Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu consegui consultar normalmente no trenitalia.it

 

Olha um trecho aí abaixo (perde a formatação na hora de colar):

 

Staz. Partenza: Venezia ( Tutte Le Stazioni ) Staz. Arrivo: Rimini Data: 7/3/2010

 

Partenza Arrivo Durata Cambio Num. Treno Categoria 1°classe ** 2°classe ** Seleziona

11:27

VE S.L.

MESTRE 14:38

RIMINI 03:11 9411 FRECCIARGENTO 52,00 € 39,50 €

12:50

BOLOGNA 621

11:57

VE S.L.

MESTRE 15:56

RIMINI 03:59 2233 35,85 € 25,90 €

14:04

BOLOGNA 9813 FRECCIABIANCA

13:27

VE S.L.

MESTRE 16:45

RIMINI 03:18 9415 FRECCIARGENTO 59,50 € 45,00 €

14:50

BOLOGNA 9815 FRECCIABIANCA

14:27

VE S.L.

MESTRE 17:45

RIMINI 03:18 9417 FRECCIARGENTO 59,50 € 45,00 €

15:50

BOLOGNA 9817 FRECCIABIANCA

15:32

VE S.L.

MESTRE 18:38

RIMINI 03:06 625 29,50 € 22,00 €

 

Página:

http://orario.trenitalia.com/b2c/nppPriceTravelSolutions.do?stazin=VENEZIA&stazout=Rimini&datag=07&datam=03&dataa=2010&timsh=11&timsm=00&car=0&stazin_r=Staz_DA&stazout_r=Staz_A&datag_r=01&datam_r=01&dataa_r=2009&timsh_r=01&timsm_r=00&trencounter=0&nreq=5&solotreno=0&npag=1&sort=0&trencounter_r=0&nreq_r=5&solotreno_r=0&npag_r=1&sort_r=0&traintype=&lang=it&channel=tcom

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

olha, nunca estive na italia mas ja passei dois invernos na inglaterra q nao eh dos lugares mais frios da europa e esta posicionada um tanto mais ao norte q a italia. Mas mesmo assim vou arriscar um pitaco aqui. Certamente os lugares litoraneos na italia nao serao tao frios assim, ate pq a italia esta na mesma latitude da espanha q tem um inverno bastante moderado, e como a italia eh uma peninsula eh praticamente "so litoral" em termos de influencia do mediterraneo na temperatura. O norte por ja estar um pouco mais ao norte e mais continental, e os alpes por serem logicamente mais altos devem ser mais frios. Mas de qquer forma o problema nao eh o frio, o problema eh passar frio. Com roupas adequadas vc estara bem em qquer lugar.

Link para o comentário
  • Membros

aproveitando a deixa do inverno, tb vou pra itália pegar um frio por lá... e gostaria de saber se alguem conhece um lugar aqui em sao paulo que venda roupas de frio rigoroso (q não custe muito)... me aconselharam ir bem agasalhado, com roupas do nosso inverno mesmo... aí chegar em roma e comprar por lá algo mais pesado... fazer isso seria realmente o melhor custo-benefício? se for, alguem conhece um lugar por lá q eu possa comprar isso sem gastar muito? grato

Link para o comentário
  • Membros

Cara,

 

Se vai compensar vc fazer isso eu não sei, mas...

 

Em Florença eu comprei umas peças de frio numa loja chamada Oviesse, que encontrei em Roma, também. É uma loja de rede, tipo Riachuelo.

 

Não achei os preços ruins (luvas por 4 euros), mas não eram assim uma pechincha, também. Por outro lado, vc deve achar roupas mais apropriadas para o frio de lá (essas é que não eram a pechincha).

 

A loja que vi em Roma ficava defronte à Piazza Vittorio Emmanuelle (a uns 3 quarteirões da entrada frontal da Santa Maria Maggiore). Acho até que tem uma estação de metrô bem na praça, dá pra chegar lá facinho.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, sou novo aqui e estou programando minha viagem para maio de 2010. ficarei em veneza dois dias.

