Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, valeu pelas informações.

André, só pra esclarecer, chegamos a Veneza em carro alugado e a loja pra devolução é no aeroporto, então minha dúvida era se entregava o carro antes de ir pra ilha, ou se dava pra ficar com ele. Pelo que vcs disseram, já que não vou usá-lo melhor entregá-lo antes e economizar 3 diárias.

E vamos ter que carregar nossas malas pela cidade.......parece meio mico, mas já que todo mundo faz isso, fazer o que, né? Afinal, estaremos em Veneza!!

Obrigado novamente!

 

Abraços,

Mauro.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mauro,

 

Minha chegada em Milão, Veneza (Mestre), Florença e em Roma foi sempre desembarcar num aeroporto ou estação de trem e arrastar mala pela rua até o hotel. E em Milão foi aeroporto+trem+metrô+caminhada. No início eu achei estranho (fora dos nossos padrões), mas logo desencanei pois via muita gente fazendo o mesmo. Tem até seu charme. E, pensando um pouco, se existe um trem ligando um aeroporto a uma estação de metrô no centro da cidade, o objetivo seria esse mesmo, não?

 

Tive algum receio de fazer isso em Roma, por ser maior, mas perguntei aqui e a MI_GR me sossegou, com razão.

 

Por lá tem tanto turista e viajante, que era comum ver gente arrastando mala dentro das atrações. Sério. Vi gente entrando com bagagem e tudo em várias Igrejas em Roma. Talvez tivessem chegado na cidade cedo demais para o check-in ou tivessem feito check-out e seu trem ou avião fosse demorar para partir, sei lá.

 

Uma coisa que vc pode pesquisar na net, em relação a Veneza, é se há algum vaporetto que pare num ponto perto do hotel (e verificar o zig-zag que vc vai ter de percorrer desde ali) e comparar com o percurso feito todo a pé, desde a estação.

Link para o comentário
  • Membros

Mauro,

 

A melhor forma, ou melhor a que tem melhor custo-beneficio, de ir do aeroporto ao centro é por Vaporetto. Que é o transporte publico de lá. São barcos, os nossos onibus daqui. Estive la agora em Agosto, e se nao me falhe a memoria, o valor era de 11 euros do aeroporto ao centro, mas na verdade vc escolhe o lugar que quer descer. Fique atento a qual parada sera a mais perto, caso contrario tera que andar e se perder pelas ruelas. Ouvi dizer que da para ir de trem tb, mas nao conheco. Achei bem tranquilo o trajeto, e fique tranquilo, todos andam com malas para cima e baixo, o que deixa os venezianos de cabelo em pé! So uma coisa chata, esse trajeto do aeroporto ate o centro por exemplo, leva uns 45 min!! E nao pense que é longe nao, é que a velocidade do barco é bem baixa pq é controlada. Se vc estiver disposto a gastar um pouco mais, tem taxi-lancha que faz o mesmo trajeto do vaporetto mas que custa uns 70 euros e faz em 15 min +/-.

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Emmanuelle,

 

Se ainda for tempo para ajudar vamos lá: eu tinha visto daqui do Brasil o hotel Ai do Mori, tentei fazer reserva mas estava cheio pois fui em Agosto, altissima temporada. Eu acabei fechando no Hotel Belle Arti, e dei muuuuuita sorte mesmo! O hotel é otimo, bem localizado, pois fica ao lado de uma das paradas do Vaporetto, acho que é proxima parada após a do centro. E coincidentemente um dia andando pelo centro dei de cara com a Ai do Mori. Nao cheguei a entrar mas a fachada nao me agradou nao. A localização é privilegiada, fica ha 5 min mesmo da piazza san marco, a 10 passos como eles falam no site. Para quem nao quer andar muito é uma boa pedida pois fica no coração de veneza. Mas como na minha opiniao veneza é um local para andar, esse hotel que fiquei foi otimo, fica uns 20 min do centro, otimo cafe da manha, elevador, vc ainda ganha um passeio de lancha até Murano (so ida), além de estar perto da parada, o que facilita na chegada e saida da cidade. Se vc quiser te passo o contato de la, realmente vale a pena, o valor da diaria é mais baixo e bem melhor aparentemente do que a Ai do Mori. Esse foi um dos melhores hoteis que fiquei na Italia, e olha que Veneza tudo é super valorizado e com uma qualidade inferior as demai cidades.

 

 

Oi Thayla,

 

Um dia so em Veneza acho muito pouco mesmo, mas melhor um do que nenhum ne? :)

Quando esta pesquisando quanto tempo iria ficar em veneza, perguntei para um hotel quanto tempo seria ideal para conhecer Veneza, olha so a resposta dela: "Nem uma vida é suficiente para conhecer Veneza..." rs

Bom, mas com um dia sugiro vc ir direto a piazza, conhecer a igreja e o palacio ducalle, eles ficam um do lado do outro, portanto nao perdera muito tempo procurando. Mas chegue cedo para fazer tudo isso pela manha. A tarde eegue um vaporetto pelo Grande Canal para ter uma ideia de como é a cidade vista por fora dela. Se sobrar tempo, ande e se perca pelas ruelas, pelas lojinhas e lojonas de grife pela cidade, vale se perder mesmo, e mesmo pq isso é inevitavel mesmo com um mapa, pois eles nao mostram os nomes das ruas e sim somente para qual lado elas seguem...rs

 

Se ainda tiver alguns minutinhos, ha uma igreja muito linda que se chama Santa maria della Salute, fica do outro lado da Piazza, é muito bonita por dentro mesmo.

