondi que iria embora em dois dias). Por fim, o cara insistiu em me levar para um café, etc, e até marcou encontro para o dia seguinte no Museu D'Orsay. Por via das dúvidas, no dia seguinte, eu passei longe da região do Orsay, hehehehe .... ::lol3::

 

Eu acho meio perigoso, dar atenção a essas abordagens, sei lá. Já ouvi dizer que quando esses caras percebem que somos brasileiras, acham que somos do tipo "milionárias torrando dinheiro na Europa". Pode ser até que tenha alguma abordagem sincera, e eu até posso ter sido cruel com o carinha francês ... Mas estando sozinha, eu não me arrisco. Se estivesse em grupo de amigas, talvez eu até pudesse dar um crédito, afinal o cara até parecia ser culto, interessado em artes, etc ... LOL

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

... é porque a gente não tem coragem de contar essas coisas... na realidade mesmo tendo topico a gente fica sem graça!

 

me recordo que fui em Pompeia com meu namorado. Isso já tem muito tempo, deu uma hora lá meu namorado viu que a pilha tinha caido da maquina. Então ele me disse fica aqui que eu vou comprar a pilha.... Eu sentei num banco próximo à saída e lá dentro de pompeia tem uma porção de guarda pra indicar locais e por ordem. Eu sei que foi só eu sentar no banco veio o guarda querendo me beijar eu arregalei o olho não acreditei que tava acontecendo aquilo comigo. Quando ele veio eu contei e o guarda assim mesmo com a maior cara de pau passou a fingir ser muito amável para o meu namorado... e ai disse que ia nos mostrar a peça mais importante... quando chegamos lá enquanto meu namorado baixava a cabeça prestando atenção nas peças o bandido do guarda colocava o braço em cima de meu ombro. Quando meu namorado virava para o guarda ouvir o que ele falava ele ja tinha tirado o braço correndo....

 

... olha pra mim aqueles guardas de pompeia foram os mais tarados que ja vi...

 

 

outro problema que passei foi em Petra. Tava cansada de tanto andar e ai decidi voltar de burrinho... depois fiquei com medo de cair e o dono dele disse que ia me ajudar montou no burro comigo... eu nem maldei... Só sei que eu empurrei ele do burro pra baixo (porque não sabia falar a lingua dele) fiquei super sem graça!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Coé Joice, ta aproveitando seu cargo de editora do site para desmoralizar as pessoas? hahahahahaha

ps.: Apelido, não se escolhe, se tem... rsrsrs

 

Criskeune...

Essa história do camelo, é daquelas épicas. muito bom. rsrs

 

Pessoalmente eu acho que europeu é um bicho meio imaturo com mulheres(só uma idéia), ae quando vc fala que é brasileira, todos os sonhos deles eroticos e aventureiros afloram... Dava para escrever um livro sobre isso, mas resumo isso ao fato deles terem pouco acesso as suas proprias mulheres(de mesma nacionalidade)((aqui nós somos muito mais sacanas)). Com exceção ao Italiano que como o brasileiro, é um tremendo cafageste.

 

Mas falando sério... O europeu sempre viajou muito e viaja... Mas desde da liberdade feminina e sutians flamenjantes, a mulherada lá começou a viajar bastante sozinha... E tem muito lugar onde se pega carona com tranquilidade...(já peguei varias) Porém de uns 10 anos pra cá, houve muito caso de estupro(ou quase) até que a europa chegou ao topo(no ano acho que 2008) quando se trata desse assunto com damas viajando. Isso é claro causou um medo geral nas européias quando viajam e elas procuram normalmente viajar no minimo em dupla principalmente para essas viagens mais arriscadas. Eu sei disso pq participei de um debate quando estudava na frança e abordaram bastante isso para as backpackers terem cuidados e tal... Até ano passado eles mostraram que União européia se mexeu e estava fazendo ações para proteger a honra das bonitas e segundo eles atualmente(2011) os numeros de vitimas diminuiram e se chegou ao mesmo numero de antes da época ruim.

 

O que eu acho sobre isso? Apesar da história chata que contei, eu garanto que lá na europa(na maioria dos lugares) é super seguro. Temos que ter cuido em qualquer lugar do mundo, normal... Mas lá cancei de ver meninas andando as 3 da madrugada sozinhas(com as suas perseguidas em risco) e varias outras situações que aqui no brasil elas estariam encrencadas.

 

É aquilo que já falei em outro post, nosso mundo é o que é... E infelizmente temos sempre que tomar cuidados e levar na esportiva...

Pelo menos as meninas ainda valem dois Camelos velhos... hahahahha(adorei essa história)

 

ps.: Uma dica para esses tarados, Faça um escandalo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

... pra eles e da Jordania quanto mais gorda melhor! pode dar mais filhos (homens)!

 

To aqui pensando... eu vou pagar €73 para uma brasileira guiar a mim e minha filha em Budapest (onde o frio estará intenso) então não quero perder muito tempo escolhendo lugar para almoçar ou pagando taxi pra la e pra cá....

 

Vou pagar na Republica Tcheca também uma nativa que estudou portugues na faculdade (falando muito bem portugues) pela mesma razão (não perder muito tempo no tempo congelado).

 

Conversei com um brasileiro na alemanha... mas como ele mora na divisa com belgica muito possivelmente estaremos com ele

 

Vou ver se acho um brasileiro(a) no Marrocos! Acho que essa será a melhor saída para mim.

 

Quando penso que já abriguei tantas pessoas aqui na minha casa... que já dormi em pousada num mesmo quarto com um mochileiro amigão meu... que o Jonas Schwertner faz da minha casa a casa dele... Acho que merecia ter o mesmo recebimento.

 

Yurinando eu tambem até escrevi coisas engraçadas quando vi seu nick mas depois apaguei... poxa coloca um _ ou nando.yuri voce tem tanto conhecimento dando respostas excelentes mas com um nick name que a gente não consegue ficar sem rir! desculpa aeee amigo mas o Coordenador pode mudar seu nome, a não ser que voce já espera essas brincadeiras! Tambem peço desculpas mas não ha como não rir.

 

Mas vou aceitar a sugestão de voces... Acho que eu sou meio inocente para isso e não consigo ver muita coisas... Geralmente sou apanhada de surpresa. Ainda tenho tempo para encontrar um(a) brasileiro(a)

Link para o comentário
  • Membros

Po dete, vc tb com essa parada, po... primeiro a joice com abuso de autoridade e agora vc que avisei dos perigos concernentes a proteção da perseguida. rsrsrs

Brincadeiro querida, pode sacanear que eu sempre gostei desse apelido.... hahaha... ainda rio com ele tambem...

 

Dete, vc já ouviu falar de couchsurfing ?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...