Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Mel... ::cool:::'>

 

Existem duas possibilidades de ir até Venezia saindo de Milano

1)Trem: saida da Stazione Centrale de Milano

Regionale -

duraçao - 3:26

Valor - 14,50€ (2a. classe) até Venezia Mestre + 1 € para Venezia Santa Luzia

EuroStar

duraçao - 2:35

valor - 27,60 (2a. classe) até Venezia Santa Luzia ::ahhhh::

 

2)Aviao: saindo do Aeroporto de Orio al Serio para o Aeroporto Marco Polo

Empresa: Alitalia

duraçao: 3 horas (1 escala)

valor de hoje: 100€, 198,71€ ida e volta.

 

*Como voce pode ver, penso que vale o esforço para ir de trem, visto nao tem aviao saindo de Malpensa para Veneza, apenas o de Linate que tambem é longe, soh o translado é de uma hora o que torna bem cansativa a viagem.

Fora do aeroporto de Malpensa tem os onibus que te deixa na porta da Stazione Centrale de Milano. Veja os horarios, trens e valores neste site: http://trenitalia.it/

Isto tudo sob o ponto de vista que voce nao tera muita bagagem, caso contrario teras que rever o que é melhor.

Espero te-la ajudado... ::tchann::

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola, acabei de voltar de Roma, cidade linda, com certeza uma das mais belas que ja estive...utilizei muitas dicas daqui e isso me ajudou muito.

O museu do vaticano é show, muitas coisas a serem vistas, passei 5h lá, e ainda acho q foram poucas, bom ir com um calçado confortável.

Bom nah tenho muito a dizer que nah tenha sido postado por outras pessoas, soh gostaria de informar de uma furada em que me meti, no coliseu me ofereceram uma festa que passava por 3 bares e no primeiro tinhamos uma hora pra comer pizza e beber a vontade. Resumindo a hitória: Pizza ruim, bebida nah eram todas e os bares nah säo os melhores de roma, ou tive azar, ou pelo que me pareceu eram só bares vazios...

Passei 4 noites em roma, e em todas elas perambulei até as 3h da manha, foi um pouco cansativo mas consegui descobrir bons bares se alguém quiser alguma dica soh "pedir".

abrass

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estes dias as chuvas influenciaram no nivel da agua na cidade de Venezia...

Hoje a agua estava 1,3 metro acima do nivel normal. Resultado: enchente.

Quem quiser pode ler a materia no G1: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1397694-5602,00-NIVEL+DA+AGUA+EM+VENEZA+SOBE+ACIMA+DO+NORMAL.html

Link para o comentário
  • Membros

Hehehehe, pelo visto dei sorte.

 

Antes de ir eu até perguntei sobre esse lance de marés em Veneza, aqui, mas não souberam me responder.

Quando estive lá o tempo estava muuuito frio, mas o chão da cidade estava sequinho. Deu pra caminhar naqueles becos até cansar.

 

Só não duvidei da minha amiga que me falou que a cidade alagava porque, já em Roma, encontrei uns brasileiros que estiveram lá quase no mesmo dia que eu e pegaram a Piazza San Marco com água na canela.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera,

 

Já procurei no Rail Europe e no "ferroviedellostato" mas não to encontrando o preço médio de bilhetes de trem.

Os trajetos são:

Milão-Veneza

Veneza-Rimini

Rimini-Roma

2 jovens e 1 adulto.

Periodo: Mar/2010

 

Andei vendo que jovens tem um desconto e pelo que venho lendo, nesses casos é melhor eu comprar bilhetes individuais(e na segunda classe) em cada cidade, já que os tempos de viagem não passam de 2,5hrs.

 

Se alguem puder me ajudar com essa dúvida, ficarei muito grato.

 

Valeu.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...