Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Isso aí, rapaz!

Eles pediram os dados para cobrança, né?

 

Agora é só aproveitar!

 

 

 

Pediram e já enviei ..... rs

 

Gleison, a nossa intenção era de visitar a necropole na parte da manhã e depois visitar as outras partes do Vaticano, mas agora será a tarde .... Você acha que compensa visitar os Museus do Vaticano, depois a Capela Sistina, depois a Basilica de São Pedro e por último visitar a necropole!? Ou devemos visitar a Necropole e depois realizar as outras visitas!? Pois não sabemos aonde termina a visita pela Necropole ....

 

Valew

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

LgA,

Compensa você ir ao Museu do Vaticano (incluindo a Capela Sistina), faz o passeio da Necrópole e depois vai à Basílica. Foi assim que fiz.

Você pode ver nos posts anteriores que o passeio da Necrópole termina "de cara pro gol". Vc vai poder emendar com a Basílica São Pedro.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Maufisio e Gleison ´qdo vcs foram pra roma???

 

pelo que eu pesquisei na europa em julho e agosto é periodo de liquidação.....

 

Eu fui em Agosto de 2009... periodo de altissima temporada! E o outlet estava super vazio... vai entender

 

É Gleison, eu realmente me espantei quando entrei nas lojas, a intenção era a minha mulher fazer compras, mas eu acabei entrando na dela tambem! rs Saimos de la parecendo sacoleiros mesmo!

 

Alexandre, dá uma olhada no post "O que fazer em Roma" que eu postei como fazer para chegar no outlet: onibus, onde sai, horarios, preços...

 

Abraços

 

Mauricio.

Link para o comentário
  • Membros
Carrijo,

o transfer é do hotel para Veneza ou para a estação de mestre? Qual o valor cobrado pelo hotel?

obrigada.

 

Obrigado André.

O hotel me respondeu eles tem um transfer particular, caro.

Sabe sobre a possibilidade de atravessar de carro e estacionar perto da estaçào? Pelo menos não teria essa dependência desses horários.

Abs, valeu.

 

 

Oi Colorada. Desculpa a demora.

O transfer é do hotel para Veneza. É da rede Ibis. Mas tem os onibus mesmo, que deixam na entrada da cidade.

Td d bom.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Quem conhece Roma e Barcelona, to decidindo qual dos dois devo conhecer, creio que só cabe um no meu roteiro, aceito sugestões, abço.

 

Escrevo de Roma e estive em Barcelona em Setembro último. Se tivesse que voltar 10 vezes para qualquer destes 2 destinos, eu voltava as 10 vezes para Barcelona!

 

Mas isso é questão de gosto, óbvio.... Eu não sou fã e já não aguento mais ver igreja, velharia, quadros e afrescos sempre com os mesmos temas: santos e gente se matando.

 

Esperava do vaticano hoje ao menos as coisas inseridas dentro de um contexto que contasse a história da igreja católica, mas, foi simplesmente mais um museu, com pinturas, afrescos e estátuas de santos e gente se matando. No fim, na tal Capela Sistina, uns afrescos tão bonitos quantos os outros de antes, mas assinados por alguem de mais renome.... e o povo se enfiando porteira adentro e porteira afora da capela que nem gado, sob os gritos dos seguranças pro negócio ali fluir.... uma legítima tarantella italiana!

 

Pô! O cara chega da Alemanha, onde as pessoas são sempre são educadas e prestativas, onde se visita um castelo com hora de entrada impressa no bilhete, onde tudo funciona bem, e se depara com essa zona, com tudo caindo aos pedaços. É dificil não ter a impressão que eu tive, ainda mais com aquele bando de mau humorados que atende nos balcões de informações de Roma!

 

Claro que Roma tem toda uma história que a faz ser o berço da civilização e isso traz junto muitos atrativos, mas Deus dá asas a quem não sabe voar! A cidadade está muito mau conservada, tem lixo por todo canto, cheia de pedintes e camelôs e, a não ser que esteja disposto a deixar uma nota de 50 na mesa, come-se muito mau e sem direito a sabão pra lavar as mãos antes. Ah, e os italianos são quase sempre estupidos ::carai::

 

Barcelona é jovem, moderna, animada, enfim, tem atrativos que me atraem mais! E também tem história. Não como Roma, mas tem.

