Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Amigos viajantes!

 

Cheguei a poucos dias de Roma, mais uma vez tudo certo.

Me coloco a disposição dos amigos para eventuais dúvidas!

 

Grande Abraço

 

Giovani Raffagnin

 

Giovani,

eu e minha esposa estamos querendo ir em Agosto de 2013 para a Europa (nossa primeira viagem) e Roma está na lista de cidades.

 

Vamos ficar lá 4 dias (21/08 a 24/08).

 

Estamos pesquisando para ver o que será mais legal de se ver na cidade/região. Como você veio de lá a pouco tempo, o que você me aconselharia?

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

Estarei chegando a Roma em Fevereiro de 2013, e para fugir dos roteiros convencionais e iniciar a viagem com uma experiencia relaxante me ocorreu tomar um baho termal... Estou vendo que existem várias ruinas dos antigos prédios romandos dedicados para este fim, mas: alguém sabe se existem termas romanas EM ATIVIDADE, e abertas ao público?

Muchas gracias!

Nat.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!!

Montei mais ou menos um roteiro para os três dias em que estarei em Roma. Como não é muito tempo, preciso da opinião de voês para que eu possa me programar certinho. Vejam o que acham...

Dia 1 (Acho que está cheio demais certo?)

1) Coliseu

2) Palatino

3) Arco di Constantino

4) Fórum Romano

5) Forum Palatino

6) Piazza Navona (Fontana del Fiumi, del Moro, del Nettuno)

7) Pantheon

8) Fontana di Trevi

9) Campo dei Fiori

10) Piazza di Campidoglio

11) Monumento a Vittorio Emanuele II

12) Piazza Venezia

 

Dia 2

1) Piazza Del Cinquecento

2) Terme di Diocleziano

3) Piazza Della Repubblica

4) Termini

7) Basílica di Santa Maria Maggiore

8) Mercado de Trajano

9) Museo Borguese

 

Dia 3

Museu do Vaticano

Capela Sistina

Basilica de San Pietro

Piazza San Pietro

Castel Sant'Angelo

Catacumba di San Calisto

Jardins Villa Borghese

Piazza del Popolo

Piazza di Spagna

 

Tentei pesquisar locais que ficam próximo... não sei se deu certo!!! Lembrando que vou no verão, o que torna possível aproveitar mais o dia...

Abraço.

Marseilly

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marseily,

 

Os dois primeiros dias parece que dá pra fazer, pois tem muita coisa que é só passar em frente, ou parar um pouco. E se não der pra ver, não é nada de outro mundo (exceto a Fontana di Trevi, é claro, hehe).

 

Já o dia 3 pode ficar puxado. Nós não conseguimos fazer nem o Castelo di Sant'angelo. Teríamos conseguido se não tivéssemos ido na visita às escavações do Vaticano (1h30), nem a subida na cúpula (muuuitas escadarias). Já o resto, tem que estar bem disposto. Os jardins da Villa Borghese eu não achei nada de mais, pra mim, um parque comum. E isso você vê no dia 2, quando já passará pelo museu. O problema com as duas praças é andar até lá. Nem sempre dá pra contar com busão, por causa do trânsito, mas veja se não rola ir de metrô, tem uma linha que passa na piazza del Popolo. Catacumbas eu acho muito improvável de você conseguir ver, já que é um passeio que acaba cedo, lá do outro lado de Roma. Acho que mais uma vez é aquele esquema, priorize as coisas mais representativas e o resto, o que der pra ver, deu.

Link para o comentário
  • Membros
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120329163804.jpg 500 375 Legenda da Foto]Ai pessoal, só uma dica rápida.

Quem não quiser pegar o trem Leonardo Express (16 euros) para a Estação Termini a partir do aeroporto de Fiumicino, tem opção de shuttle da TERRAVISION por 4 euros. (Saia pelo terminal 3)[/picturethis]

 

 

Que excelete Debizinha! Será que tem esse onibus no sentido contrário, ou seja: DESDE o aeroporto ATÉ a termini? Se tiver: vc acha que dá para ir com malas carregadas? (estaremos chegando na itláia com malas para 6 meses, e portanto devemos despachá-las no porta-malas do onibus or sth like that...)