 

PS: eu nao andei de gondola, achei muito caro: minimo 70 euros/pessoa. Da para ter a mesma ideia andando de vaporetto pelos canais.

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros!

 

Dando uma sugestão nos quesitos mapas, filas.... eu estive em agosto la, e aconselho a todos comprarem o Roma Pass!! Nao é muito divulgado (nao sei se ja comentaram aqui), é um cartão que se compra nas estações, pontos de infos.. acho que custou 23 euros. Vamos ao que interessa: vc ganha um mapa com muitas infos (bem melhor daquele que ganhei no hotel), vc tem direito a 3 dias de passagens de metro, onibus e trens pela "grande roma" (nao incluso trens para o litoral i.e), além de ter direito a 2 entradas gratis a qualquer museu/galeria. Ah, sem contar que vc nao pega as filas normais, quem tem esse cartao tem uma fila diferenciada, que no meu caso quando o usei no coliseu nao tinha niguem nessa fila, enquanto para a normal a espera era de 1h no minimo para entrar! É um otimo custo-beneficio, eu por exemplo usei o cartao para entrar no Coliseu e na galeria (so ai ja gastaria +/- 23 euros, o valor do cartão), so que ainda tinha direito de andar nos transp publicos por 3 dias, e tinha 50% de desconto em qquer outro museu nesse periodo.

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sabe, quando eu estive por lá, uma amiga era tão preguiçosa, mas tão preguiçosa... de 5 em 5 minutos ela queria sentar, tudo era de metrô e tals...

Só empacou o meu passeio... eu só tinha 5 dias e ela iria ficar lá até acabar o $$$ dos pais dela...

 

Só de raiva eu não pego mais metrô nem busão pra nada que dê para ir andando...

Quase morri na Argentina, de tanto andar, por causa desse meu trauma que ela deixou rssss....

 

só queroa compartilhar... :oops::oops:

 

eu sou a favor de tênis ou chinelo... rss...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu quando estive em Roma comprei o Roma Pass, achei bem legal, principalmente no Coliseu onde ganhei bastante tempo.

 

Geralmente nas minhas viagens, procuro fazer o máximo de coisas possíveis a pé, deixando o metrô só para voltar pro albergue, já no final do dia quando estivesse cansado.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Claro! Tênis ou chinelo sempre! Acho até que só tênis, não dou muito certo com chinelo... rs

Bom, eu não sou preguiçosa, mas tb não sou tão "xiita" quanto ao uso de transporte público... ::lol4::

Por exemplo, no fim de um dia especialmente cansativo, nós voltamos ao hotel e tomamos um banho, mas ainda estava cedo... Aí pegamos o metrô "de graça" para o Coliseu e o vimos todo iluminado, totalmente diferente do que tínhamos visto no dia anterior, de manhã. Tb no dia que fomos ao Vaticano e estava chovendo... Já tínhamos conhecido as redondezas e voltar de ônibus foi bem melhor. Pudemos tb voltar a uma igreja que tínhamos tentado visitar e estava meio "restrita" por causa de um casamento... Coisas assim! Mas a utilidade principal do Roma Pass é furar a fila! O resto é bônus...

 

 

Sabe, quando eu estive por lá, uma amiga era tão preguiçosa, mas tão preguiçosa... de 5 em 5 minutos ela queria sentar, tudo era de metrô e tals...

Só empacou o meu passeio... eu só tinha 5 dias e ela iria ficar lá até acabar o $$$ dos pais dela...

 

Só de raiva eu não pego mais metrô nem busão pra nada que dê para ir andando...

Quase morri na Argentina, de tanto andar, por causa desse meu trauma que ela deixou rssss....

 

só queroa compartilhar... :oops: :oops:

 

eu sou a favor de tênis ou chinelo... rss...

Link para o comentário
  • Membros

Olá malta (galera )!

 

Sou Português, vivo em Lisboa, e depois de muita pesquisa encontrei este forum fantástico.

 

Vou a Roma dia 26 de Novembro próximo. Nunca iria a Roma se não houvesse um motivo muito forte: ir assistir ao concerto da Laura Pausini dia 27 no Palalottomatica de Roma. Mas já que vou a Roma, queria aproveitar para ver alguma coisa. Como dia 26 o aviao chega por volta das 13h30 a Roma queria ainda aproveitar para ver alguma coisa no resto desse dia. Dia 27 é para esquecer, uma vez que estou completamente concentrado no concerto da Laura, que há muito queria ver. Resta-me dois dias (Sábado e Domingo). Gostava que alguém, que já tivesse a experiência de ter estado em Roma me indicasse um roteiro de visita para a tarde do dia 26 (5ªfeira) e Sábado e Domingo. Volto para Lisboa dia 30 (nesse dia é mesmo para voltar porque tenho vôo de regresso às 14h).

 

Só mais uma questão: se reservar o Domingo para o Vaticano, as entradas são gratuitas? E o que me aconselham a ver ? A que horas me aconselham a ir para lá?

 

Vou ficar no Alessandro Downtown, mesmo ao lado de Termini. Já sei que andar à noite naquela zona é preciso ter algum cuidado. Enfim nada que eu não esteja habituado aqui em Lisboa.  . Costumo dizer: quem tem medo, fica em casa. 

 

Obrigado desde já pelas sugestões.

 

Mário

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...