Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é...era isso que eu imaginava!

 

Roma é uma cidade muito grande e com milhares de coisas pra se conhecer.

 

E uma das coisas que defini antes de fazer meu roteiro é que não queria fazer nada na correria, gostaria de poder conhecer bem cada cidade!!

 

Agora fica a dúvida né, vale tirar alguns outros dias das outras pra ficar em roma, deixo roma pra uma proxima??

 

hahaha minha cabeça ta fritando!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Pois é...era isso que eu imaginava!

 

Roma é uma cidade muito grande e com milhares de coisas pra se conhecer.

 

E uma das coisas que defini antes de fazer meu roteiro é que não queria fazer nada na correria, gostaria de poder conhecer bem cada cidade!!

 

Agora fica a dúvida né, vale tirar alguns outros dias das outras pra ficar em roma, deixo roma pra uma proxima??

 

hahaha minha cabeça ta fritando!!

 

 

Se vale a pena ou não depende muito...

 

Se você tem perspectiva de retornar à Europa em um futuro próximo beleza, deixa Roma para a próxima vez e aproveita para nesta ocasião conhecer outras cidaes da Itália.

Agora se o dinheiro da viagem foi muito suado e você nem sabe se vai poder voltar lá de novo então não deixe de ir a Roma porque é imperdível!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sandro,

 

Concordo com a opinião da Samanthavas, afinal você esta deixando 6 dias para Londres e 5 dias para Berlin. Por aí, em Roma teríamos que ter uns 6 dias, no mínimo (a não ser que você tenha algum motivo especial para estas duas cidades).

 

Agora, como não sei o seu perfil de viajante fica difícil opinar. Imagino que você pretenda curtir cada detalhe de cada cidade, cada ponto de interesse, sair na "nigth" dentre outras coisas. Se não for isto acho muito 6 dias em Londres e 5 em Berlin. Antes que eu esqueça, 2 dias em Praga, dentro desta lógica, é pouquíssimo. Eu recomendaria o mesmo número de dias de Berlin.

 

Resumindo, se você quiser incluir Roma, sugiro: Londres - 4, Paris - 6, Barcelona - 3, Praga - 3, Berlin - 3, Amsterdan - 3 e Roma - 5 dias. Repito, depende do que você pretende fazer em cada lugar. Analise e decida conforme os seus objetivos, pois não existe uma melhor distribuição de dias, existe a que melhor se adequa aos seus interesses.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente!!!

Recém me cadastrei! Adoro ler as informações que tem por aqui, estão me ajudando bastante na organização da minha viagem!

E se tem uma cidade que quero muito ver é Roma! Em tudo que é lugar que vi todo mundo diz que tem um monte de coisas pra se ver, então meu namorado e eu aumentamos a quantidade de dias... Nosso planejamento inicial eram 3 dias e meio e agora são 5 dias e meio para conseguir ver tudo com calma e alguns lugares até de dia e de noite!

É uma cidade cheia de atrações históricas, e quanto se pesquisa sobre ela, mais se descobre coisas interessantes pra se ver!

Vou só em junho (estou contando os dias quase heheh) mas com certeza por tudo que li, imagino que 5 dias sejam uma quantidade razoável pra se fazer turismo por lá...

 

Bjus,

Pri

Link para o comentário
  • Membros

Oi Junior!!

 

Com certeza!!!

Vamos ficar em apartamento, e escolhemos um super perto da Fontava justamente para isso :D

Poder vê-la em todos os horários!

Um dia reservamos para ir até Óstia, íamos a Pompeia mas pesquisamos e vimos que Óstia está mais preservada.

Minha dúvida é se o Roma Pass vale a pena mesmo, já que o transporte de metro é mais limitado em Roma por causa do centro histórico...

O Roma Pass inclui ônibus? Vale mesmo a pena?

 

Abraços,

Pri

Link para o comentário
  • Membros

Ola amigos!!! estou com algumas duvidas, se alguem puder me ajudar!!!

 

Vejam bem! estou indo de Roma para Veneza no dia 21/08 as 9 horas da noite no trenitalia, gostaria de saber se este trem tem vagao dormitorio ou se é assento normal mesmo e se é confortavel , pois no site eu nao entendi, bom entao seguindo vou chegar as 5 e 30 da manha em veneza, entao quero tirar um cochilo de 1 hora por la mesmo( em algum lugar da estaçao rssr) deixar minha mala no locker da estaçao e explorar Veneza entre 8 as 14 da tarde, vcs acham que ta legal???? Outra duvida é o seguinte, tenho voo marcado do aeporto de treviso para Barcelona as 18:15, quero saber se da tranquilo pra eu sair de veneza por volta das 14h e ir para o aeroporto sem problemas, pois vi que alem de pegar o trem para treviso tem tb que pegar um onibus para o aeroporto, bom é isso tudo, quem souber de algum fala ai, ok, agradeço demais!!!! :lol::lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...