Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Beleza! Obrigado pela informação!

 

Na verdade, essas ruinas que vc disse que não da pra acessar é justamente o que eu tava falando. No mapa ficam acima da via dei foro imperiali ...são o Mercado e foro Trajano. Para acessar estes locais, é um preço e local diferente ? ou o acesso ao Foro Romano e Palatino permite acesso a estes locais?

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha só:

 

O Foro de Trajano e o de Adriano não tem acesso. Mas não se preocupe. Eles não devem ter mais de uns 40m de largura,ficam abaixo do nível da rua e dá pra observar do parapeito tranquilamente.

 

Já o Mercado de Trajano permite visitação, paga à parte. E a entrada dele é pela rua lateral (que vai pros lados do Quirinale), logo acima da escadaria. Esse mercado faz fundo com essas ruínas do Foro de Trajano.

 

Uma dica: seguindo a Via dei Fori Imperiali, depois dos Forum de Trajano/Adriano mas antes de chegar ao Coliseu (antes até de uma banca de revista) há um micromuseu (uma sala de informações turísticas, na verdade) com uma maquete de como eram aqueles Forum e um quadro com uma planta-baixa em que sobrepõem as ruas como são hoje com como elas eram na época.

Link para o comentário
  • Membros

Vai em frente, então. E quando vc voltar, posta aqui o resultado da empreitada, porque pode interessar a outras pessoas.

 

 

Eu não acho interessante porque vc diz que vai chegar em Roma dia 18; ficar lá nos dias 19, 20 e 21; ir embora no dia 22. Com apenas 3 dias inteiros na cidade, vc usar um pra ir a Veneza e outro pra ir a Pisa... :wink:

 

 

Não haveria a possibilidade de vc já chegar na Itália por Veneza, não? Daí vc passaria o dia lá, no dia seguinte desceria até Pisa, passa a tarde e depois segue pra Roma de vez.

(Por outro lado, indo já pra Roma há sempre a possibilidade de vc acabar achando melhor ficar só por lá ::tchann:: )

Link para o comentário
  • Membros

Blz André ... Eu particularmente não queria fazer mas quem manda é a patroa hehehehe ... não posso mudar o itinerario pois já estou com tudo comprado (passagens chegada e saida de roma e hotel) como vou ficar hospedado em frente a estação Roma Termini o que deve facilitar bastante ... como havia lhe dito antes, com certeza não vou conhecer tudo em Roma, mas pelo menos o basico acho que dá em um dia e meio ... como tudo tem sua primeira vez, vou fazer isso e depois posto se vale a pena ... ou não ... hehehehe ...

Link para o comentário
  • Membros

Legal Gleison. Vc foi na Necropole? quanto tempo demora a visita?

 

Agendaram minha visita para 9:45. Quero aproveitar o dia para ir ao museu do vaticano, capela sistina e se desse tempo, ao castel sant'angelo...mas to perdidão com horarios e quanto demora cada coisa. Não sei se compro o ingresso do museu daqui...ma ai tem que ver o horario....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernando,

Compensa comprar o ingresso pela Internet, sim! É muito mais rápido para entrar.

 

Vc deu uma lida nos posts anteriores? Tem muita informação que com certeza vai te ajudar bastante. Quanto à duração da visita, ela não demora muito. Publiquei isso lá atrás e já me esqueci! rsrsrs Por isso te peço para dar uma olhada, mas gira em torno de 1 hora. Além disso, eles não olham direito o horário do ingresso para o museu. É apenas uma forma de organizar melhor. Mas como eu disse, compre por aqui que é bem melhor.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em agosto terei apenas 2 dias para ficar em Roma, estarei fazendo uma escala vindo do Cairo.

Tenho plena consciência que ficar 2 dias em Roma é um crime.

Mas...

Como se não bastasse, ainda considero ficar apenas 1 dia.É por isso que preciso da ajuda dos companheiros.

No primeiro dia farei: Coliseo, Foro,Pantheon, Fontana de Trevi e algo mais por perto.

Mas no segundo dia, não consigo decidir se fico com o Vaticano, ou um tour para Pompéia.

 

Vaticano ou Pompéia????

 

Obrigado,

 

PPMV.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...