Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Oi Sandra,

Fui para Itália ano passado em Setembro e fiz o mesmo roteiro que você irá fazer. Montei alguns arquivos de cada cidade ( Roma, Firenze e Veneza ) com as principais dicas, se quiser posso te enviar por e-mal. Me mande uma mensagem que eu te respondo.

Quanto a viajar sozinha, acho que é tranquilo, mas sempre de olho aberto com as coisas que acontecem ao seu redor, e nada de achar que só porque estamos na Europa nada de ruim pode acontecer. Mas vá tranquila que é uma experiência incrível, eu também fui sozinho.

Quanto aos albergues, vou te falar dos que eu fiquei:

Roma - Hostel Alessandro Downtown ( site: http://www.hostelsalessandro.com)

Gostei dele principalmente pela localização, fica perto da estação Termini que é a principal de Roma e onde tem transporte para todos os lados, mas a melhor forma de conhecer Roma é andando a pé mesmo. Mas atenção redobrada quando estiver dentro da estação Termini, porque tem muita gente de um lado para o outro qualquer descuido com a bolsa ou carteira já era.

Firenze - Archi Rossi Hostel ( site: http://www.hostelarchirossi.com)

Muito bom albergue, tem um ótimo café da manhã excelente instalações, recomendo com toda segurança, fica bem no centro e perto da estação central.

Veneza - B&B Rota

Esse não tem quase nada, só uns quartos e banheiro, fiquei um pouco assustado quando cheguei porque achei meio abandonado, mas depois fui me acostumando e a grande vantagem é a localização, fica a 5 minutos da Ponte Rialto que é a princípal de Veneza. Pelo preço até que valeu a pena, 30 EUR , por esse preço é difícil achar em Veneza.

Qualquer dúvida é só perguntar.

abraços

Alex Santos

[email protected]

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi gente,

Fui em outubro do ano passado e o tempo estava bom, de dia andando na ruas nao usei blusa, mas a noite e bom ter uma por perto.

Fiquei no Residenza Santa Croce que fica bem perto da estaçao de trem. E um pouco longe da praça de Sao Marcus mas fui caminhando olhando as lojas..

O albergue e pequeno, mas o quarto e grande e arejado.. o café da manha so sao uns biscoitinho e torradas que so servem pra dar pros pombos..

Ma acho que vale ficar sim..

Abraços,

Link para o post
  • Membros de Honra

Oi Vabene,

Eu fui de trem até veneza. Em frente a estação de trem, eu peguei o ônibus (que na verdade são barcos) e ele me deixou a alguns metros do hostel (na parada Zitelle).

O quarto era coletivo, sim. Uma desvantagem que me lembro, era que a LUZ também era coletiva. Então, dava 0h, eles apagavam as luzes de todos os quartos. Não sei se isso mudou hoje, espero que sim, senão é bom você tem uma lanternina, rssss.

O banheiro é fora do quarto e é comunitário. Mas era limpo, cabines individuais. Pode ser que de 2006 pra cá tenha mudado tbm.

Com relação ao preço, não me lembro se paguei tudo isso! Sei que Veneza é salgada de cara, mas E 40 por noite? Dei uma olhada no site aqui e está 22 E. Vc disse 40 contando as 2 noite, né? Vabene, pode ser que vc encontre algum hostel mais barato se quiser / preferir. Eu fiquei lá porque eu tinha a cateirinha de alberguista e porque eu queria um hostel movimentado para fazer amizades, porque eu estava sozinha...

beijoca!

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi pessoal

estou indo para Roma agora em outubro e tenho uma dúvida quanto ao melhor meio de transporte de Roma para Veneza. Andei pesquisando as companhias aereas low cost, mas para o horário de voo que quero não tem nada muito barato. Estou na dúvida em como fazer o percurso:

Roma - Veneza - melhor de trem ou carro? pois estou pensando em parar em Florença, depois em Pisa, até Veneza

Vou descer na aeroporto Leonardo da Vinci, para pegar o trem para Veneza eu devo ir até a estação Termini? ou no próprio aeroporto consigo pegar o trem para Veneza?

Obrigada.

Renata

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...