Esta é a segunda vez que vou. Para quem estiver disposto de pagar EUR 80 diaria por casal com café da manha, recomendo o Novotel Venezia Mestre Castellana.

é um hotel da rede Accor com um valor bom pelo que oferece.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá. Hoje, eu consegui comprar os três trechos principais da minha viagem pelo site da trenitalia (Roma-Firenze/Firenze-Veneza/Veneza-Milão) para março e abril, nos trens Eurostar Frecciarossa, Frecciargento e Frecciabianca, respectivamente. Ainda não descobri a diferença entre eles, além das cores :lol: .

Em todos eles, paguei a tarifa promocional com 30% de desconto. O site informa que há um número limitado no mês de bilhetes com descontos de 30 e 15% para os trens Eurostar e Intercity.

Na primeira tentativa, não deu certo. Não sei se foi isso, mas na segunda, em vez de colocar o meu nome conforme consta do cartão (como normalmente fazemos nas compras on-line), eu coloquei meu nome completo e funcionou. Outra dica é pesquisar antes, anotar e depois fazer uma única compra (até o limite de 4 trechos). Isso tem de ser feito em no máximo 15 minutos. Depois o carrinho esvazia.

Como escolhi a opção ticketless com impressão do recibo em casa, eles mandaram por e-mail os arquivos em PDF com os dados das viagens (carrozza, posto,...) e o código de reserva que deve ser mostrado para o controllore. Pelo que eu entendi, nesse caso não é necessário validar nada antes de embarcar.

O problema é que depois eu tentei comprar outros dois trechos, para viagens menores, e nada! Tentei dois cartões diferentes, tentei comprar um de cada vez, e continuou aparecendo a mensagem de operação negada. Estou com receio porque eu li em algum lugar que após algumas tentativas sem sucesso, eles bloqueiam o seu cartão para novas compras. Vou esperar e tentar depois, ou deixar para comprar lá.

Para quem quiser tentar a sorte, tem um tutorial bem detalhado neste post: http://www.brasilnaitalia.net/2009/01/como-entender-o-site-da-trenitalia.html

Link para o comentário
  • Membros

Olá me registeri hj, mas não sou nova aqui. Sempre entro e pesquiso, porém minha primeira viagem para o exterior será em março para Lisboa e Roma.

Fiz um Roteiro baseado no que li aqui e em guias que pesquisei, gostaria da opinião de quem já foi e conhece. em Roma serão 5 dias e meio, mas gostaria de tirar um dia para conhecer Nápoles e Capri, e talvez um dia para conhecer Veneza. Mas já estou com reserva para todos os dias em roma(perto da Termini), acho q dá para fazer um bate-volta nestes lugares né?

Bom segue meu roteiro se alguem puder me ajudar...

Dia 1

* Coliseu (pode usar o ingresso do Pass aqui)

* Palatino

* Foro Romano

* Circo Massimo

* Museu Capitolino

* Mercado de Trajano

* Monumento a Vittorio Emanuele II

* Campidoglio

Dia 2

* Museus Vaticanos – abre ás 9

* Capela Sistina

* Basílica de São Pedro e subida á Cúpula (muitos degraus)

Dia 3

* Pantheon

* Fontana di Trevi

* Piazza di Spagna

* Pincio,

* Piazza dei Popolo

* Mausoléu de Adriano

* Piazza Navona

* Igreja de Minerva,

* Igreja de Ignacio de Loyola

Dia 4

* Tumbas dos Papas

* Castel Sant’Angelo

Templo da Vestais

Dia 5

Napole

Capri

 

abraços :roll:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renata&Thiago,

 

Sejam bem vindos!!! ::otemo::

 

 

Se vc acordar cedo no segundo dia, conseguirá fazer tb a programação do 4° dia.

 

Museu da Vaticano é imenso. Óbvio que não dá para fazer em 1 dia, mas em algumas horas (3-4 h.) vc consegue ver muitas coisas.

 

Conseguindo unir as programações, vc pode diminuir a programação dos outros dias e assim, reduzir o ritmo para aproveitar bem a cidade.

 

Até...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...