Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu a atenção Junior,! Adorei a dica que vc deu.

è que será a nossa 1ª viagem para a Europa e quero ja deixar tudo programado.

Entao colocarei o 4º dia junto do 2º, se nao der tempo de tudo, farei aos poucos como vc falou.

Na verdade no primeiro dia chegaremos (estaremos vindo de Lisboa) por volta de 11:00 em Roma e pensei em ir de tarde ao Coliseo. Sabe me dizer se tem trem do aeroporto Fuimicino até a estação Termini? è a linha expresso Leonardo?

Estou pensando incluir Pompéia no roteiro o q vcoê acha? Tem condução direto até lá?

Se puderem me ajudar eu agradeço e claro que vou contribuir quando voltarmos!

Abraços,

Renata

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ali no Templo das Vestais, nao deixe de atravessar a rua e colocar a mão da Boca da Verdade.

 

Outra coisa, a mais importante, cadê a Galeria Borghese? Depois do Vaticano é o melhor museu da cidade! E que museu! Bonito, organizado e limpo. Quando voce estiver lá dentro vai perceber que nao é um museu normal, no estilo "all you can eat".

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Renata.

Eu aqui de novo. É que postar aqui me ajuda a reviver a viagem.

 

 

Minha passagem por Roma foi assim, só pra vc se basear. Mas já adianto que caminhei bastante e vc vai ver umas repetições.

>>>>>>Dia 1

Chegada, vindo de Florença. Depois do Check-in, banho e almoço, já eram 16h30.

Fui andando até o Coliseu. Circundei, vi e revi (por fora) Forum de Trajano (não fui ao Mercado), Coliseu, Arco de Constantino, Circo Maximo, Fórum Romano, Campidoglio, Monumento Vittorio Emanuelle.

>>>>>>Dia 2

Fontana di Trevi, Templo de Adriano, Piazza di Spagna, Pincio, Piazza dei Poppolo (até aqui seria a programação imaginada para o dia todo, mas caminhando com calma e debaixo de chuva, dei conta em 2 horas, então continuei a pernada), margeei o Tibre, Piazza Navona, almoço, Pantheon, Igreja de Minerva, Igreja Ignacio de Loyola, Area Sacra, Piazza Veneza, Vittorio Emmanuelle, Campidoglio, cansaço chegando, Isla Tiberina, Trastevere, Igreja San Francesco a Ripa, jantar (ufa!). Ônibus para o hotel.

>>>>>>Dia 3

Museu do Vaticano, cedinho. Entrei às 9h15, saí às 14h. Piazza San Pedro, Basílica, subida à Cúpula (fila longa); Piazza Navona, Piazza Veneza e arredores, hotel. Pernas doloridas.

*Dica para o Museu do Vaticano: Não tenha pressa de ir direto à Capela Sistina, pois o trânsito lá dentro é mão única e boa parte das coisas interessantes está antes dela. Eu tive de fazer uma contra-mão pra ver a área egípcia.

>>>>>>Dia 4

Igreja Santa Maria Maggiore, San Giovani in Laterano, Arco, lanche, Coliseu (dessa vez pra entrar), Foro Romano (um bocado a caminhar lá dentro - e o Templo das Vestais fica aqui), Vittorio Emmanuelle, hotel. À noite, 20h30, caminhando ainda, Fontana di Trevi, Panteon, Navona, jantar no Campo dei Fiori. Às 22h30, ônibus para o hotel.

>>>>>>Dia 5 (domingo)

Jardins perto do Coliseu, Coliseu (tinha um evento massa acontecendo na avenida, que estava fechada para trânsito; a cidade transbordava vida), Via del Corso, Piazza del Poppolo, Jardins Borghese, almoço, Via Veneto, Piazza Barberini, metrô até o Coliseu, Museu do Vittorio Emmanuelle, Museus Capitolinos, Boca da Verdade. Fim de tarde, ônibus cheios demais, voltei pro hotel andando com os pés massacrados. Lanchei dentro do quarto, mesmo.

>>>>>>Dia 6

Trem para Pompeia às 7h15, chegada às 9h40. Café. Ruínas de Pompeia de 10h30 até 15h30 (dá pra fazer em bem menos, mas é uma outra história). Retorno, estação, espera, chegada em Roma às 20h20. À noite, Fontana di Trevi e jantar de despedida da cidade perto do Templo de Adriano.

