Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Obrigado Lidi,

e ja aproveitando, vc teve problemas para comprar pela trenitalia ? Li alguns relatos de dificulade, por causa do CC ....[/quot

 

Eu comprei 3 passagens, as outras vou ter que esperar pra comprar.

O site tem panes momentâneas (operações são canceladas/não efetuadas pela demora no processamento), as vezes vc tem insistir, mas fora isso não tive problemas para comprar.

Com cartão de crédito internacional é tranquilo.

 

Há, só pra te avisar, a Trenitalia tá com desconto agora em alguns trechos, recebi um e-mail deles.

Não lembro os detalhes porque deletei a mensagem.

Link para o comentário
  • Membros

tu curte futebol?

tu poderia visitar o estádio olimpico de roma. muito legal

eu nao curti a visita ao san angelo. achei mto fraco pros 8 euros de entrada

tu pode visitar o palácio vittorio emanuelli.bem legal a construção

4 dias em roma é muita coisa. 1 dia e meio é suficiente

Então você vai conseguir aproveitar tudo com bastante calma

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, vou ficar 4 dias em Roma.

Day 1 –

Colosseum

Roman Forum

Pantheon

Trastevere

Day 2 –

St Peter’s Basilica

Vatican Museums

Sistine Chapel

Castel’ Sant Angelo

 

O que eu poderia fazer nos outros dois?

Thales,

Tem muita coisa para se fazer em Roma. Basta dar uma olhadinha nos posts anteriores e verá. E tô achando seu primeiro dia um pouco puxado.

Você poderia ir à Fontana di Trevi (é caminho para o Pantheon).

 

Mas acho que vale dar uma lida nos tópicos para ver o que te apetece mais.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Thales,

 

Reforço o que o Gleison disse.

 

Seu primeiro dia tá muito puxado. É melhor vc deixar o Panteão pra outro roteiro, junto com piazza navona, fontana di trevi, piazza di spagna. Até pq no caminho de uma pra outra vc acha bastante o que ver, também. E no dia do Coliseu/Foro, tente coisas que ficam praquelas bandas, como o Campidoglio, o Monumento a Vittorio Emmanuelle e mais acima as igrejas de Santa Maria Maggiore e a San Giovani in Laterano.

 

Mas, ainda reforçando o Gleison, o melhor que vc faz é ler esse tópico desde o começo. Vc pode se interessar por muita coisa e olhe lá se sobrar dia pra vc ir a outra cidade (mas se sobrar, vá a Pompeia). Achar que em dois dias vc conhece o que Roma tem de principal e que só sobra "o resto" é subestimar demais a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas

Aparentemente estas praças ficam próximas, então acho que vai ser tranquilo andar entre elas.

No meu último dia pensei em ir pra Villa Adriana, será que compensa ou é melhor ir a Pompéia?

 

Day 3 – THU

Pantheon

Piazza Navona

Museo Nazionale Romano

Villa Borghese

Piazza di Spagna

Piazza Barberini

Piazza del Popolo

Fontana di Trevi (night)

 

Day 4 – FRI

Villa Adriana/explore other sites

Via Veneto

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thales,

Talvez Roma não esteja sendo uma prioridade para você, mas ainda há mais atrações na cidade:

- Termas de Caracala

- Galleria e Villa Borghese

- Andar pela Via Vittorio Veneto (uma rua com lojas chiques, mas é uma boa apenas para dar uma caminhada)

- Outlet Castel Romano

 

Mas se quiser ver outras cidades próximas, pq então não diminui os dias em Roma e visita uma cidade no caminho de onde está indo? Dependendo da direção que estiver indo depois, você já partiria para a cidade e pararia em algum outro lugar de seu interesse.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

No quarto dia eu iria a villa borguese, é um jardim grande com bons lugares pra foto e pra relaxar. Se gosta de arte, especialmente esculturas. Se conhece e aprecia as obras de Bernini, não pode deixar de ir na galeria borguese que fica dentro da villa borguese, mas tem que agendar a visita antes ou pela internet ou pessoalmente. Ou peça ajuda pra isso no seu hostel. Vale muito a pena, se gosta de arte e cultura. Da Villa depois você pode ir descendo pela via veneto até o centro de novo.

 

Os primeiros 3 dias acho que tá tranquilo, só dividir entre eles as atrações por proximidade. Faça seu roteiro dividindo por regiões, mas acho que já tá nesse caminho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...