Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Gente, como costumam ser as filas para comprar entradas dos museus em roma no período jan/fev? (obviamente, nada pequenas...). Como tenho pouco tempo de estada, tenho medo de gastar muito tempo com isso... Alguém sabe um site onde posso comprar pela internet? (olhei o link que uma pessoa postou aqui neste tópico, porém, só havia para o coliseu...).

 

Thayla, depois da primeira semana de janeiro o fluxo de turistas em Roma começa a diminuir (pois, faz muito frio e nao é mais época de férias), nao creio que vc pegue mais de 1 hora de fila (fui agora em setembro, era verao ainda, a cidade estava muito cheia de turistas e fiquei 1 hora exata na fila) para entrar no Museu Vaticano.

 

Site do proprio Vaticano para comprar o ingresso. A proposito, é mais barato comprar diretamente deles do que de outras empresas de turismo, mas mesmo assim é mais caro do que enfrentar a fila e comprar pessoalmente. Pessoalmente vc vai pagar 14 euros, online voce paga 14 euros mais 4 euros pela reserva. http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceLivelloVisita=9&step=1

 

Espero ter ajudado.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Só posso opinar sobre Roma, Dani. Os outros países, não...

Dá uma olhada no tópico Guia de Informações "roteiro perfeito" que tem no fórum da Europa. Lá tem sugestão de quantos dias ficar em cada país. Esse tópico aqui é só de Roma, a galera não vai opinar...

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Estou indo no dia 31/10 para Roma com minha família (4 pessoas, sem crianças) e estamos pretendendo ir para Milão, Veneza e Paris. Já olhei o site do trenitaly, porém não achei algumas informações importantes:

- Qual o limite de bagagens (quantidade e peso) por passageiro?

- É possível reservar cabines pelo site? Como é feito?

 

Estava pensando ir de Roma pra Milão e Veneza de trem e de Veneza pra Paris de avião, porém acho que poderá ficar muito caro por causa de bagagens, transporte até o aeroporto etc, por isso estou pensando fortemente na idéia de ir de trem leito, mas não consegui entender como é feito a compra deste tipo de trem (se há custo adicional para pegar uma cabine, quantas pessoas vao em cada uma etc).

 

Já vi várias pessoas falarem que não é possível comprar no site da trenitaly com cartão de crédito brasileiro, mesmo se ele for internacional. Não existe nenhuma maneira de alguém do Brasil comprar os tickets de trem?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mineiro,

 

Não vou responder com 100% de certeza, mas a priori não existe limite de bagagens, uma vez que os trens italianos não sao como nossos ônibus, onde voce coloca as coisas no bagageiro. Voce entra com as suas proprias bagagens, ninguem olha nem confere nada e depois coloca as malas nas prateleiras que existem nas laterais do vagões, logo acima das janelas. Então voce memso coloca sua mala e ninguem fica controlando.

 

Eu sugiro que você faça a reserva lá na Itália mesmo. Fiquei mais de um mes na Itália agora em julho e agosto (verão deles) e nao tive problema algum. Faça a reserva na hora, bem mais tranquilo, voce vai em novembro, nao vai ficar sem lugar.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, eu gostaria de saber se em 3 dias consigo conhecer Roma.

 

Obrigada,

Dani

 

Realmente 3 dias é pouco, o ideal seria 1 semana, pelo menos. Mas, quando vem algum amigo/parente do Brasil e sò tem 3 dias eu faço o seguinte roteiro:

 

1º dia de manhã:

 

* Coliseu

* Palatino

* Foro Romano

* Mercado de Trajano

 

1º dia a tarde:

 

* Monumento a Vittorio Emanuele II

* Campidoglio

 

2º dia de manhã:

 

* Basílica de São Pedro

* Tumbas dos Papas

* Cúpula da basílica

* Castel Sant’Angelo

 

2º dia a tarde:

 

* Piazza Navona

* Pantheon

* Fontana di Trevi

* Piazza di Spagna

 

3º dia (manhã e tarde):

 

* Museus Vaticanos (neles você gasta umas 4-5 horas)

 

Assim, vc ve o basico do basico.

 

Abs :)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, chego em Veneza de carro alugado e vou ficar 3 dias. Como a viagem termina em Veneza, eu entregaria o carro no aeroporto no dia do embarque, mas já tô pensando em entregá-lo no dia da chegada, já que não vou usá-lo. Estarei com minha esposa e filha de tres anos, ou seja, duas mulheres e muita bagagem!!! ::lol4:: e reservei o Sofitel no centro da cidade (ilha).

Dúvidas: Como vou do aeroporto até o hotel cheio de malas (considerando que o hotel não tenha esse serviço, pois não mencionam em momento algum)?? Até imagino que tenha taxi no aeroporto, mas e a hora que chegamos na ilha, pra chegar no hotel teremos que carregar as malas pela cidade??

 

Abraços,

Mauro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...