Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Thais,

 

Legal o seu roteiro mas ficar um dia para conhecer as principais praças e fontes acho que nao vale a pena pq como o colega disse vc vai conhecendo-as durante os trajetos, sugiro que vc pela manha trace o seu caminho para os principais pontos com as fontes e praças no meio assim vc mata os 2 juntos, mesmo pq vc nao gasta tanto tempo com fontes e praças...

 

Com relaçao ao Castelo eu fui e me arrependi... na verdade nao me arrependi mas esperava muito mais dele... como já havia conhecido outros castelos previamente como o castelo de praga por exemplo, fui com uma expectativa de ver algo enorme super medieval e tals... mas cai das pernas, tem uma meia duzia de salas com reliquias, corredores e tals... mas se me perguntassem se eu indico, diria que nao vale a pena, é legal somente a vista que vc tem de la para o vaticano e o rio, ademais, procuraria outra opção.

 

Ah compre o roma pass desde o primeiro dia, pq vc vai usando para o transp publico, so que faça as contas da validade!

 

Vou tentar colar o link aqui das infos sobre Florença...

 

Bjs

Mauricio.

 

Oi Maurício!

Estou tomando nota de todas suas dicas! Essa de evitar a fila aproveitando o tour é ótima!

Ai ai ai... Mas esse negócio de montar roteiro dá um baita trabalho! hehehe Mas vale muito a pena!

Bom, acho que vou seguir suas dicas, assim conheço as principais praças e fontes no primeiro dia! E ainda sobra um tempinho para outros passeios (entendam outlets! hehehe)

Pensei em usar o Roma Pass a partir do segundo dia por dois motivos:

Primeiro porque o passe é válido por 3 dias, e utilizando-o desde o primeiro, o último (a ida ao Vaticano) não ficaria coberto. Além disso, imagino que no primeiro dia, não usaremos muito o transporte público... já que tudo nesse roteiro fica bem perto (Fontana di Trevi, Panteão, Piazza Navona e Campo dei Fiori). E como o Vaticano fica mais longinho, acho que vale a pena deixar esse último dia coberto.

O outro motivo é que, como não teremos muito tempo no primeiro dia já que chegaremos no começo da tarde, não utilizaríamos o passe para as atrações mais caras: O Coliseu e a Galeria Borghese. Assim, validando-o a partir do 2º dia, dá tempo inclusive de já deixar a visita à Galeria Borghese agendada.

Viu... eu falei que essa logística toda dá trabalho! ::lol4::

Ah, uma última pergunta... Com quanto tempo de antecedência você começou a enviar os emails para o Vaticano?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thaís! Realmente dá um p%#* trabalho mas é uma das partes mais gostosas, porque lá vc vai lembrar de tudo o que planejou, e essa é a diferença de quem compra pacotes (nada contra!) Mas digo por experiência de algumas grandes viagens em que montei o roteiro, é muito mais fácil fazê-lo aqui porque chegando lá vc já tem uma grande idéia do que ver e lá mesmo vai ajustando o roteiro com o mapa, tempo, “pernas”....

Quando comecei a planejar Roma, lembro que tinha tanta coisa para visitar e que talvez o tempo não desse (4 dias). Mas quando cheguei lá percebi que tudo era muito perto, e que dava para ir a pé e muitas coisas que eu planejei em dias diferentes eu consegui fazer no mesmo e assim “ganhava” algum tempo para outras coisas que descobri somente lá, como por exemplo o famoso e desejado “outlet” rsrs

Com relação ao Roma Pass, realmente, vc pode começar a utilizá-lo no 2 dia logo cedo, na tarde que vc chegar gaste bastante a sola do pé! Para o Vaticano vc vai pagar somente 1 metro, se não me engano são umas 5 estacoes da Termini, dá uns 20 min max. Lá dentro vc não vai usar nada do Roma Pass, Vaticano resume-se na praça, igreja e o museu. Portanto no seu ultimo dia, pelo que vi vc so irá usar 2 metros, ida e volta.

Compre com o maximo de antecedência possível pq ai vc pode escolher o horário de entrada, vai por mim, qto mais tarde, muuuuito mais gente, e tem salas no museu que são apertadas e vale muito a pena ficar “sossegado” dentro delas, inclusive na Capela Sistina. Eu comprei com quase 2 meses... se vc puder já agendar a compra também da galeria é bom, eu dei sorte e comprei na hora, o que é difícil, mesmo tendo o RP com fila especial. Seu roteiro é muito bom pq o Vaticano fica por ultimo, eu fiz primeiro o vaticano e depois a galeria, e para mim, depois que se visita o museu do vaticano nada mais tem graça nos museus...rsrs

Acho que o melhor dia para vc ir ao outlet seria no ultimo, o tour pela necropolis do vaticano dura +/1,5h, mais a igreja 1h, o museu umas 3hs e uma “rodada” na praça... assim vc tem pelo menos o final da tarde e o começo da noite para aproveitar as lojas, e vai por mim, são muitas e quase irresistíveis, pelo menos para mim, pq para a minha noiva foi irresistível mesmo! rsrs só lembre-se do horário do ultimo ônibus caso na ida vc utilize um, caso contrario depois é somente taxi, e fica longe do centro, sem metro,trem ou ônibus de linha.