 

A propósito, sou mil vezes mais o Gaudi com um lápis na mão do que o Rafaello com o seu pincel! Na boa, o cara pode pintar bem, mas gente que pintou tão bem quanto ele teve varios. Agora a Sagrada Família, projetada pelo Gaudi, em Barcelona, onde você vai ver algo parecido?

 

Os "cultos" me perdoem a heresia, mas curti muito mais o museu Picasso em Barcelona do que o do Vaticano. No museu Picasso pude ver cada fase do artista e saí de lá conhecendo de verdade o trabalho dele. Em cada sala tinha um painel contando a fase em varias linguas....Já no Vaticano não tem nada explicando, tudo espalhado, te dão um mapinha vergonhoso, muita coisa escrita só em Italiano, enfim, saí do jeito que entrei, ou melhor, saí uma fatia de pizza fria, dura e cara mais gordo!

 

Mas os fãs de Roma fiquem a vontade pra me apedrejar!!! ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros

É bem difícil a Alemanha receber a quantidade de Turistas que Roma recebe, isso é um fato, daí a capacidade de organização superior. Além do mais, Roma é uma cidade de arte e história, assim sendo, há os que procuram por arte, até mesmo sacra, e os que procuram por história, até mesmo sacra, "anche". Além disso, ainda há a igreja. Não há nada de errado com Roma. Roma agrada um perfil de turistas e Berlim, como exemplo, outro perfil.

 

Agora, manifestação de homicídios por manifestação de homicídios, os alemães o fizeram com mais crueldade não a muito tempo atraz.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa!

 

Acho que posso opinar um pouco, ja que moro em Barcelona, e fui para Roma agora no comeco do ano.

 

Eu particularmente acho as 2 muito legais hehehe, mas diferentes em varios aspectos.

 

Va para Roma se tiver mais interesse em historia, igrejas e, especialmente, ruinas... o que sobrou do imperio Romano eh em sua maioria ruinas (como as termas de Cala Cala (algo assim), o foro romano...) e museus (os do Vaticano e a Galeria Borghesi por exemplo).

 

Ja Barcelona, apela mais para o lado arquitetonico e mais recente (o movimento arquitetonico mais importante de Barcelona, o modernismo, aconteceu no inicio do seculo passado), em Barcelona nao ha tantos museus, mas mais lugares para se visitar, como a Casa Batllo, Palau de la Musica, Sagrada Familia...

 

Quanto a comida que o Glauber falou que era cara, em Roma sugiro ficar pelo Trastevere, que eh um bairro menos turistico, e com pizzarias e tratorias em que voce pode comer muito por 10-15 Euros... e em Barcelona NUNCA comer nas Ramblas

 

Espero ter ajudado!

 

abs!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Agora, manifestação de homicídios por manifestação de homicídios, os alemães o fizeram com mais crueldade não a muito tempo atraz.

 

Rikardinho, quero evitar polêmica mas não posso evitar fazer minhas considerações em relação ao lado xenofóbico do seu comentário.

 

A igreja católica fez seu horrores durante a inquisição, os alemães durante o nazismo, os americanos recentemente na guerra do iraque e nós, brasileiros com condições financeiras para não precisar de um hospital publico, assistimos com descaso o que acontece nesses verdadeiros campos de extermínio de miseráveis. Portanto não acho que ninguem seja melhor que ninguem.

 

Agora, concordo com você que cada tipo de turista se agrada com um tipo diferente de atrativo, e este ambiente é justamente para que as pessoas exponham os seus pareceres sobre este assunto, que foi o que tentei fazer, respondendo com a minha forma de ver a questão de um colega que ainda não tinha tido resposta.

