Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para a Itália em abril e estou com dúvida no melhor meio de transporte para visitar San Gimignano.

Vamos vir de Perugia de carro e dormiremos em Siena. No dia seguinte visitaremos Siena de manhã e San Gimignano à tarde, de lá seguindo para Florença.

Minha dúvida é a seguinte: deixamos o carro em Siena e fazemos San Gimignano com outro meio de transporte (tem trem de Siena para lá?) ou fazemos San Gimignano de carro e deixamos o carro em Florença?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fazer "Siena de manhã e San Gimignano à tarde, de lá seguindo para Florença" acho que fica meio puxado, tente dormir em Siena, curta a cidade e no outro dia va a San Gimgniano

 

De qualquer forma va a San Gimignano de carro, a viagem é bem agradável, rápida e do lado de fora da cidade, existem varios bolsoes de estacionamento

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não sei se o pôr do sol é legal por lá, não cheguei a ver. Quanto a trem, não existe direto pra lá. Você terá que pegar um para Poggibonsi e, de lá, um ônibus (para na frente da estação). Entre no site da trenitalia e cheque os trens a partir de veneza. De Siena com certeza há trens diretos pra Poggibonsi.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

SG tem o melhor gelato do mundo a Dondoli Gelateria.

 

Sou fã di gelato di melone não sei se o encontrarei na época que vou então mandei email para o maestro do gelato:

 

Buon Giorno signore,

il gelato di melone lo facciamo in stagione , di solito a maggio non riusciamo a trovare ancora i meloni così buoni da trasformare in gelato, ma questo dipende più dalla stagione che da noi.

a maggio invece , come dice giustamente lei, c’è abbondanza di ottime fragole e noi ci facciamo ovviamente uno splendido gelato.

Cordiali saluti

 

Eu tb vou entrar por milão e pelo que vi SG é outro mundo acredito que ali irei conhecer a verdadeira itália, pois milano i roma achei bem feias pelo street view. Milão só irei usar de base, mas estou pensando em mudar, pois não me agradou.

 

Agora SG vale a pena mesmo sendo pequeneninha este gelato irei provar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tartufo,

 

Essa Dondoli eu não conheci, mas fomos na "Gelateria di Piazza", que já ganhou vários prêmios de melhor gelato do mundo e é a preferida de Tony Blair:

 

florenca-dia-2-120.jpg

 

Se quiser ver os sabores, tiramos foto do painel:

 

florenca-dia-2-128.jpg

 

SG está entre o top 3 que tive a oportunidade de conhecer na Itália. É muito pequena, mas absurdamente charmosa. Fiz por transporte público no mesmo dia em que fui para Siena, pois é uma dobradinha famosa aqui no fórum. Não recomendo. Em Siena, só pensava que não daria tempo de ir para SG, pois chegamos um pouco tarde lá. Quase desistimos e teria me arrependido. Já em SG, fiquei com medo de perder o último ônibus e não pude ficar mais tempo. Não havia muito mais o que ver, mas é aquilo que muitas pessoas não conseguem entender, nem sempre se trata de "ver", mas, sim, de sentir um lugar, relaxar e apreciar o momento sem pressa. Senti falta de mais tempo pra isso.

 

Hoje, eu teria dedicado um dia para Siena e um dia para SG, com plano B para completar cada um desses dias quando achasse que estaria suficiente. Assim, veria Siena com calma e, se acabasse de ver o que gostaria na cidade, iria para outra, próxima, que não fosse obrigatória no roteiro. O mesmo para SG.

 

Milão eu achei uma cidade fútil, com suas grifes espalhadas pelas lojas, nas pessoas, onde você vai. E muito concreto para pouco charme. Tem suas belezas, sim, como o Duomo, o Castelo Sforzesco, mas ao menos para mim não precisei mais de meio dia. Roma foi meio decepcionante. Não que não tenha sido legal, você vai ver bela arquitetura, praças e igrejas sensacionais, museus dos mais belos que tive oportunidade de ver. Mas esperava mais de um lugar que já foi a capital do mundo e habita o imaginário de muita gente desde a infância. À exceção de lugares como o Coliseu, as ruínas não são tão preservadas como muitas outras que vemos no mundo pelas fotos, ou até mesmo que tive oportunidade de ver na Itália, como Herculano e Pompeia. A cidade é suja, o povo é estressadíssimo, muita buzina, motos avançando sinal e subindo pela calçada, lixo no chão, muita gente por metro quadrado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...