Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Essa é p/ quem já fez o passeio da Necrópole no Vaticano...

Eu fiz a minha reserva, e recebi a confirmação, mas nela tem um monte de informações meio "terroristas"... Não pode levar camera, não pode levar mochila, não pode levar casaco, não pode levar celular... etc etc etc

Como eu pretendo ficar o dia todo no Vaticano no dia q vou fazer esse passeio não tava querendo ir sem mochila, pra levar minhas coisas e tal... e logico, camera fotografica, celular, etc.

Pra quem já foi, é esse terrorismo todo msm? Não posso nem entrar com minha mochila (não é mochilão, é apenas uma mochila pequena para o dia a dia nas cidades) ??????

Obrigado.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá! Sou mochileira de primeira viagem. E e mais 2 amigos iremos para Madrid. Lá ficaremos de 13 a 21 de agosto em um evento.

De lá gostaríamos de ir para Paris, depois para Roma e conhecer Assis (Itália). O retorno para o Brasil será de Madrid no dia 30 de agosto.

Gostaria de uma ajuda urgente ainda para esse mês.

Vou colocar um exemplo e gostaria de saber se dá para incluir algum país.

 

P.S.: Nosso interesse é visitar os pontos turísticos principais, dando grande prioridade à Roma.

 

13 a 21- Brasil/Madrid/ Barcelona

22- Paris

23 - Paris

24 - Paris - Roma

25 - Roma

26 - Roma

27 - Roma - Assis

28 - Roma

29 - Roma- Madrid

30 - Madrid/ Brasil

 

 

Aguardo resposta!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal me tirem uma duvida, estarei inde semana q vem pra europa (12/04) iniciando por paris mas dia 18/04 vou pra roma e fico até o dia 22/04 onde vou pra lisboa. esse site está sendo de muita ajuda pra mim, consegui bastante informação bacana ... minha duvida é vale a pena eu fazer um bate e volta de roma a veneza de trem para dar um passeio rapido em vezeza ?

Link para o comentário
  • Membros
Olá! Sou mochileira de primeira viagem. E e mais 2 amigos iremos para Madrid. Lá ficaremos de 13 a 21 de agosto em um evento.

De lá gostaríamos de ir para Paris, depois para Roma e conhecer Assis (Itália). O retorno para o Brasil será de Madrid no dia 30 de agosto.

Gostaria de uma ajuda urgente ainda para esse mês.

Vou colocar um exemplo e gostaria de saber se dá para incluir algum país.

 

P.S.: Nosso interesse é visitar os pontos turísticos principais, dando grande prioridade à Roma.

 

13 a 21- Brasil/Madrid/ Barcelona

22- Paris

23 - Paris

24 - Paris - Roma

25 - Roma

26 - Roma

27 - Roma - Assis

28 - Roma

29 - Roma- Madrid

30 - Madrid/ Brasil

 

 

Aguardo resposta!!!

 

Luciana, seja muito bem vinda ao forum, mas primeiro você precisa aprender a utilizar melhor as ferramnetas dele. A sua dúvida será melhor respondida no tópico específico de roteiros de viagem. Até porque existe uma infinidade de possibilidades de lugares para ir na região. Primeiro você precisa listar suas prioridades e gostos. Por exemplo, pra mim, foram suficientes 4 dias em Roma e 5 só pra Paris. Dos lugares que você listou gostei mais de Barcelona. Madri nada de espetacular comparado com esses outros. Leia também, os tópicos de perguntas e respostas das cidades das quais você tem interesse de conhecer. Este aqui é um tópico apenas pra discussão e dúvidas sobre a cidade de Roma. Até e boas mochiladas!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

estou estudando Roma, pois irei com minha esposa no próximo mês.

 

Ficquei com dúvida de como funciona o acesso ao Foro Romano, já que a Via dei Foro Imperiali cruza as ruinas. Entra-se em um lado, e depois com o mesmo bilhete entra-se no outro? Ou o lado todo ao sul da Via dei Foro Imperiali é considerado parte do palatino?

 

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Seguinte, Ferdu:

 

O ingresso para o Foro Romano serve para o Coliseu e vice-versa. Vc compra, entra em um, anda por ele, sai, atravessa a rua e entra no outro.

 

A entrada do Foro Romano fica na Via di San Gregorio e a saída ali também, ao lado do Arco de Constantino. E sua área fica toda de um lado só da Via dei Fori Imperiale, embora haja algumas ruínas do outro lado, de fácil visualização mas sem acesso direto para caminhar entre elas. Mas é pouca coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Traps,

 

De jeito nenhum.

 

Bate-e-volta, pra ir e voltar no mesmo dia não. Não sei se há trem de alta velocidade (e alto preço), mas devem ser cerca de 5-6 horas de viagem de Roma a Veneza. Pra mim foram 3h de Veneza a Florença e mais 3 de Florença a Roma.

 

Vc já vai ficar relativamente pouco tempo em Roma, aproveite a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Traps,

 

De jeito nenhum.

 

Bate-e-volta, pra ir e voltar no mesmo dia não. Não sei se há trem de alta velocidade (e alto preço), mas devem ser cerca de 5-6 horas de viagem de Roma a Veneza. Pra mim foram 3h de Veneza a Florença e mais 3 de Florença a Roma.

Vc já vai ficar relativamente pouco tempo em Roma, aproveite a cidade.

 

Obrigado pella resposta André ... vi no site trenitalia que demora aprox. 04 horas de roma a veneza e já tem trem saindo as 06 da matina ... chegando as 10 e saindo de lá as 19 e chegando a roma as 23:00, 160 euros ida e volta (eu, esposa e filho) minha esposa acha que em roma devemos separar um dia pra coliseu, vaticano e mais alguns pontos ... em veneza praa curtir o passeio de gondolas e no outro dia em pisa pra visitar a torre ... por isso achei que o bate e volta acaba compensando ...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...