Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

PPMV,

 

 

Vaticano.

 

 

Pelo simples fato de que vc não vai ter de enfrentar 2~3 horas de trem pra ir e outro tanto pra voltar. Assim, se sua visita pelo Vaticano acabar cedo, vc está em Roma, mesmo e pode rodar mais pela cidade.

 

Com dois dias inteiros na cidade + disposição pra caminhar dá pra ver muita coisa. Desde, claro, que vc escolha apenas algumas das atrações mais demoradas para visitar por dentro. Explico:

- O Coliseu é mais bonito por fora, mas claro que a entrada vale a pena e é uma curiosidade a se saciar. Em 1h, talvez 1h30, dá pra curtir bem seu interior.

- Já o Foro Romano é coisa pra 2 ou 3 horas (ou mais) e pra se fazer com calma. Apesar de vc usar o mesmo ingresso que já pagou para o Coliseu, em seu lugar eu dispensaria essa visita. Até porque dá pra ver boa parte do Foro pelo lado de fora, mesmo (a vista que se tem dele a partir do mirante atrás do Campidoglio é excelente e gratuita).

- O Museu do Vaticano te toma tranquilo de 3 a 5 horas, conforme seu interesse. Mas vale a pena.

 

Pra vc ter uma ideia melhor, leia esse post meu aqui: roma-perguntas-e-respostas-t30237-90.html#p415334

e nesse eu conto o roteiro que eu acabei fazendo por lá: roma-perguntas-e-respostas-t30237-120.html#p435766

 

Daê vc adpata aos seus interesses.

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sei não... Mas o André tem razão. Penso que você deveria reconsiderar essa ida a Veneza. Vai gastar muito dinheiro, ficar extremamente cansado com esse bete-volta, e o que é pior, ficar com aquela sensação de que não viu nada. ::dãã2::ãã2::'>

Fiquei em Veneza por dois dias e depois embarquei num cruzeiro pelas ilhas gregas e Croácia, e digo pra você, foi muito pouco. Tanto que voltarei a Veneza esse ano para dedicar-me somente a visitar aqueles canais, becos, ruelas, sentir os aromas e provar os sabores daquele sonho em forma de cidade.

A cidade precisa ser explorada com calma e no mínimo durante uns 3 dias. E ainda tem as ilhas de Murano e Burano, que eu tenho certeza que a sua esposa gostaria de conhecer.

Se me permite um conselho, não tente aproveitar a ida a Europa e fique pulando de canto em canto tentando conhecer tudo de uma só vez. Não vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

comprei alguns trechos da trenitália para o mês de maio, com a tarifa mini (muito barato por sinal), com lugares marcados e escolhi a opção Ticketless com a impressão do comprovante em casa (um pdf que veio por email).

 

Neste caso, basta imprimir o pdf e levar a bordo? Não precisa validar nas maquininhas amarelas?

 

outra coisa...os trens costumam ser pontuais?

 

 

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou terminando a minha programação em Roma e queria a opinião de vocês. não sei se estou sendo muito otimista com os horarios.

 

Mas o plano é o seguinte:

Dia1:

Seguir para as Catacumbas Romanas:

Voltar para as Termas de Caracalla

Colina Aventina

Colina Palatina

Circus Maximus

Boca della Veritá

Ponte Fabricio

Forums

Coliseu

Arco di Constantino

NIGHT na Piazza Navona

 

Dia 2

VATICANO

Museu do Vaticano

Praça de São Pedro

SUBIR A BASÍLICA DE SÃO PEDRO

Depois voltar para o Castel SantAngelo

Voltar para o Panteão

Coluna de Marco Aurélio

Fontana di Trevi

Escadaria Espanhola

Villa Borghese

Night: Fazer o PubCrawl

 

Dia 3

Santa Maria Maggiore

Feira do Campo De Fiori

Piazza Campidoglio

Capitoline Museum

Visitar a região dos Forums que ficar de fora

Night: Ir pro Trastevere!

 

O dia 3 ficou basicamente pra ver Santa maria maggiore e o que tiver ficado de fora dos dias anteriores (inclusive o que não tiver dado tempo)

É muito agressivo?

Outra coisa, penso em comprar o Roma Pass, vale a pena?

 

Abraços e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

Estou com a grande dúvida de comprar o ticket de trem..

Ficarei 2 semanas na Itália em agosto deste ano, e passarei por Milão, Mantova, Verona, Bolonha, Nápoles, Sorrento, Calábria e Roma, e pretendo fazer todos estes trechos de trem.

Não tive problemas no ano passado de comprar tickets em cima da hora para trechos curtos e em pleno verão,e por isso,estou pensando em fazer o mesmo este ano.

 

O que vocês recomendam? Devo deixar pra comprar lá mesmo? Seria mais econômico?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Shigeo,

 

1) Não entendo essa fixação das pessoas com a Igreja Sta Maria Maggiore. Tá, ela é bonita por dentro, mas quase todas são e essa não entra num Top 3 pra mim. Não sei se entra num Top 5. Babei bem mais a San Giovani in Laterano com suas estátuas e a de Sto. Ignacio de Loyola, com seu teto.

 

2) Nem está agressivo, até pq 90% do que vc listou eu vi em dois dias. Mas merece uma rearrumação.

 

3) Se vc olhar esse roteiro num mapa vai ver que as Termas de Caracala ficam mais distantes do resto do centro histórico; que a ordem do 3º dia tá estranha, pq a Sta mª Maggiore tá no Leste, o Campo dei Fiori tá no Oeste e o Campidoglio tá no meio; vai ver que o Campidoglio tá ali colado nos Forum; que no Dia 2 pra chegar ao Panteão vc vai passar pela Piazza Navona...

 

4) É bom vc não se assustar se na hora H vc perceber que o Circo Maximo hj é só uma baixada, um descampado, quase um terreno baldio, desses que aqui no Brasil o pessoal aproveita pra bater uma bola. Também o Campo dei Fiori é uma feira livre e, como toda feira, funciona pela manhã. À tarde os feirantes estão arrumando suas barracas e à noite vira uma praça cheia de restaurantes. Aliás, deixe pra ir lá na mesma night que vc vai à praça Navona, que fica a dois quarteirões.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...