Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Poutz!

 

Os ônibus lá seguem números/letras e eu só peguei pra voltar pro Hotel, não pra descer pra rua.

 

Cara, tem um posto de Informações Turísticas na Termini (acho que perto da plataforma 24) que fica aberto até umas 21h (os outros que tem pela cidade fecham mais cedo um pouco). Se ninguém te responder aqui no fórum, pergunte por lá nesse posto.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

::essa:: NECROPOLIS??? Rodeeeiiii. Pedido c mais d 2 meses d antecedência.

 

"TheExcavations Office regrets that it is not able to fulfill your request to visit the excavations under the Papal Basilica of St. Peter for Carrijo Marco).

The schedule of visits in the period which you requested is completely full.

Permission to visit depends on the availability of spaces within a fixed schedule."

 

Sem querer vi q vou chegar em Roma no sábado d aleluia. Alguém tem idéia d como é a Pascoa por lá?

Vi q o museu do vaticano só abre na terça dpois do feriadão e a necropolis só na quarta.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal..

 

Geison e Cesar.. obrigado pelas dicas !! :)

eu mandei o email no domingo (dia 13) e hoje recebi email falando que está okay.. no email pedi pra ser as 9:00, me marcaram as 9:15.. otimo !

eu vi que tinha que pagar em até 15 dias, agora eles estão dando 30 ! rss

12 euros mesmo.. acho que devo ser o primeiro da lista, rsss.. faltam praticamente 6 meses (marquei pra 8/Agosto (segunda feira) !! mas já que é possivel, melhor prevenir, certo ?

 

estou com uma duvida.. confesso que estou com dificuldade de montar meu roteiro em Roma, em questao de quando ver o que, se vale a pena.. enfim

voces acham que já vale a pena conhecer a basilica de sao pedro (e subir até o topo) já depois que sair ? Acredito que sim ne !?

estava pensando em também fazer o museu do vaticano no mesmo dia.. assim 'mato o vaticano' em um dia só, o que acham ??

 

abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Ailherson!

Vale a pena, sim! Eu fiz isso. Fui ao museu, almocei, fiz o passeio à Necrópolis e depois fui à Basília de São Pedro, incluindo o "topo". O recomendável é isto mesmo, reservar 1 dia para estes passeios.

 

Se ajudar, veja meu relato:

30-dias-lisboa-madrid-barcelona-nice-monaco-saint-tropez-roma-mykonos-atenas-praga-t47662.html

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Prezados colegas. Reservei no All Season, em Marghera. Hotel da Accor, saiu por 58 euros o casal, com café, estacionamento. Vou precisar.

Tem como atravessar a ponte de carro e deixa-lo perto da estaçào Santa Lucia, estacionamentos para passar o dia?

No site do transporte vi que tem umas linhas de onibus que passam pelo hotel, mas parece que circulam só até umas 22,30, segundo o site. Sabem se é isso mesmo os horários de onibus lá? E o trem até mestre e o vaporeto? Achei mto cedo. Teria que voltar mto cedo p hotel.

Se alguém tiver mais informações agradeço.

Abs a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ailherson,

 

Segui o conselho de várias pessoas que postaram aqui no site, e também dediquei um dia inteiro ao Vaticano. Pela manhã, se não me engano, fiz o meu tour pela Necrópolis no mesmo horário que vc agendou o seu e depois de passar pelas tumbas dos Papas e fazer a visita à Basílica, paguei uns 3 euros prá subir as escadas, para ir ao "topo", sem direito ao elevador. Para usar o elevador, tem que se pagar coisa de 5 euros, mas já tinham alertado aqui, que ele não elimina a parte mais chata da escada, sem falar na demora para se esperar por ele. Sai de lá, já quase a 1 da tarde, almocei por perto e fui direto ao Museu do Vaticano. Já tinha comprado os meus ingressos com antecedência pelo site deles para as 14:00 horas, mas como fui numa época mais tranquila, daria até prá comprar os ingressos na hora. O Museu é enorme, e vc vai gastar umas boas 2 ou 3 horas lá. Imagino que em agosto, em pleno verão europeu, as coisas não vão estar tão tranquilas, então sugiro comprar e reservar com antecedência, todos os ingressos dos passeios que vc pretende fazer.

 

Abraço !

Link para o comentário
  • Membros

Esse era o horário que eu voltava de lá pra Mestre, mesmo (22h30). Não sei se tem ônibus depois.

 

Não sei se há transporte público por barco ligando Veneza a Mestre (embora li que há para o aeroporto, em Mestre), principalmente à noite.

 

Para saber de horários de trens, é só vc ir ao site do trenitalia.

 

 

 

Por outro lado, li em mais de um lugar que o movimento em Veneza é muito baixo na alta noite/começo de madrugada. No Guia O Viajante Independente diz, sobre as baladas em Veneza: "A noite de Veneza, dizem, existe, mas é preciso informar-se."

 

É bem verdade que para quem está hospedado lá, deve ter seu charme ficar perambulando nas ruas já quase desertas, mas...

Link para o comentário
  • Membros
Ailherson,

 

Segui o conselho de várias pessoas que postaram aqui no site, e também dediquei um dia inteiro ao Vaticano. Pela manhã, se não me engano, fiz o meu tour pela Necrópolis no mesmo horário que vc agendou o seu e depois de passar pelas tumbas dos Papas e fazer a visita à Basílica, paguei uns 3 euros prá subir as escadas, para ir ao "topo", sem direito ao elevador. Para usar o elevador, tem que se pagar coisa de 5 euros, mas já tinham alertado aqui, que ele não elimina a parte mais chata da escada, sem falar na demora para se esperar por ele. Sai de lá, já quase a 1 da tarde, almocei por perto e fui direto ao Museu do Vaticano. Já tinha comprado os meus ingressos com antecedência pelo site deles para as 14:00 horas, mas como fui numa época mais tranquila, daria até prá comprar os ingressos na hora. O Museu é enorme, e vc vai gastar umas boas 2 ou 3 horas lá. Imagino que em agosto, em pleno verão europeu, as coisas não vão estar tão tranquilas, então sugiro comprar e reservar com antecedência, todos os ingressos dos passeios que vc pretende fazer.

 

Abraço !

 

Cesar que bom que o seu filho entrou!!! Valeu toda a expectativa rs

 

Abraços

 

Mauricio

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...