Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente, estou fazendo meu orçamento e gostaria de saber:

 

 

300 EUR para 3 dias em Roma, sendo 1 visitando o vaticano, incluindo estada, alimentação, lembrancinhas baratas e visita a lugares... é suficiente? (nada de regalias; comida barata, hostel e sem ir em todos os passeios! só para escolher os melhores e caminhar pela cidade...)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thayla, tudo isso já foi dito aqui, você tem que pesquisar antes de perguntar.

 

O Vaticano tem apenas o maior museu do mundo, então só com o museu já dá para gastar um dia inteiro ou mais tranquilamente.

Fora isso tem a Praça e a Basílica de São Pedro.

 

Não tem perigo, é só tomar os cuidados básicos e ficar atenta.

 

300 Euros deve dar sim, calcule uma média de 70 euros por dia, isso serve para Europa Ocidental em geral, tirando Reino Unido que é mais caro.

Mas para saber o custo certo é só ver os preços nos relatos de viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thayla, tudo bem?

vc tem algum guia da Europa? P q vc não compra um? é MUITO IMPORTANTE vc ter!

eu sugiro que compre o Guia do Viajante Independente. Lá tem uma tabela gigantesca de temperaturas médias em cada época do ano.

ou então, o google tbm tem.

 

TEMPERATURAS MÉDIAS de ROMA

jan - 10

fev - 12

mar - 15

abr - 18

mai - 22

jun - 27

jul - 29

ago - 28

set - 25

out - 20

nov - 15

dez - 11

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc só tem janeiro e fevereiro e não quer pegar neve ou frio, aconselho mudar o destino. Vá para o nordeste, rssssssss.

É muito comum temporadas de nevasca na Itália nessa época, mas lá no norte, Milão etc... perto dos Alpes.

Roma não é comum nevar...

Link para o comentário
  • Membros

Acredite, o que eu mais quero é passar frio... rs.

 

Gente, como costumam ser as filas para comprar entradas dos museus em roma no período jan/fev? (obviamente, nada pequenas...). Como tenho pouco tempo de estada, tenho medo de gastar muito tempo com isso... Alguém sabe um site onde posso comprar pela internet? (olhei o link que uma pessoa postou aqui neste tópico, porém, só havia para o coliseu...).

 

E outra: a que horas costumam abrir/fechar as coisas em roma? tenho dificuldades em distribuir meus passeios pela manhã, tarde e noite, por que tenho medo de perder os horários... Como posso distruir esse tempo, ou seja, o que devo visitar apenas pela manhã, ou apenas pela tarde ou apenas pela noite (principalmente pela noite, por que não quero me arriscar dando uma de perdida pelas ruas de roma...rs)? Já vi umas dicas sobre o que fazer pela noite, aqui neste tópico, e pretendo adotá-las...

 

Além disso, alguém sabe se existe algum dia na semana onde tudo fecha? sempre tem aquela tradição os museus de fechar em 1 dia e tal... tenho medo de chegar lá e encontrar tudo fechado. rs

 

Será uma boa andar com câmera fotográfica (principalmente pela noite)? Sou fotógrafa; vi que vocês criticaram um pouco a estação termini. Estou com medo por que provavelmente ficarei hospedada lá perto, e é inevitável andar com a minha câmera... rs.

 

 

Agradeço a todos a imensa ajuda que estão me dando para organizar minha viagem!

 

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thayla, vc já comprou o guia? Ainda não? rsssss. Compra que tudo isso tem lá!

-Filas de roma - ex: 5 metros de largura, 3 km de extensão em baixa temporada, para entrar no museu do Vaticano. O restante das filas do país são um pouco menos largas. (a fila ser grande faz diferença vc saber? vc vai dexar de ir nos museus etc?). Não tem essa de comprar pela internet. E se tiver, vc vai pegar fila do mesmo jeito pra passar pelas catracas. Tudo tem sensor, desde a igreja mais xexelenta até o museu mais importante.

- Acorde cedo independente do horário que as coisas abrem. Roma tem trânsito, o metrô é cheio e a cidade é cercada por coisas que vc vai querer fotografar. Não é que nem ir no zoológico, que vc sai de casa e só tira foto quando vê o leão. Vc vai querer tirar foto de tudo...

- Cheque os horários passeio por passeio que vc quer fazer, porque as coisas têm horário pra fechar e não abrem todos os dias. Vai ficar difícil eu te dizer os horários das coisas, porque sei lá quais são as coisas que vc está falando, mas no Guia que vc vai comprar tem horário de tudo. (inclusive, quando vc tiver os horários de todos esses passeios, posta aqui pra galera saber!!!!)

- As datas que os museus e igrejas funcionam dependem de cada museu. Como eu falei, se vc souber as datas e horários e preços, posta aqui pra galera tb!

- No tópico de DICAS de Roma, um usuário comentou sobre a segurança de Roma à noite. Roma parece que recebe a europa inteira a qualquer dia do ano. Assaltos acontecem, mas depende de vc ficar dando "bola para o azar".

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Aproveitando o tópico, gostaria de dicas sobre escolas de italiano em Roma. Estou indo em Janeiro e, por enquanto, a escola mais barata que encontrei foi a da Società Dante Alighieri - Comitato di Roma, que fica na Piazza Firenze (curso de 80 horas - 60 de gramática + 20 de conversação - por 430 euros, incluída a matrícula).

Alguém sabe se esta escola é boa? Há alguma outra que possa ser recomendada?

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...