Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

então, to morando em Roma há um tempo e por fevereiro vou fazer um mochilão pela Europa. E consegui adequar bem o roteiro pra que quando tiver voltando passar por Veneza no período de carnaval, e ficarei uns dois dias lá. Eu procurei um pouco aqui na net, sobre tal, mas alguém que já passou o carnaval em Veneza, pode me contar mais ou menos como é e tal? Sei da parte das máscaras, mas como é a intergração com nós, o publico, os turistas, que se faz por lá, e coisas do gênero? (um breve relato já basta até)

 

Obrigado, abraços,

Leo.

Link para o comentário
  • Membros

Ola galera ..td bem???

 

Faz dias que eu estou pesquisando para a minha viagem de lua de mel...e uma das paradas é ROma...

Mas to numa duvida para montar um roteiro legal...

Chego dia 29.11 as 18:00hs...

fico dia 30, 01, e 02 ate as 12:00...

 

Alguem poderia me ajudar a montar um roteiro para esses dias...nao tem problema que fique um pouco corrido,,,

 

Agradeço desde ja...

abracos...

Link para o comentário
  • Membros

César, desculpe a demora mas vamos lá! Em nenhum momento me pediram alguma comprovação de identidade: nome ou idade. Ao entrar dentro das instalações do Vaticando pelo lado esquerdo da praça olhando a igreja de frente, há a primeira guarita, a unica exigencia no momento para entrar é que você já tenha pago ou reservado o tour (esteja com tudo impresso nas mãos!) e que as roupas estejam adequadas: homens camiseta manga curta e bermuda abaixo do joelho e mulheres com os braços e ombros cobertos e saia/bermuda abaixo do joelho. Após entrar vc seguirá para a sala do tour que é pertinho. Lá dentro tem o balcão para pagamento e confirmação da presença. Nesse momento também não me pediram identificação como também para as pessoas que estavam no mesmo tour que nós. A minha opinião é que se a sua filha aparenta mesmo ter mais idade vá sem medo, peça a reserva pela internet e se ok pague por aqui com o cartão de crédito e leve os comprovantes impressos. Quando chegar na salinha do tour entre somente vc para dizer que todos já chegaram e mostrar os comprovantes de pagamento, não precisa entrar todo mundo, sua filha e esposa ficam do lado de fora (a minha esposa ficou esperando do lado de fora sem problemas). Mesmo pq após vc se apresentar e estiver tudo OK eles vão pedir para vc esperar o guia lá fora da salinha. E quando o guia chegar não vão pedir mais nada. De qualqiuer forma é um passeio imperdível pague mesmo pq é um valor baixo qdo fui em 2009 era EUR 10,00 e se eles realmente implicarem, o que acho muuuuito dificil, valeu a tentativa. Outra dica, não vá de mochila ou qualquer outra bolsa, eles realmente não deixam nem entrar nas dependências do Vaticano. Se for tem um lugar específico para deixar não sei ao certo onde fica mas é na praça. Não perca de nenhuma forma esse passeio é o melhor que já fiz !

 

Abraços

 

Mauricio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Mauricio....dificil foi achar sua resposta, já que minha pergunta estava em outro tópico...rs. Escrevi pro Vaticano e com 2 dias, eles confirmaram o agendamento da minha visita, bem mais rápido do que eu previa, talvez pela época em que estou indo. O ingresso agora custa 12 euros. Valeu !!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mauricio, já estou com todo o passeio reservado e pago. Fiquei só com uma dúvida. Por ser uma viagem de turismo, evidentemente terei comigo uma filmadora e máquina fotográfica. Sei que não é permitida a utilização delas no tour no Vaticano, mas podemos por exemplo entrar com elas desligadas ou mesmo dentro da bolsa da minha esposa? Ou nem bolsa é possível entrar com ela? Obrigado !

Link para o comentário
  • Membros

Olá Cesar, eles não deixam entrar com nenhum tipo de bolsa, seja ela mochila, de mãos, de alça.... eles são bem rigorosos quanto a isso. Para nao ter problemas sugiro deixar tudo dentro das bolsas e deixa-las nos lockers que eles tem exatamente para isso. Vá com as mãos abanando mesmo rsrs

 

Abraços

Mauricio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cesar, pode entrar com máquina fotográfica dentro do Vaticano, sim. Sem problemas. Na Capela Sistina, em tese, não é possível tirar fotos. Mas se voce bater sem flash, discretamente, nao terá problemas. No momento em que fui, os vigias estavam muito tranquilos, consegui tirar várias fotos, varias mesmo. E no resto do museu nao tem problema algum...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Hotel Bernardi é uma excelente opção, e foi a mais barata que achei em Veneza. É simples, mas super arrumadinho, tem café da manhã incluso (bem simples) e wi fi no lobby. Fica perto da parada do vaporetto. O staff é excelente e suuuper prestativo. Paguei 100 euros por noite pelo quarto duplo (50 euros por pessoa). Lá fica um pouco mais afastado do "centrão" da Piazza San Marco, o que eu achei muito bom pq tem um pouco menos do tumulto dos turistas que existe por todo lado na cidade. Isso é muito bom, pq até os restaurantes perto do Hotel são mais baratos que os perto da Piazza San Marco. Achei o custo x beneficio muito bom. Mas lá é pequenininho e super disputado, tem que fazer reserva com meses de antecedência. O site deles é http://www.hotelbernardi.com

Sim Veneza é uma cidade cara, mas não acho que valha a pena ficar hospedado em Mestre. O legal de Veneza é estar perto de tudo, ficar imerso na cidade que é inigualável... mas isso sou eu.

Pra se locomover na cidade eu achei que a melhor opção é andar a pé pq os vaporettos são caros (6 euros por viagem) demoram pra passar ( 10- 15 min), demoram pra chegar no destino e estão sempre lotados. Mas tem uma boa opção pra jovens até 26 anos que é um passe de transporte pra 3 dias ou uma semana. Você precisa comprar o Venice Card Rolling que custa 4 euros e com ele vc pode comprar o passe de transporte. Eu comprei o passe de três dias (Biglietto Tre Giorni Giovani) que custou 18 euros. No total custou 22 euros pelo transporte ilimitado de vaporetto por 3 dias. Os dois cartões são comprados no balcão da Hello Venezia (tem uma bem na frente da estação de trem) e precisa mostrar documentação pra comprovar a idade. Sem o desconto jovem o passe de1 dia custa 24 euros, o passe de 2 dias custa 28 euros e o de 3 dias custa 33 euros.

E é proibido andar com mochila nas costas dentro do vaporetto, tem que tirar antes de entrar ou o tio que controla as coisas lá vem brigar com a gente!

Ah, e não esqueça de convalidar o cartão toda vez antes de entrar no vaporetto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...