Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Passei 4 dias em Roma em abril deste ano e com ctz fazer o roteiro a pé é a melhor coisa... Peguei onibus uma vez do Vaticano para o Coliseu, meu Hostel ficava super perto do Coliseu.. coisa de 5 minutos andando. Se alguém se interessar o nome é Ivanhoe... Não é dos melhores... um pouco desorganizado, mas consegui dormir bem meus 4 dias.. e o edredon solta bastante pena haiuahiuahaih

 

Não sei se peguei um caminho mais longo.. mas do coliseu fui andando até o vaticano.. coisa de 1 hr haha mas no caminho tem mta coisa legal que não veria se tivesse feito de onibus...

E qnto a preço de entrada eu dei uma sorte incrível de estar rolando gratuidade em quase tds os pontos por conta de um feriado na cidade.. então só paguei pelas atrações da cidade do Vaticano...

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Caro amigo lusitano,

 

Vou tentar ajudar assim de cabeça, nao me siga cegamente, use apenas como um roteiro, depois confirme na internet e com os amigos aqui.

 

Antes de tudo, ligue para a Galeria Borghese e faça sua reserva. Voce so vai entrar lá com reserva.

 

Dia 26 (tarde)

Compre o Roma Pass, eu comprei em Termini, mas acho que voce poderá comprar no aeroporto. Ele custa uns 20 ou 25 euros e a primeira atração é gratuita e em outras você ganha desconto. Compre tambem um mapa plastificado de Roma, tem o tamanho perfeito, custa uns 3 euros, é portatil e mais completo que os outros mais baratos.

 

Faça o check in no seu hotel, siga à sul na Termini em direção à Basilica de São Joao (Giovani), depois siga à Oeste.

 

Como voce acabou de comprar o Roma Pass mate essa sua tarde indo em uma das mais caras atrações de Roma: Coliseu + Forum. Nao tem erro, saia da Catedral e siga o fluxo em direção ao Coliseu.

 

No final do dia, pode aproveitar para ver o Circo Maximo ou o que sobrou dele (nao muito, pra nao dizer nada). Sugiro que faça uma visita guiada, os guias irao fornecer varias informações sobre a República e o Império, principalmente na visita ao Forum!

 

Depois, se houver tempo, vá para oeste e veja a Boca da Verdade e o Templo da Vestais.

 

Não sei se voce vai concordar, mas é o que eu faria, como deu pra perceber que voce nao tem muito receio de andar a noite, eu sairia da região da Boca da Verdade, no sentido sul e curtia a cidade a noite! Caminhando um pouquinho no sentido norte voce vai chegar no Altar da Patria (Vitorio Emmanuele), dai eu curtiria a cidade sem compromisso até a Piazza del Popolo lá no final. No caminho haverá varias placas indicando (Pantheon, Praça Navona, Fontana de Trevi e Praça Espanha).... Voce que escolhe! Terminaria a noite sentado nas escadadarias da Piazza Spagna, comeria algo na regiao e depois tomaria um metro pra Termini.

 

Dia 27 é seu show, ok, mas nao impossibilita de voce dar uma voltinha pela cidade....

 

 

Dia 28

Começaria o dia indo para o Vaticano, ficando ali na praça curtindo a vista.... dá pra ficar 1 hora ali, so apreciando.... Em seguida procuraria um dos programas de visita guiada (uns 25 euros), mas vale a pena pois eles vao te dizer varias coisas que se voce nao os pagasse nao haveria como saber... Procure se informar, mas eles costumam sair da area com sombra, logo na saida da praça... Voce fala ingles? É em ingles. Mas vale a pena.

Eu nao iria no Vaticano em um dia gratuito, melhor apreciar o museu com qualidade.

 

Depois de fazer a visita guiada eu iria ver a Basilica, depois subiria a Cúpula (parte mais alta do Vaticano) e depois veria as criptas...

