Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É o que a Dani falou, Roma respira história. Vou te falar o que eu achei de mais interessante, mas não considere minhas palavras como as únicas coisas que existem para se ver na capital italiana:

 

1) Coliseu

2) Foro Romano

3) Pantheon (a construção mais antiga de Roma, tem mais de 2.000 anos)

4)Fontana di Trevi

5) Vaticano (Basílica de São Pedro e Capela Sistina)

6) Piazza Navona

7) Piazza di Spagna

8) Piazza Barberini

9)Cárcere de São Paulo e São Pedro

10) Monumento a Vittorio Emmanuele

11) Termas de Caracala

12) Via Veneto

13) Villa Borghese

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

hehe A Piaza di Spagna tb não achei nada de "oh!" Mesmo depois q me contaram a história e tal.

 

Tb adorei a Fontana di Trevi. Põe na lista tb uma visita à noite ao Campo dei Fiori.

 

Outros lugares tb como o Campodoglio e o metrô (só pra sentir o drama hahahaa)

 

Arthemisa, vc tá dizendo o Castel Sant'Angelo?

Link para o comentário
  • Membros

Colocaria na lista ainda a Piazza Venezia, impressionante principalmente vista de noite... Aliàs, to pra dizer que Roma è mais bonita de noite que de dia... a Fontana de Trevi, por exemplo, iluminada e sem tantos turistas, è espetacular...

 

Ah, tem tambèm a Bocca della Verità, nao è là esssas coisas, mas em todos os filmes de Roma tà là o casal de namorados dizendo que se ama e botando a mao dentro da boca da verdade pra provar que està sendo sincero...

 

Agora, realmente, alguem sabe explicar porque a Piazza di Spagna è tao falada? Nao tem nada, mas nada mesmo de especial...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cada um tem sua opinião, mas eu gostei muito da Piazza di Spagna. O grande destaque dela é a escadaria que leva até a igreja Trinita dei Monti. Inclusive, um grande programa dos romanos é ficar sentado nos degraus da escada, como se fazem nos cafés em Paris, conversando, vendo o movimento. Achei super cultural e bem característico de Roma. Não custa nada ir até lá se vai estar andando pelo Pantheon e pela Piazza Navona, por que não ir? Pode ter certeza que não vai perder tempo em conhecer mais uma praça, e sim ganhar. Compre um sorvete e fique junto com o povo local sentado nas escadas, nem que seja por 5 minutos: vale a pena.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

o site www.romaturismo.it è muito legal, traz todas as atraçoes turisticas de Roma, com preços e dias de funcionamento e sugerindo itinerarios... além disso, fala sobre "lendas locais" e històrias da construçao de alguns pontos turisticos... tà là no site que tem uma parte da Fontana de Trevi que foi contruida para tapar a visao de um barbeiro que era dono de uma barbearia vizinha à Fontana e vivia reclamando da barulheira que se fazia na construçao... reclamou tanto que o arquiteto resolveu tirar dele o privilegio de poder desfrutar da paisagem da Fontana depois de pronta...

 

outra coisa sobre a Fontana... na ùltima limpeza que fizeram (mais ou menos uns dois meses atràs) tiraram de dentro dela mais de 10 mil euros em moedinhas que os turistas jogam pra poder voltar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Bruno.....o lugar pode não ser o mais UAUUUUUUU em termos de arquitetura, nada assim tão fantástico aos olhos, mas a piazza de Spagna no final de tarde é um lugar particularmente agradável e bonito de se ver justamente por ser um ponto de encontro dos romanos, assim como vários outros pontos da cidade, alguns mais bonitos, outros menos. Eu adorei o clima lá portanto acho que uma visita a ela é indispensável sim.

Link para o comentário
  • Membros

tudo depende de momento. quando fui aos Scalini, só tinha turista, ou melhor, era só 80 %. Adoro ouvir italiano, mas só ouvia inglês, sueco (provavelmente hehehe) e alemão. Só ouvia "Spanish Steps". Não achei esse lugar digno do Top 5 romano, mas é melhor que a Piazza Barberini. Nessa sim, eu não vi nada de mais mesmo.

 

por isso é bom mesmo ir, pois cada um tem seu jeito de ver e curtir, sua hora etc.

 

mas discordando um pouco da Rossana Spiderman (hahahahahahaha), eu acho que a arquitetura é atraente sim, contando tudo da Trinità à Praça.

 

Roma vale cada visita a cada dica que vc receber! Sério mesmo! Ô saudade!

 

Fabioorkut - a Piazza venezia não é a que fica de frente ao Vittorio Emmanuelle?

Link para o comentário
  • Membros

Mochinelo,

 

a Piazza Venezia fica ao lado do Foro Traiano... Se tu estiver de frente pra ela, consegue ver o Coliseu a tua esquerda... eu acho que è mesmo no final da rua Vitorio Emanuelle, quando ela cruza com a Via del Corso... O "altare della patria", sede do governo italiano que fica na praça Veneza, è sensacional... mas de noite, sobe um portao do subsolo e tu nao pode subir as escadas...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...