Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Acredito que a melhor forma de acomodação em Veneza é em algum dos guest houses fora das ilhas (no hostelworld tem várias opções)

 

Além de se pagar um valor muito mais baixo pela diária, ficasse bem mais tranquilo...a aprox. 30 minutos de ônibus do centro.

 

1 dia é suficiente pra conhecer a cidade toda!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite pessoal,

 

vou passar apenas um dia em Veneza e gostaria da opnião de vocês sobre onde ficar. Pelo que entendi, Mestre é um pouco afastado da parte turística, então minha dúvida é a seguinte. Seria melhor eu pegar um hotel perto da estação santa lúcia e depois conhecer st Marcos e a parte que interessa, ou seria melhor se eu procurasse algum hotel já perto de st. marcos? Já vi aqui no tópico que não é uma boa cidade pra andar com mala, então queria a opnião de vocês sobre onde procurar um hotel para passar uma noite apenas.

 

Abraço,

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

O site da Bilheteria dos Museus do Vaticano traz a seguinte informação: It is also possible to purchase a ticket at a reduced price for students under 26 years old on presentation of a student identity card (International Student Card) on the day of the visit.*

*"Também é possível comprar uma entrada com preço reduzido para estudantes abaixo de 26 anos de idade com a apresentação de uma ISIC no dia da visita."

 

Alguém mais entende que a idade é ATÉ 26 anos?

 

É porque eu tenho 26 anos e uma carteira da ISIC e gostaria de saber se posso comprar o ticket reduzido! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nós ficamos perto da Santa Lucia e achei ótimo.

Desce da estação e já está hospedado, depois fica fácil para ir a San Marco, sem carregar bagagem.

Além disso tem mais estrutura para quem quer economizar: restaurantes mais baratos, supermercados etc.

Link para o comentário
  • Membros

Em Mestre é ok. Tranquilo, a 15 minutos de ônibus de Veneza. Fiquei num hotelzinho a 5 minutos da estação, com mercado, lanchonete e farmácia perto.

 

Se vc achar um hotel em Veneza, melhor. Dá pra vc ficar andando - e se perdendo - por lá até de madrugada (não sei até que horas tem ônibus, então eu voltava às 22h30, 23h).

 

Se for perto da Estação Santa Lucia, melhor ainda. Mesmo que o vaporetto te deixe perto do hotel, vc pode ter de caminhar - e se perder - por becos e pontes arrastando sua mala até chegar em sua estada. Se a maré estiver alta e as ruas alagadas, vai ser carregando a mala nos braços, não arrastando.

 

Insisti no "se perder" não só por ser comum mas porque, mesmo com um bom mapa na mão, não é todo lugar que vc acha fácil em Veneza. Principalmente numa primeira vez.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...