 

 

 

Eu caminhei bastante e dei conta. Observe que passei mais de uma vez em vários lugares, até pq são pertos. Com passes de ônibus vc se livra do desgaste físico desnecessário (mas não deixe de caminhar, Roma é deliciosa para isso) e dá até pra ver mais coisas. Eu não fui no Castelo Sant'Ângelo, no Museu Borghese e nem nas Termas de Caracala, por exemplo. Ficam pra próxima.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Valeu a atenção Junior,! Adorei a dica que vc deu.

è que será a nossa 1ª viagem para a Europa e quero ja deixar tudo programado.

Entao colocarei o 4º dia junto do 2º, se nao der tempo de tudo, farei aos poucos como vc falou.

Na verdade no primeiro dia chegaremos (estaremos vindo de Lisboa) por volta de 11:00 em Roma e pensei em ir de tarde ao Coliseo. Sabe me dizer se tem trem do aeroporto Fuimicino até a estação Termini? è a linha expresso Leonardo?

Estou pensando incluir Pompéia no roteiro o q vcoê acha? Tem condução direto até lá?

Se puderem me ajudar eu agradeço e claro que vou contribuir quando voltarmos!

Abraços,

Renata

 

Renata&Thiago,

 

a expresso Leonardo sai do aeroporto e te deixa na Termini. Fácin, facin.....é só seguir as placas no aeroporto.

 

Quanto a Pompéia deve ser bem legal, mas ainda não fui. Então não me meto.

 

Ah, e contribua mesmo. Dicas quentinhas são muito bem vindas :D

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Andre, adorei seu roteiro, fiquei mais ansiosa para viajar e poder ver tudo de perto. ::cool:::'>

Marcos, para ir na Galeria Borghese tem que agendar antes? Porque vi sobre isso aqui mesmo no site. Outra coisa, ela fica perto dos outros pontos ou um pouco afastada tipo o Vaticano?

Junior, valeu pela atenção mais uma vez, e com certeza vou relatar algo quando voltarmos de lá.

Abçs

Renata

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá povo, estava procurando no site mas não encontrei ...queria saber uma coisa...vou para paris e meu vou faz uma escala em Fiumicino e gostaria de conhecer roma , será que consigo fazer esse passeio? vou chegar as 7:15 e meu vôo para Paris é as 17:30...

 

 

Cleverson Sgoda,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::::otemo::

 

 

Escolha uma atração e mete bala. Vc tem ½ dia para passear.

 

Eu faria Coliseu + Palatino.

 

Até...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, para ir na Galeria Borghese tem que agendar antes? Porque vi sobre isso aqui mesmo no site. Outra coisa, ela fica perto dos outros pontos ou um pouco afastada tipo o Vaticano?

Abçs

Renata

 

Renata,

 

Sim, tem que agendar antes. Mas é ridiculamente fácil. Liga daqui ou deixa pra reservar lá no dia. Eu fiz em pleno inicio de agosto e consegui para o final do dia. Você tem uma hora dentro da casa com um numero limitado de pessoas! Muitas vezes voce ficará sozinha no quarto/sala de sua escolha! Sim, fica perto dos outros pontos, fica ao lado da Praça del Popolo.... Do Vaticano pra Vila sao uns 3,5km, mas se você for parando, tirando foto, vai na Praça del Popolo, tira mais foto, tu chega lá rapidinho. Escolheria o dia do Vaticano ou dessa Praça, pois ficam no quadrante norte da cidade.

Link para o comentário
  • Membros
::mmm: Atenção redobrada na estação TERMINI EM ROMA. Há batedores de carteira por toda parte. Fomos FURTADOS dentro do trem de ROMA para MILAO. Mulheres fingem que a poltrona do trem é delas. Aproveitam o momento da discussão para de forma espetacular levar o que há no bolso da calça. CUIDADO, POIS NÃO HÁ CONTROLE DE ACESSO AOS TRENS.
Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Estou tentando comprar bilhetes (Veneza-Roma e Roma-Milão, para março) pelo site trenitalia, mas não consigo de forma alguma! Lendo as mensagens por aqui, vi que isso não é possível! Vi também que a colega Lilizinha, colocou um post (início da página 3), dizendo que tem o site do TGV Europe. Alguém mais conhece esse site? Alguém já comprou por ele e deu certo?

Fui ver na agência de turismo, mas aí tem algumas taxas. Comprando pelo site seria mais barato!

Valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...