 

Saindo do Vaticano iria ver o Castelo Santo Angelo e depois a Galeria Borghese (fantastica!) que voce já vai ter realizado a reserva.

 

Use a noite para curtir as ruas de Roma.... se perca!

 

 

Dia 29

Sairia de Termini, veria a Basilica de Santa Maria Maior, iria ao Museu do Campidoglio (onde está a Loba verdadeira) e depoisa entraria no Vittorio Emanuele, Monumento todo de Mármore que voce viu na primeira noite. Entre lá, e veja o museu da guerra, tem uma estatua bem bonita de uns soldados em ação e um salao das bandeiras! Seguiria norte, quase que repetindo o roteiro noturno do primeiro dia, mas dessa vez com calma...

 

Entraria no Pantheon, Santa Maria Sopra Minerva (estatua do elefeante e do obelisco), beberia agua na Piazza Navona, Coluna de Adriano, tem uma parede classica preservada perto do Pantheon.

 

Voltaria pra rua principal (a que liga o Vittorio à Praça do Povo) e iria em direção a oeste, passando pela Fontana de Trevi e pela Fontana do Tridente. Iria tambem na igreja dos monges mortos que fica ali na regiao e aproveitaria o final do dia na VIa Vittorio Veneto, que é uma parte cara da cidade, perto do Planet Hollywood de Roma... Se quiser, pode voltar pra Praça Espanha ou Praça do Povo (del popolo)

 

Fica perto de Termini, mas tb vale a pena dar uma olhada, tire umas fotos da Praça da República, tem uma fonte com 4 lados lá.

 

Espero ter sido util.

 

Marcos

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, quero agradecer-te pela tua disponibilidade. Todas as indicações que me deste ser-me-ão concerteza muito úteis. Estou a uma semana de partir, e embora já tenha muita informação de roma, faltava-me um conselho de alguém que já lá tivesse ido de forma a optimizar o tempo que disponho. Muito obrigado pela atenção, Marco. Eu depois, prometo que coloco aqui no forum as minhas aventuras por Roma. :-)

 

Cumprimentos a todos.

 

Mário

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Marcos, quero agradecer-te pela tua disponibilidade. Todas as indicações que me deste ser-me-ão concerteza muito úteis. Estou a uma semana de partir, e embora já tenha muita informação de roma, faltava-me um conselho de alguém que já lá tivesse ido de forma a optimizar o tempo que disponho. Muito obrigado pela atenção, Marco. Eu depois, prometo que coloco aqui no forum as minhas aventuras por Roma. :-)

 

Cumprimentos a todos.

 

Mário

 

mariopereira,

 

deixe mesmo 1 dia inteiro, pois após a basílica vc não pode deixar de ir no museu do Vaticano. Eu fiquei lá umas 3 - 4 horas, e achei pouco. Tem muita coisa para ver.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

Mais uma vez, "Grazzie mille" hehehe.

E dia 26 próximo, às 9h25 da manhã, Roma aí vou eu para ver a "Laurinha" no Palalottomatica de Roma. Laura, aspectami, arrivo presto. hehehe. Ok, para além do concerto, razão pela qual vou a Roma, depois coloco aqui as minha peripécias de Roma.

 

Mais uma vez obrigado, Marco.

 

Mário

Link para o comentário
  • Membros

Lilizinha,

 

Eu tb sou super a favor de andar a pé e conhecer a cidade rua por rua. Mas ainda acho que o Roma Pass foi uma das minhas melhores aquisições em Roma rsrs

Conhecer a cidade a pé é diferente de peregrinar :lol: chega uma hora que vc precisa descansar os pes senao no dia seguinte vc já tá quebrado, e mesmo pq as vezes vc anda o dia todo, e chega a noite e quer dar uma volta no centro ou em outro local que gostou durante e dia e nao vai andar de novo, ai entra o bendito Roma Pass rs

 

Bjs

Maurcio.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...