 

Não acredito que os milhares de turistas que deixam suas economias em Roma sejam os culpados pela falta de conservação dos monumentos e edifícios, pela falta de infraestrutura dos museus, pelo lixo que de fato há por todo canto, pelo metrô imundo, pela comum falta de sabão nos banheiros, pelos pedintes e camelôs e tão menos pelo mau humor dos italianos, que não sou só eu que reclamo. Aliás, você não faz idéia de quanta gente que eu conheci aqui pelas filas que compartilham de verdade da minha opinião.

 

Creio que o culpado disto seja a corrupção acima da média, que alimenta os noticiarios cujos você deve estar observando.

 

Mas acredito com veemencia que os aficcionados pelas obras de arte e antiguidades que se vê em Roma possam passar desapercebidos disso tudo, tal como imagino ter sido o seu caso.

 

 

Quanto a comida que o Glauber falou que era cara, em Roma sugiro ficar pelo Trastevere, que eh um bairro menos turistico, e com pizzarias e tratorias em que voce pode comer muito por 10-15 Euros... e em Barcelona NUNCA comer nas Ramblas

 

Fábio, eu experimentei varias tratorias deste tipo, inclusive uma no tratevere, mas não encontrei nenhuma que me desse vontade de indicar. Comigo foi sempre assim:

 

Estava andando e via uma com cara de aconchegante e uma placa oferecendo um menú deste tipo.

Vai lavar a mão e encontra um banheiro velho, cheio de tranqueiras guardada dentro, sem sabão e já começa a perder o tesão imaginando a cozinha.

Aí vem aquele macarrãozinho sem vergonha, um bifinho tão fininho que parece um carpaccio, sem sal e sem nenhum tempero e uns vegetaizinhos fracos.

2 pessoas + 1 tacinha de vinho chapinha da casa + 1 água + os paeszinhos sem nem uma manteguinha pra ajudar mas sempre cobrados + 1 cafézinho (nunca aceite pois é sempre caro) e lá se foi uma notinha de 50. (OK, 20/25 pra cada um, comendo mau)

 

Já sempre desconfiado da surpresa começamos a pedir um prato só, pra dividir, e chegaram a mandar a gente ir comer kebab!

 

Aí passei a comer só no Mc donalds. Não queria sustentar mais nenhum carcamano!

 

Até que noite passada descobri um oasis: O autogrill na estação Termini. Menu completo com pão, um prato de pasta ou risoto sarado, um segundo prato que sempre escolhemos uma lasca generosa de carne mal passada, um contorno que pedimos uma porçãozinha considerável de batata frita, podendo pedir até mais algo como contorno, uma bebida de 500ml e acima de tudo um lugar com boa aparencia e atendimento italiano mas mais padrão americano por E$ 9,90!!! Deu pra 2 comer fartamente sem ninguem ficar olhando atravessado!

 

Nem preciso dizer onde jantei hoje né?

Link para o comentário
  • Membros
Maufisio e Gleison ´qdo vcs foram pra roma???

 

pelo que eu pesquisei na europa em julho e agosto é periodo de liquidação.....

 

Eu fui em Agosto de 2009... periodo de altissima temporada! E o outlet estava super vazio... vai entender

 

É Gleison, eu realmente me espantei quando entrei nas lojas, a intenção era a minha mulher fazer compras, mas eu acabei entrando na dela tambem! rs Saimos de la parecendo sacoleiros mesmo!

 

Alexandre, dá uma olhada no post "O que fazer em Roma" que eu postei como fazer para chegar no outlet: onibus, onde sai, horarios, preços...

 

Abraços

 

Mauricio.

 

 

valeu Mauricio pela dica...ja dei uma olhada nesse...o proprio outlet tem o servico de translado....é ahco que nao custa nada ir dar uma andanda por la ne...quem sabe nao dou a mesma sorte que vc.

 

li em um site. (nao me lembro qual..heuheuhe)..que agosto é alta temporada pq é ferias na europa..mas como em roma é verao e fica quente..os romanos se descolam pra areas mais amenas...( vao pro campo)....talvez por isso fiquei vazio...ou será que vc deu sorte de novo..heuheuhee

 

qdo vc foi tava mtoo quente.... aquele calor que soa a jaca??? ::lol4::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...