Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

rdonin

 

1) o Fiumicino é beem longe do centro. Uns 45 minutos de taxi se vc achar trânsito livre, o que é raro. Perto de nada.

 

2) sem saber se esses seus dois dias são inteiramente livres, fica complicado falar alguma coisa. E se forem, pode até dar pra vc ver o que pretende se você não quiser entrar no Fórum Romano (que te toma umas 2-3h) ou no Museu do Vaticano (3-5h).

 

3) O Metrô só tem duas linhas. Eu só acho interessante pra vc começar seu dia longe do Hotel, ou voltar pra ele ao final, e olhe lá. No meio da programação, só se vc tiver um roteiro bem programadinho. O melhor meio de transporte ali são as pernas mesmo e o ônibus, mas aqui vc vai ter que saber qual pegar, né?

 

4) leia todo esse tópico. Pelas respostas já dadas e relatos vc vai ter uma noção. Eu mesmo já contei o que fiz em cinco dias, é só vc ver como adaptar a seu tempo e estilo. Se vc fizer isso com um mapa de Roma na mão, melhor ainda.

 

 

boa viagem.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Muito obrigada pela atenção. Mudamos por completo nosso roteiro. Estaremos por 3 dias em Roma e acho que agora poderemos ver tudo, espero !

 

Roma - 3 dias (chegada 14:00 e saída 07:30 do 4o. dia)

Veneza - 2 dias

Paris - 4 dias

Londres - 2 dias

Amsterdam - 2 dias

Retorno ao Brasil.

 

O que vocês acham ?

 

Roseli.

Link para o comentário
  • Membros

eu estive lendo por aq e alguns falam que proximo a termini eh uma boa opcao, fiquei um pouco confusa pq a maioria tb diz que andar de trem tb nao vale a pena em roma. Afinal, essa eh uma boa localizacao, ou perto da praca spagna ou opera seria melhor?

 

e obrigada pela ajuda, esse site quebra um super galho

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rdonin,

 

Tendo apenas 3 dias para Roma eu retiraria 1 dia de Veneza e jogaria em Roma. Se voce tiver das 08 da manha as 08 da noie em Veneza você consegue ver tudo. Em Roma 3 dias não bastam.

 

Rachel,

 

Ficaria perto da Praça Spagna, é melhor do que Termini. Fazendo um roteiro sensato você só vai precisar peguer metro se quiser ou para chegar/sair. Em Roma o segredo é caminhar, caminhar e caminhar mais um pouco!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Muito obrigada pela ajuda. Se não fosse esse site, não sei o que seria de mim. Achei que fosse uma missão mais que impossível montar esses roteiros.

 

Descobrir quantos dias ficar em cada cidade e o que fazer em cada uma delas sem nunca ter ido à Europa, é pra leão. rsrsrsrsrs.

 

Estou primeiro fechando Roma e acho que é isso:

1o. dia: (chegada às 14:00 no aeroporto Fiumicino de lá, vamos para o Hotel deixar as malas (Mercure Roma Corso Trieste - endereço: Via Gradisca 29 - 00198 ROMA) e aí partimos para uma olhada nas seguintes atrações:

- Igreja de Santa Maria Maggiore

- Coliseu (passando pelo Parque Esquilino)

- Foro Romano

- Foro di Traiano

- Monumento a Vitorio Emanuele

 

2o. Dia:

Vaticano

Castelo de St. Angelo

Piazza del Popolo

Vila Borghese

Piazza di Spagna

Fontana di Trevi

Castelo de St. Angelo

Coliseo

 

3o. Dia:

Praça São Pedro

Piazza della Rotonda - Pantheon

Piazza Navona

Museu do Vaticano - Capela Sistina

 

Vocês acham que é viável ? Vou gastar muito de condução ? o que é melhor comprar ? vi que vocês comentaram anteriormente em reservar a entrada em algumas atrações. quais são necessárias e como eu procedo. Estou convencendo ao meu marido a seguir a dica de fazer Veneza em um só dia e acrescentar mais um dia à Roma.

