Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nossa... a região do Termini de noite é bizarra mesmo.

Parece algo pior que praça da Sé, daqui de SP... A única diferença é que nem o italiano vc entende, já que os assaltantes são todos africanos e indianos.

O Berlusconi tá ficando doidinho com Roma.

Uma pena!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

É isso mesmo que a MI falou, a região da Termini é sinistra, estive em 2008 e fiquei hospedado perto da Termini e quando chegava de algum lugar um pouco mais tarde da noite sempre ficava de olhos bem abertos, aliás, eu como um bom carioca, sempre ando de olhos bem abertos e desconfiando de todos.rsrsrs

 

Acabo de voltar da Europa e voltei de uma balada em Paris as 3:00 da manhã, achei a cidade totalmente diferente de Roma e nenhum momento me senti inseguro.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Colaboradores

lilizinha,

 

Com certeza foi uma ótima escolha sim, fica bem no centro e dar pra fazer várias coisas a pé. A região é meio sinistra mas nada comparado com o que temos aqui no Brasil. Acho muito difícil assaltos com armas ou outras armas, apenas batedores de carteira. Quando fui também cheguei com medo mas vi que a coisa não é tão feia assim. Apenas por se tratar de Europa, o lugar é meio estranho, mas nada demais e pode ir sem neurose. Roma é uma cidade incrível e espero um dia voltar.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim.. e eu fui sozinha. Vc nunca fica na região de Termini, pq vc sempre tá nos pontos turísticos. De noite, é só não ficar andando com milhos de reais no bolso, nem não prestar atenção. Ninguém vai te assaltar a mão armada. Apesar da bizarrice, Roma não é Brasil ainda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pô gente, nada haver colocar medo na menina... ::lol4::

 

Fiquei perto da Termini tb. Acho que o problema é a termini em si e as ruas que ficam na parte de trás dela.

 

Tenho certeza que quando vir o local sentirá que não é tão ruim. Assim espero.

 

Discutiremos o assunto sim. Volte com dicas fresquinhas.

 

Boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Minha sugestão? Comprem tudo na hora! Fiquei 30 e poucos dias na Itália agora em julho/agosto e comprei tudo na hora! Incrivelmente eu gastei menos do que pensava que iria gastar, pq sempre comprava os regionais e as vezes as maquininhas te oferecem uma conexão que o site nao mostra e tu não sabia!!!

 

Alguns exemplos dos valores que paguei, acho que pode ser util a voces no futuro:

 

Torino - Milano - 9,20

Milano - Como - 3,60

Como - Lugano - 11,00

Milano - Desenzano di Garda - 6,95

VENEZA - FIRENZE - 21,50

Firenze - Pisa - 5,70

Lucca - Firenze - 5,10

FIRENZE - ROMA 16,00

Salerno - Napoli - 3,00

Napoli - Taormina - 33,00 (noturno)

Taormina - Messina - 5,50

Palermo - Segesta Tempio - 6,65

 

Não viajei nenhuma vez em pé, sempre tem bastante lugar.... LEMBREM-SE DE OBLITERAR O TICKET NAS MAQUININHAS AMARELAS!!!! E não sentem nos bancos que tem 2 lugares de um lado e apenas 1 lugar do outro... Esta é a "1º Classe".

 

Em tempo, os bancos dos regionais não sao desconfortáveis nao... Eles nao reclinam, mas sao mais largos que dos nosso onibus!

 

Espero ter sido util!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...