Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado mais uma vez Marcos e Lucas!

 

Estou com meu roteiro de 2dias em Venezia prontinho.

Que tal? Vale lembrar que vou com um pessoal mais antigo que não conhece Venezia:

 

1 dia:

09h00 - Volta pela Piazza San Marco e entorno. (Pouca gente – FOTOS)

10h30 - Barco até Estação Ferroviária (Vista do Gran Canale)

11h00 - Retorno a pé (Vista da cidade)

15h30 - Passar: Santa Maria Gloriosa dei Frari; San Rocco; Artesanato Vianello Mauro; Rialto; Palazzo Catarina Del Bovolo.

- Almoço: Local a escolher no caminho

17h00 - Piazza San Marco (Relax – Música ao vivo – Lanche – Livre)

20h30 - Musica Palazzo – Dueti d`Amore http://www.musicapalazzo.com

- Jantar: Local a escolher

 

2 dia:

09h30 - Detalhar San Marco; Entrar na Basílica; Subir Torre; Ponte dos Suspiros; Palazzo Ducale ; Torre Del`orologio.

12h00 - Passeio de Gôndola

14h00 - Burano e Murano

18h00 - Passar loja de máscara – Ca`Macana

21h00 - Jantar: Casa de amigo italiano

 

Aceito sugestões!

Obrigado mais uma vez pessoal!

Valeu

 

Giovani Raffagnin

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem sim Rafael, 100% de certeza porque eu fui no inverno. Eu quase fechei com uma só pro Coliseu, mas acabei desistindo por conta de dinheiro mesmo... hehehe.

Agora, sobre o subsolo eu não sei.

Marcos, muitos desses guias possuem identificação como guias turísticos de Roma (agora, se são reais ou não eu não sei... hueauheahu).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Giordano. O dia 1 tá legal. No dia 2, acho que não dá para fazer tudo isso em 2h30. Isso é o tempo que eu gastei só no Ducale e olha que não vi tudo. Aliás, sugiro fazer o itinerário secreto, creio que eles vão gostar, por ser um passeio guiado por uma parte inacessível do lugar por meios próprios.

 

A subida na torre pode demorar por causa de filas. Idem para a Basílica, que é possível furar as filas se vocÊ pagar 1 euro em determinado site que já não me recordo. Se te interessar, vejo aqui.

 

Não sei se você faz Burano e Murano em 4h, tem que pesquisar, ainda mais se o povo quiser conhecer as fábricas de vidro em Murano.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Murano é bem mais popular, mas são experiências diferentes. Burano é mais conhecida pelas casas coloridas. Para quem é apaixonado por fotografia por exemplo, acho que vale muito a pena ir a Burano (não sabia disso quando fui). Vi fotos espetaculares de lá num livro de um conceituado autor de fotografia. Se der, você vai nas duas, se não der, fica como motivo para uma próxima vez.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...