 

quando penso que estou terminando, descubro que tenho ainda milhões de dúvidas.

 

Agradeço muito...

 

bjs,

 

Roseli

Link para o comentário
  • Membros

Rdonin,

 

Sua programação para o dia 1 está ok, se vc não estiver contando em entar no Coliseu E TAMBÉM no Foro Romano (a boa notícia é que boa parte deste último da pra ver do lado de fora, da rua e de cima do Monumento a Vittorio Emmanuelle e do Capitolino, logo ao lado.

 

Já nos dias 2 e 3, vc tá fazendo confusão. Que história é essa de querer ver o Vaticano num dia e a Praça S. Pedro e o Museu do Vaticano no outro? Os atrativos do Vaticano são exatamente estes (e o Castelo Sant'Angelo). Reprograme isso aqui. É muito mais racional vc rodar essa área num mesmo dia.

 

A Igreja Sta Maria Maggiore é interessante, mas nem de longe a mais bonita. Se o tempo não estiver apertado, estique até a San Giovanni in Laterano e de lá desça para o Coliseu pra fazer seu dia 1.

Procure um mapa turístico no google e veja que as outras praças/fontes que vc citou podem ser enfileiradas em um trajeto só, que ainda passa por algumas igrejas imperdíveis (como a Ignacio de Loyola).

 

 

Abçs.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Tenho visto a participação de todos ajudando principalmente a Thais e gostaria de aproveitar a boa vontade de vcs para uma dica sobre a visita ao Vaticano.

 

Pessoal que conseguiu ir 'a Necropole, para as outras visitas foi necessário pegar fila e comprar outras entradas? Ou quem já está lá dentro conseguiria dar seqüência sem necessariamente sair e entrar denovo?

 

Preciso saber se será necessário comprar as outras entradas...

 

Valeu! ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

Tenho visto a participação de todos ajudando principalmente a Thais e gostaria de aproveitar a boa vontade de vcs para uma dica sobre a visita ao Vaticano.

 

Pessoal que conseguiu ir 'a Necropole, para as outras visitas foi necessário pegar fila e comprar outras entradas? Ou quem já está lá dentro conseguiria dar seqüência sem necessariamente sair e entrar denovo?

 

Preciso saber se será necessário comprar as outras entradas...

 

Valeu! ::sos::

 

No final do passeio da necrópole você sai dentro da basílica, então não precisa pegar fila para entrar. Mas a entrada do museu é uma fila separada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ratorres,

 

Nesse mesmo tópico tentei relatar o mais detalhadamente possível o incrível tour pela necropolis, como comprar, o que acontece, algumas dicas inclusive essa da saída, e como a Samantha colocou, não precisa. Quando o tour da necropolis terminar você já sai dentro do “mausoléu” dos papas, que é uma “sala”. Mas chagará por uma porta diferente do que a das pessoas que visitaram os demais lugares da igreja. Como essa sala é o final da Igreja, o guia irá explicar como poderá voltar e entrar na igreja pela entrada e ver o resto. Dá uma olhada e se tiver mais alguma duvida da um toque, so não tenho fotos de la dentro rsrs

 

Abraços

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

Eu vou pra Itália em julho e to com algumas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar.

 

Eu vou passar 6 dias em Roma e estou com meu passeio a Necrópole agendado para o segundo dia. Estou pensando em utilizar o Roma pass a partir do terceiro dia para nao perder um dia inteiro ja q vou estar no Vaticano. Queria saber exatamente qual ingresso que posso comprar pela internet porque eu li que depois do passeio a Necrópole da pra entrar em outros lugares direto.

 

Além disso, alguém sabe me dizer quanto se gasta de comida por lá? Alguém tem dicas de restaurantes baratos??

 

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...