 

Agora imagina montar a viagem com umas 4 cidades no minimo...rs ai sim é trabalho rs

 

Se vc quiser ver algumas fotos, me passe seu email que te envio o link para o álbum no picasaweb.

 

Bjs

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros

Nossaaaa... Eu tô ficando louca aqui! hehehe

É que na verdade o planejamento é para 30 dias de viagem pela Europa! hehehe

E eu quero tudo nos mííínimosss detalhes! hehehe

O roteiro não está totalmente fechado... depois dá uma olhadinha no meu plano de viagem, e fique à vontade para palpitar!

(missao-impossivel-ii-10-paises-em-1-mes-2-roteiros-t43699.html#p468267)

Todas suas dicas são sempre bem-vindas!

Acho que consegui definir bem meus dias pela cidade eterna! Agora, o roteiro continua... Florença, Veneza... hehehe

E pode deixar que qualquer coisa te grito! hehehe

Obrigada pela ajuda!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Irei a Marseille, Paris, Nice, Roma, Atenas e Cairo em fevereiro de 2011.

Gostaria de informações sobre as entradas nos museus e monumentos históricos de Roma, assim como do Vaticano.

Quantos euros preciso levar mais ou menos se ficar 10 dias em Roma, para olhar pelo menos 70% do que tem lá?

Não tenho informações sobre quais fontes pesquisar sobre os preços das entradas. E isso dificulta meu planejamento...

 

Agradeço! Um forte abraço! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

CaioCP,

 

Seja bem vindo!!

 

Muitas das atrações de Roma você não paga para ver ou para entrar.

 

Calcule 70 euros por dia.

 

Você deve dar uma pesquisada aqui no forum e na parte de relatos de viagem (eles colocam preços de tudo) e dar uma “googada” para ver os sites oficiais.

 

Esse é do Vaticano

 

http://www.vatican.va/

http://mv.vatican.va/StartNew_PO.html

 

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!

Irei a Marseille, Paris, Nice, Roma, Atenas e Cairo em fevereiro de 2011.

Gostaria de informações sobre as entradas nos museus e monumentos históricos de Roma, assim como do Vaticano.

Quantos euros preciso levar mais ou menos se ficar 10 dias em Roma, para olhar pelo menos 70% do que tem lá?

Não tenho informações sobre quais fontes pesquisar sobre os preços das entradas. E isso dificulta meu planejamento...

 

Agradeço! Um forte abraço! :D

 

 

ola Caio,

fui para quase todas cidades que voce vai, exceto paris e cairo.

 

Roma tem muuuito museu, talvez em 10 dias voce consiga ver estes 70%, bem, e eles sao caros, o Roma Pass, custa 24E e te da direito a 2, os outros vao custar entre 12 e 16 euros cada. desculpa, se voce for estudante, tem desconto, nao eh de 50% mas tem.

 

portanto, eu reservaria em torno de 40euro soh para as entradas, por dia, em media...

 

boa viagem...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se voce for estudante, tem desconto, nao eh de 50% mas tem.

boa viagem...

 

Pessoal, a maioria dos descontos para estudantes são para os estudantes da União Européia. Esse desconto é meio farsa... Então, a nossa carteirinha da ISIC é aceita em muito poucos estabeleciementos e realmente não é nem de 50% esse desconto miserável. Não contem muito com isso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá pessoal.... é a primeira viagem que faremos (eu e meu marido) para a Europo. Nosso destino é Paris mas, passaremos 2 dias em Roma.

 

Estamos muito confusos com algumas questões que gostaria da ajuda de vocês...

 

Vamos chegar no aeroporto de Fiumicino e estamos procurando local para ficar. Esse aeroporto fica próximo de alguma atração ? Alguém tem dica de local aonde se hospedar ?

 

Vamos Ficar 2 dias, sem que o tempo é pouco mas, gostaria de conhecer as seguintes atrações: Coliseu, Forum Romano, Vaticano, Fontana di Trevi, Piazzas Novana e Spagnia.... É viavél ? são próximas ? dá pra se locomover de metrô ?

 

Por favor galera... me ajudem ?

 

Obrigada,

 

Roseli

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Rdonin.

 

Se forem dois dias inteiros (e bem aproveitados) dá perfeitamente para conhecer as atrações que voce citou. Para ficar, tente o Ibis, perto da Piazza de Spagna. Dali dá para fazer muita coisa a pé. Não pegue o metrô; não vale à pena. Se for o caso, pegue onibus ...

 

Um abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...