Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Morei um ano em Milão e realmente estes locais são muito próximos.

Se você vai passar apenas um dia em Milão, sugiro pegar o metro linha amarela até o

Duomo (é a mesma linha da Estação Central). Dar uma olhada no Duomo, passar pela

Galleria Vittorio Emanuelle e já sair na praça do teatro Scala. Se estiver perto da hora

de comer, procure o restaurante Pastarito, na Via Brera (passa ao lado do Scala, e daí

anda umas 2 ou 3 quadras para dentro). Volte pela Galleria mesmo e vire à direita, em

poucos passos você chega no Castelo Sforzesco. Volte tudo, pegue o calçadão ao lado

do Duomo, tem várias lojas. No final tem um pracinha - San Babila - vire à esquerda e

passeie pela Corso Venezia/ Buenos Aires. Ela passa pela região do quadrilatero da moda

(Montenapoleone e Spiga), dê uma olhada em um mapa.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...

Olá!! Estamos indo para Milão dia 20/12 e gostaríamos de dicas de passeios pela cidade e região. Ficaremos por 6 dias. Somos um casal jovem que gosta de conhecer de tudo um pouco (do tradicional ao contemporâneo). Se tiver dicas de brechós, outlets, cafés, bares, restaurantes, pontos turísticos que não podemos deixar de ir e passeios diversos, agradecemos!!!

Aguardamos em breve: comentários e sugestões!!

Obrigado :D !!

Geórgia e Gustavo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Geórgia!

Ainda não fui para Milão, mas estou planejando uma viagem para a Itália no próximo ano. Recentemente adquiri um guia chamado "Rough Guide to Italy", que descreve cada região e cidade turística da Itália. Talvez fosse bom que você adquirisse, assim tiraria suas próprias conclusões sobre o que você quer e o que você não quer, ok?

Ele tem me ajudado muito... Estou traçando um roteiro muito bom e espero que tudo dê certo...

 

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2092151&sid=66249713410109315565667360&k5=1C159E5C&uid=

Ah sim, o guia dedica várias páginas a Milão e os arredores, tenho certeza que você vai gostar.

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Pessoal Bom dia! Estou precisando muito da ajuda de vocês. Estou indo de Bruxela para Roma através da Ryanair no dia 16/12/08, chego em Roma às 20:20, pelo que percebi o aeroporto em que a Ryanair faz pouso é o de CIAMPINO. Ficarei em Roma apenas 2 dias, gostaria de saber qual é a melhor opção para aproveitar Roma o máximo possivel em apenas 2 dias e qual seria a melhor opção de hospedagem (principalmente em se tratando de localização e locomoção), pois estou preocupada com a distância do aeroporto. Aproveitando gostaria de saber quais os pontos turísticos de Roma, lugares para se alimentar, em fim roteiros econômicos e imperdíveis :mrgreen:

Alguem tem alguma observação a fazer referente ao vôo da Ryanair? tipo: limite de peso e alguma particularidade? Agradeço desde já

Abraços

Carol :roll:

 

 

Carolina em dois dias recomendo começar pelo Vaticano e seguir a pé para os pontos turísticos, consiga um mapa em ande bastante, ou pegue o metrô. na corrida vc consegue ir nos pontos principais sem curtir a cidade, hotel acho a melhor opçao é ficar na redondeza da estação términi, mas de uma olhada nas respostas acima que vc vai tirar todas as tuas dúvidas, e na volta coloque aqui tuas experiências.

Boa viagm

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal, desculpe a falta de informações no meu questionamento, é que estava com muita pressa qdo escrevi a pergunta. então lá vai: eu e meu irmão estaremos na itália no final de fevereiro, e teremos os seguintes jogos Milan x Werder Bremen (uefa) e Inter x Manchester (copa dos campeões). procurei ingressos pela internet e estou achando os preços excessivamente caros: milan em torno de 100 euros e inter em torno de 130. tá mais caro do que ingresso pra copa do mundo. nao sei se está caro por causa do serviço do site ou se o preço real é esse mesmo. consultei jogos do campeonato italiano de menor importância e tb achei ingressos caros, todos nessa faixa de preço.

 

por isso, colegas, minhas dúvidas: sabem quanto custa mais ou menos o ingresso no san siro, seja pra ver o milan ou a inter? vendem no estádio mesmo? tem cambistas? os ingressos costumam esgotar? acredito que inter x manchester deve esgotar.

 

abçs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...