Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

grato pelas dicas Michael. Eu estava atras de alguem que já ficou em um hotel desses para me dar referencias....

Outra, como faço no caso de da gondola? pechincho mesmo???? Tipo o cara pede 120 e eu digo q só pago 70 pra fechar nos 90?

E pra utilizar o barcos de lá? como vou saber pegar um traghetto desses pra dar uma volta na ilha e voltar pro mesmo lugar? E pra ir para Murano?

Eu posso fazer tudo isso com algum ticket diário?

Vou chegar na estação de Santa Lucia como vou para o hotel de lá? Andando mesmo?

Grato.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
grato pelas dicas Michael. Eu estava atras de alguem que já ficou em um hotel desses para me dar referencias....

Outra, como faço no caso de da gondola? pechincho mesmo???? Tipo o cara pede 120 e eu digo q só pago 70 pra fechar nos 90?

E pra utilizar o barcos de lá? como vou saber pegar um traghetto desses pra dar uma volta na ilha e voltar pro mesmo lugar? E pra ir para Murano?

Eu posso fazer tudo isso com algum ticket diário?

Vou chegar na estação de Santa Lucia como vou para o hotel de lá? Andando mesmo?

Grato.

1.O preço da gôndola é tabelado pela prefeitura. As oficiais cobram 80 euros por 45 min. Se você pechinchar eles diminuem o tempo. Pode parecer caro, mas é uma experiência única!

2.Para passear pela cidade, você irá utilizar os vaporettos. É bem parecido com metrô, a diferença é o fato de ser um transporte aquático. Você compra a passagem por tempo( 24h /36h / semanal e etc..). É bastante fácil.

3.Existe uma linha de Vaporetto que leva à Murano. Agora não me lembro qual.

Fui à Murano e não achei graça. Você encontra os famosos "vidros de Murano" em Veneza pelo mesmo preço. Se tiver com pouco tempo, descarte...(Minha opinião!).

4.Com 1 ticket de 24 horas, você usa o Vaporetto por 24h a partir do horário da primeira utilização.

5.Pro hotel, pegue o Vaporetto.

Link para o comentário
  • Membros

bom... a alternativa mais economica de trens na italia e comprar sempre na hora... nao ha necessidade de comprar antes,... os trens passam no maaaaaaaaaaximo de hora em hora... o melhor do site da trenitalia e somente ver os horarios e se programar em relacao a eles... depois vc compra nas maquininhas das estacoes, pode pagar com cartao de credito ou dinheiro e ainda a maquina tem a opcao de diversas linguas inclusive portugues.

as classes nao tem tanta diferenca qdo se trata de onibus regionais, que sao os mais baratos, nunca esqueca de colocar na maquina ou no site "tutte le soluzione", que ele te dara opcoes mais baratas, os trens de alta velocidade sao os mais confortaveis e mais caros. alguns trens como os ICplus tem lugar para conectar a bateria para o notebook... portanto COMPRE SEMPRE NA HORA! bjo e boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Valeu mesmo pelas dicas.

E sobre o hotel, tem alguma sugestão de um bom, bem localizado e o preço em conta. Hotel bom para mim é aquele que tenha um chuveiro bom, uma cama boa e, principalmente, bastante limpo.

Qual o melhor horario para o passeio de gôndola?

E sobre as refeições? algum restaurante com comida boa?

Grato pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros
Outro método que eu achei e que não deu erro em nenhum momento: comprar pelo site da TGV Europe, mesmo trechos da Itália.

(Parece que ninguém mais está lendo esse tópico, mas eu insisto! hehehehe)

 

Não só li como me foi extremamente útil esta dica !!

Eu já estava perdendo as esperanças de pegar a tarifa Smart no trecho Milão -> Spiez !!

O site da Trenitalia realmente não se dá bem com cartão de crédito Visa aqui do Brasil !!

Mas consegui comprar no site da TGV Europe como vc disse !! Muito grato !

 

Obs: só funcionou usando o Internet Explorer, no Firefox (talvez tenha sido coincidencia) deu erro !!

Link para o comentário
  • Membros
Valeu mesmo pelas dicas.

E sobre o hotel, tem alguma sugestão de um bom, bem localizado e o preço em conta. Hotel bom para mim é aquele que tenha um chuveiro bom, uma cama boa e, principalmente, bastante limpo.

Qual o melhor horario para o passeio de gôndola?

E sobre as refeições? algum restaurante com comida boa?

Grato pelas dicas.

 

Quando eu fui fiquei no Sofitel Venezia Papadopoli, mas não é barato... em função do preço, não sugiro.

 

Passeei de gôndola no fim da tarde. O gondoleiro cantava, tirou fotos nossas, mostrou alguns lugares interessantes, como as casas de Marco Polo e Casanova. Muito show!

 

Não lembro o nome de restaurantes. Fiz muitos lanches rápidos pelas vielas. Comi no Hard Rock Café, mas não tem nada de italiano...hehe.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Para quem não estiver conseguindo comprar pela internet, fica a dica:

 

Comprar nas máquinas das estações é MUITO FÁCIL! Você faz tudo em português, não tem como errar.

Também há a opção de compra com desconto.

A fila é pequena, só não pode esquecer de validar a passagem nas máquinas amarelas que ficam nas plataformas.

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!!

 

Bom é o seguinte, em julho farei um mochilão à Europa e estou com o seguinte roteiro:

 

Londres: 6 dias

Paris: 7 dias

Barcelona: 4 dias

Berlin: 5 dias

Praga: 2 dias

Amsterdam: 3 dias

 

Mas depois de pensar um pouquinho hehe, estou com muita vontade de incluir Roma.

 

A minha dúvida é, consigo conhecer os principais pontos de roma em 2,3 dias??

 

Porque ai sei la, tiraria 2 dias de Paris e 1 de londres, ou 1 de Berlin...

 

Enfim, o que acham??

 

Valeeeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...