Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Guilherme! Vou responder por aqui pois outros poderão ter a mesma dúvida que vc....

 

Tour da Necropolis, Vaticano

 

Não tem problema não, pode fornecer os dados do seu cartão de crédito que o Vaticano pede somente como procedimento. Eu, como alguns que postaram aqui, paguei lá mesmo na chegada em cash. Eles não debitaram nada no meu cartão, bom até agora e isso foi em 2009 rsrs

Passar as informações do cartão de crédito é comum, principalmente em viagens internacionais onde você reserva hoteis, carros, passeios por conta própria. Realmente nós brasileiros somos muito desconfiados com relação a esse procedimento, mas em nenhuma viagem que fiz tive algum problema dessa natureza. Claro, obviamente, vc precisa ter certeza e se certificar que o local que vc está passando os seus dados do cartão é honesto, seguro e tudo mais... caso tenha alguma duvida meu lema é nunca passar, primeiro procure bastante na internet sobre o local, leia relatos de pessoas que ja estiveram no local ou ja utilizaram o serviço... isso tranquiliza um pouco.

 

Esse tour da Necropolis não emite boleto ou algo do genero, o que vc precisa ter em mãos para entrar dentro do Vaticano é a confirmação impressa do tour. Os guardas pedem para vc poder passar e chegar até a salinha que organiza o tour. Passe os dados e vá tranquilo. Até onde eu sei eles não debitam antes do tour, mas se isso acontecer será até melhor porque a tx do cartão de crédito é um pouco melhor do que a da compra de espécie.

 

Como já tem a confirmação, não perca esse passeio por nada no mundo, faça chuva ou sol!!! Foi o melhor passeio que fiz em todas as minhas viagens!

 

Abraços e poste o que achou quando voltar!!

 

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Maurisio.. blza ?

 

cara.. estou indo pra Europa em agosto.. que to mto afim de fazer o tour da Necropolis.. voce acha que ja posso mandar esse email para confirmar visita ou espera chegar mais perto ??

 

outa coisa.. estou tentando fazer um roteiro aqui.. queria ja deixar o tempo reservado pra essa atividade.. quanto tempo o tour leva ??

uma outra coisa, eu nao lembro onde li.. mas diziam que depois que o tour acaba vc ja pode entrar no museu do vaticano (sem pegar fila..).. vdd msm ??

 

abs..

tks.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ao Ailherson e aos outros amigos interessados no tour da Necropolis do Vaticano,

 

No meu caso, que fui em janeiro, agendei a visita no dia 22 de novembro, e no dia seguinte, 23, o Vaticano confirmou a reserva. A contar da data de envio do e-mail deles, é dado um prazo de 15 dias para o pagamento dos ingressos, que deverá ser efetuado por meio de cartão de crédito ou em dinheiro (neste último caso, diretamente nos escritórios deles, e dentro dos mesmos 15 dias, e não no dia da visita). Caso você não efetue o pagamento dentro do prazo determinado, você perderá a sua reserva. No mesmo dia que enviei meus dados do cartão de crédito, já foi debitado o custo dos ingressos nele, e no dia seguinte, recebi um e-mail confirmando o meu pagamento. Ou seja, quando cheguei lá, meu tour já tava até pago...rs. No dia da visita, leve o e-mail deles que comprova o pagamento. A Guarda Suíça vai pedir por ele para liberar a sua entrada aos escritórios do Ufficio Scavi. Chegando aos escritórios, eles só vão te atender dentro dos 5 minutos que é pedido prá chegar com antecedência. Embora eles informem que não será permitida a entrada de pessoas portando sacolas ou mochilas, no dia da minha visita, várias pessoas carregavam as suas sem serem questionadas. Por precaução, pode-se deixar estas coisas no guarda volume, que fica do lado oposto aos escritórios do Ufficio Scavi. Neste caso, você deverá passar pelo detector de metais, como todos os demais visitantes ao Vaticano. O tour dura mais ou menos uma hora, e depois de passar pelas tumbas dos Papas, vc sai dentro da Basílica de São Pedro. O tour é um passeio interessante, mas não diria que é imperdível, mas como o ingresso custa apenas 12 euros, acho que mesmo assim vale a pena ser feito.

 

Um recado especial para o Gleison, que me esclareceu algumas dúvidas antes da minha viagem: meu filho de 13 anos conseguiu fazer o tour comigo e não foi retido na entrada. Valeu tentar ! rs...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Prezados colegas.

Alguém com conhecimento poderia ajudar em como se deslocar entre a estação Termini e a região do Pantheon e praça Navona, visto que não há metro no centro histórico. Vai de onibus ou tem q ser taxi mesmo?

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

Isso. Ônibus ou táxi.

 

 

Ou, se vc estiver disposto, enfrente a pernada. Eu fiz coisa parecida com isso. E duas vezes.

 

Na realidade, na primeiro dia eu fiz na perna o trajeto Trevi, Spagna, del Poppolo, margens do Tibre, Navona, Pantheon, Via Sacra, Vittorio Emanuelle, Coliseu, Hotel. Sempre passando por vários outros locais de interesse no caminho. E no dia seguinte eu tinha ido ao Vaticano de metrô e a volta foi toda a pé, passando de novo pela Piazza Navona, Pantheon e outros pontos. Meu hotel ficava perto da Termini, na altura da Chiesa Santa Maria Maggiore.

 

Não vou dizer que não cansa, mas Roma é uma cidade gostosa de andar, já que nunca falta o que ver.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...