Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nossa... que estranho, vc já tentou fazer a compra de dias posteriores e funciona ? Pq as únicas coisas que me vieram a mente é ou o cartão, q vc jah confirmou estar ok ou as datas não estarem disponíveis...

 

vc já tentou seguir as dicas desse site:

 

http://www.brasilnaitalia.net/2009/01/como-entender-o-site-da-trenitalia.html

 

Eu usei ele quando fiz minhas compras pela trenitalia e deu certo de primeira...

 

Acho que caso vc não consiga, talvez seja melhor vc pegar um low cost do que fazer a baldeação de trem em bolonha...Menos cansativo e menor risco de erro...

 

 

Talvez o seu cartão não seja aceito pelas companhias... tem certeza que ele é liberado para compras internacionais ?

Com certeza Veronica. Já fiz diversas compras com ele, inclusive já viajei ao exterior com ele. Mas, nesse caso específico, não existe nem a possibilidade de inserir dados do cartão. No site da TGV p.ex, quando insiro a data, ele informa que não há trens disponíveis para essa data. No site da Trenitalia, ele mostra que o horário está disponível, escolho a tarifa e na página seguinte mosta que o horário também não está disponível. Sinceramente, não sei o que pode estar acontecendo.

 

Estou pensando em partir para um plano B! Comprar dois trechos: Veneza-Bologna e Bologna-Paris. Vai sair um pouco mais caro e terei o ônus de ter de desembarcar em Bologna, esperar duas horas e embarcar novamente para Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Já tentei de tudo! Coloquei dois, três, quatro dias antes e depois e tudo certo! Todos tem disponibilidade no trem noturno. Só o "raio" do dia que tenho que viajar é que aparece que não há trens disponíveis. Acho muito difícil o trem já estar lotado. E isso acontece em todos os sites (TGV; Trenitalia; SNCF; Raileurope). E como falei antes, não é nenhum problema com o cartão pois consegui comprar o trecho Roma-Florença no próprio site da Trenitalia, sem problema algum!

 

Pensei sim em viajar de lowcost. O problema é a restrição quanto as malas. Acho muito difícil minha esposa conseguir ficar dentro dos 20kg....hehehe. Sem contar que ainda teria mais uma noite de hotel, seja em Veneza ou Paris. Atravessar com malas até Treviso, chegar 1 hora antes, desembarcar em Orly, enfim...não me anima! E o gasto ainda seria maior!

 

Como não estou querendo esperar até próximo da viagem para ver se o tal trem Veneza-Paris esteja disponível, não vejo outra alternativa senão a baldeação em Bologna mesmo. Até pq o trecho Veneza-Bologna está por míseros 12 euros. Bologna-Paris por 35.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros

Ola Mochileiros,

 

Gostaria de receber informacoes de agencias para fazer intercambio para curso de italiano em Roma.

Consultei a mais famosa aqui de Sao paulo e preciso de outras alternativas.

Dicas de onde comprar aqui no Brasil o curso de intercambio,hospedagem,passagem aerea.

Quem puder passar dicas da empresa de viagens, otimo e quem puder falar sobre o curso de intercambio,melhor!!!

 

Obrigada pela ajuda de voces!

Link para o comentário
  • Membros

Olá.

Estou pensando em comprar um eurailpass para viajar pela Itália.

Olhando no site vi que é necessário fazer reserva antecipada para viagens nos trens rápidos. Como vou na baixa temporada(Março) acho que não haverá falta de lugares.

A questão é: Se eu não reservar e tiver lugar no trem eu posso viajar, ou sem reserva eu não viajo mesmo se tiver lugar no trem rápido?

Se a reserva é inevitável acho que não vale a pena o eurailpass pois a reserva custa 10 euros por trecho.

Alguém que já usou o Eurailpass na Itália poderia me ajudar?

Muito obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguem pode me informar qual é o meio de transporte mais barato saindo do Aeroporto com destino a Termini?

Sei que tem o Taxi e um trem... + pra mim fica caro.

Não existe uma linha de Bus não? Que sai do Aeroporto e chega até a termini? Se Existir, o Roma Pass é válido para pegar esse Bus??

Vlw pessoal.

Abraços,

 

Guilherme Sena

 

Qual aeroporto?

 

Tem 2!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...