Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Alguém sabe me dizer se vale a pena fazer os tours guiados por Roma antiga (Coliseu, Palatino e Fórum)?

Vi que em média duram 3hrs, não é pouco tempo pra se ver tudo?

Me interessei porque só assim consigo ver o subsolo do Coliseu, que parece ser beeeem legal! Bem como não pego filas.

Se valer a pena, alguém conhece algum pra indicar? Eu vi um que chama Dark Rome Tours, mas custa EUR92! Achei meio caro...

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fantástica resposta lucasbraganca! Já favoritei este site para outras viagens!

Infelizmente os valores praticados por eles são bem superiores dos que eu já encontrei lá. Não queria pagar mais de 15 euros por pax por um transfer privado.

Enfim, é o preço de Venezia né? Caso eu chegue antes da 00h00 consigo pegar um onibus até a Piazzale Roma ... dae a San Marco é fácil ...

 

Grande Abraço

E continue assim ..

Valeu!

 

Giovani Raffagnin

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O subsolo do Coliseu se não me engano tem que reservar com alguma antecedência. Eu acho que gastei mais ou menos 3h, mas dá para gastar bem mais. Só o fórum é muito, muito grande. Eu acho que vale a pena uma visita guiada, sim. Não digo necessariamente de 92 euros, mas algo que te conte o que foi cada lugar. O fórum é bem destruído e fica difícil entender a importância histórica de cada coisa, acho que eu teria aproveitado mais se alguém tivesse me explicado. Mas se for sem guia, também não é passeio perdido, vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sem problemas, respondi por recado e copio aqui:

 

Pulei o Palatino, tinha esquecido de comentar. Já estávamos bem cansados, pois fizemos a Borghese de manhã bem cedo. Acho que fizemos Coliseu e Fórum em 3 horas, talvez um pouco mais, mas certamente não muito mais do que isso. Vale ressaltar que não vimos o fórum todo, depois de um tempo achamos um pouco repetitivo, mas vimos muita coisa. Foi aquilo que falei, com um guia eu acho que o interesse teria sido bem maior. Sem um, confesso que até saímos de lá um pouco frustrados. Já o Coliseu acho que dá para aproveitar muito bem mesmo sem guia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiquei um dia inteiro por lá sem guia e realmente saí um pouco frustrado... hehehe. Quando pensava em Roma, imaginava o Coliseu aos pedaços, mas não a quantidade de ruínas (e ruínas entenda "algumas pedras e nada mais") que se encontra em alguns lugares. Por mais que as placas indicativas falem o que se encontrava naquele espaço, você fica meio desinteressado porque não tem a MENOR ideia de como era, pra que servia, como foi destruído, etc.

Sobre a visita guiada, tem uma outra maneira de fazer isso. Existem diversas pessoas na frente do Coliseu se oferecendo pra fazer a visita exclusivamente com você. Algumas vezes elas já tem um preço e outras você dá quanto achar melhor e pelo que me lembro, nenhuma das pessoas cobrava 90 euros... hehehe.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...