Ir para conteúdo

[Arquivo] Trabalhar no Exterior


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by NunoS

 

hola Rodrigo, estou indo para a espanha em agosto, depois de ficar um tempo, em portugal, gostaria que vc desse mais informações por exemplo, como conseguir los papeles, se da pra aplicar o jeitinho brasileiro em algumas situações, quanto se gasta em media na espanha em um mes, se tu puderes me ajudar, agradeço..


id="quote">
id="quote">

 

Fala Nuno, blz?

Aqui em Barcelona o custo de vida é um pouco caro... se vc for alugar só um quarto pra vc vai pagar em torno de 300 euros... Se quiser alugar um apartamento ou uma casa desista é quase que impossível... ou vc tem um contrato de trabalho eu seu nome e com mais de um ano, ou um aval bancario de uns 5 mil euros que ficam retidos no banco...

Agua e Luz sao incluidos no preco do quarto...

Vc vai gastar basicamente em comida que deve dar uns 100 a 150 euros soh pra vc...

Agora se quer gandaia, farra e festa ai vai seu salario todo... hehehe... sair aqui é caro!!!

Agora os papeles é complicado... primeira coisa q vc deve fazer quando chegar é tentar empadronar... Empadronamento é um registro q vc faz no ajuntamento para controle de imigrante e espanhois... Dpois d 3 anos empadronado vc comprovando q esteve na espanha esse tempo todo vc consegue os papeles... Outra opcao é conseguir um contrato de trabalho, oq eh muito dificil... Agora a mais facil e nao menos burocratica e um pouco cara é vc inscrever em um curso e solicitar o permisso de estudante, mas nem todos podem trabalhar com esse permisso...

Agora o jeitinho brasileiro aqui nao rola mesmo... Os espanhois sao muito certinhos e burocraticos... ainda mais com a policia... hehehe...

Qualquer outra duvida manda ae...

Um abraco!!!

Link para o comentário
  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu mesmo rodrigo, por suas dicas, farei qualquer coisa para conseguir o que quero, e não pouparei esforços, sei que a vida com ilegal não é facil, mas acho que quando queremos uma coisa com muita vontade e gana, o universo conspira ao seu favor,,,....

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by NunoS

 

Valeu mesmo rodrigo, por suas dicas, farei qualquer coisa para conseguir o que quero, e não pouparei esforços, sei que a vida com ilegal não é facil, mas acho que quando queremos uma coisa com muita vontade e gana, o universo conspira ao seu favor,,,....

 


id="quote">
id="quote">

 

Com certeza Nuno... é esse ai o pensamento...

Fiz igual vc, muitos falaram q era osso e talz vim ilegal...

Mas corri atras do meu sonho e estou aki... pod ser dificil oq for, mas tudu q vem com custo é mais valorizado...

Qdo vier da o toke q eu te ajudo no q precisar aki...

Um grande abraco...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pode não ser um caso comum, mas agradeço a ajuda de quem souber.

 

Se eu conseguir uma carta de um empregador em Madri, esta pessoa precisa me contratar de verdade? Ou apenas a intenção de me empregar já vai facilitar minha vida para entrar no país e sair em busca de outras oportnidades?

 

Grato,

 

Marcel

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Entao cara e facil simm, Eu fui pela World Study e deu tudo certo tanto que vou de novo. Na verdade eu trabalho na agencia agora aqem Londrina e fazemos um testizinho de Ingles mais nao e nenhum bixo de 7 cabeças nao, nao prejudica ninguem mais aconcelhamos q se vc tem dificuldade com a lingua ainda fazer um intensivinho e ai e so embarcar...te masi cara abraço qualquer duvida entre em contato.. meu emaile nataelibrazuca@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...