Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20090216_it.html

 

Tá em italiano. Em inglês, não sei mais se tem disponível. Mas não é difícil entender. Basicamente é enviar e-mail para scavi@fsp.va e seguir os passos indicados:

 

1. Numero esatto dei partecipanti.

2. Nomi dei partecipanti

3. Lingua richiesta durante la visita. (tem inglês, espanhol e italiano, obviamente)

4. Periodo di giorni (indicare sempre il mese in lettere) durante i quali l'Ufficio può disporre la visita. L’orario della visita sarà stabilito dall'Ufficio secondo le disponibilità. (escolher manhã, tarde ou noite e eles te alocarão no horário que tiverem disponível).

5. Modalità di risposta (comunicare indirizzo E-mail, o Fax o indirizzo postale completo) (escolha e-mail).

 

Pode escrever em inglês mesmo. Devem te responder em até 3 dias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

além das línguas citadas, sei que tem em francês e português também. Eu estive lá semana passada e foi um padre brasileiro que recebeu o grupo. Quanto maior a disponibilidade de horários, maior a chance de se achar uma vaga em um grupo desejado. Eu reservei com antecedência de uns dois meses e coloquei como disponibilidade todos os dias em que estaria em Roma, de manhã e de tarde.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!!

 

Alguém poderia esclarecer se é perigoso mesmo hospedar-se na Região do Termini? Li diversos sites dizendo isso. Outros até sugeriram hospedar em Trastevere...

 

Como vou sozinha, deu aquele receio báásico sabe? As hospedagens que separei são todas em torno da estação Termini...

 

 

O que vcs acham?

 

Obrigada!

 

Cilene

Link para o comentário
  • Membros

Cilene,

 

A região da Termini é super conveninente para quem vai viajar antes E/OU depois de Roma com os trens ou mesmo ir e voltar do aeroporto de Fuiniccino pelo Leonardo Express ou pelo ônibus (não sei o nome da empresa).

 

Já me hospedei duas vezes na região da Termini e nunca tive problema. E na primeira vez estava sozinha e nada me aconteceu. E inclusive teve uma noite em que eu voltei para o hotel "tonta de vinho" depois da janta, às 23h e ainda tive a coragem de entrar sozinha na estação para conferir horários de trem para p dia seguinte! E foi tranquilo! ERu nunca faria isso em uma estação rodoviária no Brasil!

 

É claro que o entorno da Termini está cheio de imigrantes que podem parecer mal encarados, e inclusive tem muitos sem teto "morando" na região (situação que deve estar agravada agora com a crise). Também não é uma região com "vista espetacular", digamos assim. Mas se você tiver os cuidados básicos com segurança (os mesmos que você tem em qualquer cidade grande aqui no Brasil), eu não vejo problema nenhum em se hospedar na região da Termini. Eu considero super conveniente, se você for usar os trens e mesmo ônibus para se deslocar na cidade, porque em frente à estação de trem tem o terminal para a maior parte das linhas de ônibus de Roma.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...