Ir para conteúdo

[Arquivo] Trabalhar no Exterior


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

leomellao,

wlw cara, qualquer info que tu conseguir pode me passar! eu num vou poder ir esse ano não, mas tava vendo umas comunidades do orkut do pesseoal que vai e tava pesquisando sobre

 

na verdade esses dois vistos (h2b e j1) são praticamente identicos pra nós que vamos por agencias, mas na grande maioria as agencias trabalham com o J1... e seja qual for o que a empresa trabalhe, a agencia vai dar todo um apoio pra tirar ele (incluindo o formulário)

 

eu tava querendo ir pra califa (em tahoe city de preferencia) - lá é mais diversão e menos dinheiro, mas pra ganhar uma boa grana o melhor é o Colorado mesmo...

Link para o comentário
  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

E-MAIL ENVIADO POR MURILLO:

 

olá... estava dando uma olhada nos textos sobre trabalhar nos EUA e vi

que vc é bem consciente sobre todas essas questoes que envolvem em

morer fora...

gostaria de saber se vc poderia me ajudar.. pois estou indo trabalhar

nso EUA pela intercultural... 3 meses.. mas escolhi um plano(

independent ) que vc tem que arranjar seu pemprego.. estou preocupado.. com medo

de n conseguir algo... intao , se possivel , me de algumnas dicas de

qual estado devo escolher pra ir.. oinde se arranja trabalho mais facil e

tal..

muito obrigado de antemao..

valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

RESPOSTA:

 

oi murilo,

desculpe a demora em responder seu mail, estou no corre corre esses dias...

na verdade eu ja morei nos eua 1 vez e ja estava c td pronto p ir uma segunda vez qdo desisti (e ainda perdi a maior grana)! por isso sei algfumas coisas... s contyar q me interesso mto sobre as varias maneiras de ir LEGALMENTE p um outro pais por ser uma experiencia insuperavel de crescimento! eh indescritivel!!!!

vamos ver se posso te ajudar....

pelo q sei, esse programa independent vc tem q ter o seu emprego, ja sair aqui do brasil c algo definido! vc n vai p la p la arranjar algo n!!! pelo menos foi assim q me explicaram!!! vc tem certeza q vc vai ter q arranjar emprego la??

bom, pelo q sei é isso!! vou colocar esse email e o q vc me mandou la no mochileiros.com, no trampo nos eua e canada p ver se alguem sabe mais a esse respeito e pode te ajudar, ta?

bjs

lore

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Postada por mutlerock

 

Oi gente o mas dificil que falao ja consegui o visto agora falta um lugar pra ficar , nao tenha nada ainda em vista pois nao conheco ninguem nos EUA . estou entre a florida e california . se alguem poder me dar um dicas onde tem emprego que nao presice de Social .

Help

Link para o comentário
  • Membros

Se puder escolher, vá pra uma região onde não tenham tantos ilegais, pois a concorrência é menor e vc ganha mais dinheiro. Visto H2B, deus me livre, eu não indico pra ninguém, vc trabalha que nem um condenado pra ganhar uma mixaria. Eu vim pra cá pra trabalhar na Philips de Bothell, cidade próxima a Seattle, WA, com visto H1 (visto de trabalho pra quem tem curso superior). Num corte gigantesco acabei saindo, mas aí já tinha um namorado americano e decidi não voltar. Não consegui outro emprego com visto e acabei no sub-emprego. Hoje faço limpeza doméstica, mas ganho muito mais que ganhava na Philips. Ganho em torno de 30 a 50 dólares a hora (é isso mesmo, 30 a 50/h pra limpar privada!) Mas tem gente por aqui trabalhando por $10/h fazendo limpeza. Vai da pessoa ter ambição pra crescer e deixar de ser trouxa e aceitar trabalhar por mixaria. Minha amiga que me ensinou como funciona o esquema de limpeza doméstica por aqui faz 9.000 dólares por mês limpando privada! Aqui na região o poder aquisitivo é muito alto e não tem muito imigrante. Acho que em cidades como Los Angeles e Nova York a coisa não funcina da mesma forma...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...