Gracias!

Nat.

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros! depois de ler este tópico inteiro, gostaria de fazer algumas perguntas em relação a minha viagem. (diga-se de passagem que vai ser a primeira!hehe) ::sos::

 

Bom, vou chegar no Fiumicino na sexta-feira as 17:10 ( 08/03/13 ) como o post acima já diz, vou pegar este ônibus até a estação Termini, chegando por volta das 18:20 e sigo a pé para o Alessandro Palace ( indicado pelo pessoal do fórum ) onde ficarei até 11/03/13 com voo marcado de volta para as 18:00 desde dia. E pretendo sair para ver algo, como o Coliseu a noite, que dizem que é muito bonito, dar uma passada no Circo Massimo.. e onde mais indicam para n perder esta noite? Talvez, Trastevere?( que belo oq li, onde tem um movimento bom a noite) e vi indicações de dois lugares bons para comer próximo ao Termini que tb são próximos de onde estarei hospedado: Pastarito Pizzarito e La flamiglia, alguma outra indicação?

 

No 2° dia, pretendo acordar bem cedo e fazer praticamente como a Marseilly Rocha.

1) Coliseu

2) Palatino

3) Arco di Constantino

4) Arco Titi

5) Fórum Romano

6) Piazza di Campidoglio

7) Piazza Venezia

8 ) Pantheon

9) Piazza Minerva

10) Piazza Navona

11) Campo de'Fiori

12) San Luigi dei Francesi

13) Fontana di Trevi

14) Piazza Barberini

15) Piazza Spagna

 

Parece estar grande mas tem locais ai que não necessitam de muito tempo, certo?

 

3° Dia: (pretendo pegar um metro ou onibus do hostel direto para o vaticano , alguem sabe ql pegar? o hostel é 3 ruas acima do terminal Termini)

 

Museu do Vaticano

Capela Sistina

Basilica de San Pietro

Castel Sant'Angelo

Piazza del Popolo

Mais onde, ou ta bom?????

 

4° Dia: Bom, eu estava pretendendo ir a outlet Castel Romano mas o meu voo é as 18:00 horas , aí acho q não vai dar. Como vou ter praticamente a parte da manhã livre, estava pensando em ir em algumas lojas talvez , ou algum outro lugar que não mencionei??

E mudando completamente o contexto de Roma, alguém por acaso saberia onde encontrar loja de celulares por lá? ( tenho uma irmã que qr q qr q eu compre um celular pra ela! hehehe)

 

Poderiam me indicar restaurantes para o dia 2 e 3 por suas redondezas?

 

Eu vou adquirir o Europass e como muitos vou deixar o Coliseu/Palantino/Forum e o Castel Sant'Angelo ( mas eu estava olhando os preços e vi que para entrar no museu do vaticano é 3x mais caro do que o Castel, portanto, posso utilizar uma das 2 franquias no museu do vaticano?) como entrada free. Mas me surgiram dúvidas sobre. Quando eu entrar no Coliseu, eles me dão algum papel permitindo a entrada no Palantino e no Forum? E os locais para entrada com o Europass sao sinalizados? o Museu do Vaticano fica bem a direita(tem placas ?),vc de frente ao vaticano( pretendo comprar a entrada na hora, como é baixa temporada acho q nao vai ter muita fila, espero. Li aqui tb sobre mochilas, pode entrar no museu do vaticano com mochila, certo? somente no underground que eles fazem vista grossa?

 

Lembrei de mais uma coisa, no 3° dia que vai cair no domingo, vi que vai ter acho que missa realizada pelo papa as 12:00, confere? e será que o museu ou Basilica de San Pietro ficam fechados por isso?

 

Outra dúvida, para pegar o bus terravison para voltar para o aeroporto, tem q fazer uma espécie de check-in para entrar no bus? oO ( esse bus tem desconto vc comprando ida/volta qnd chegar no aeroporto?).

 

Poderiam disponibilizarem os horários de funcionamento do Vaticano,Coliseu e Castel Sant'Angelo?

 

Acho q é isso!

 

Nossa, quantas perguntas!! :o Desculpem ae!!! :)

 

Obrigado!!!!!!!! :mrgreen:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...