Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Transmantiqueira - Marins x Itaguaré , Serra Fina e Rebouças x Maromba via Rancho Caído

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros,

Bom minha travessia foi planejada por três meses, com os amigos Renato Fidêncio- RJ, Anderson Fioravante- SP e nesta primeira parte (Marins x Itaguaré) José Grado Casemiro de Abreu-RJ. Planejamos toda a logística de regate da Marins Itaguaré com o Milton https://www.facebook.com/milton.gouveafranco (Montanhista que tem um acampamento base na subida do Marins).

Tudo acertado para a expedição, partimos do Rio de Janeiro no dia 03 Agosto 2012 as 02:00 hs ao encontro do amigo Anderson que estava nos esperando na cidade de Piquete-SP, depois de encontrá-lo e as devidas apresentações, pois não o conheciamos, (somente pelo mochileiros) partimos para a subida do Marins. (Segue o Vídeo de nossa travessia)

Após nossa travessia, partimos para a segunda fase da Transmantiqueira. Como o nosso amigo José Grado tinha que retornar para o Rio, pegamos uma carona com ele que nos transportou da base do Marins para a cidade de Passa Quatro, onde acertamos nosso próximo resgate com o amigo Vinicius (https://www.facebook.com/viniciustrek) que nos levaria do Sitio do Pierre até o Parque Nacional do Itatiaia. (Segue o vídeo de nossa travessia).

Concluída a Serra Fina, já tinhamos sete dias de caminhada e assim partimos para o Parque Nacional do Itatiaia-RJ, para a conclusão de nossa jornada. Estavamos ansiosos por esta parte, pois não tinhamos agendado nossa travessia com o Parque e estavamos temerosos por não poder entrar. Graças a Deus tudo deu certo e assim pernoitamos no Abrigo Rebouças e no dia seguinte fizemos nossa travessia em um só dia, do Abrigo Rebouças a Maromba, via Rancho caído. (Segue o vídeo de nossa travessia)

Finalizamos nossa travessia em oito dias, uma caminhada muito pesada porém muito linda com dias maravilhosos que Deus nos concedeu. Toda a logística e contatos postei para que vocês possam fazer contado pelo Facebook.

Em Maromba o ônibus para a cidade de Resende sai as 17:00 horas e o último sai as 19:00 horas e deixa na rodoviária de Resende-RJ, de lá tem ônibus para todo o Brasil. Espero te ajudado, qualquer outra informação pode entrar em contato.(https://www.facebook.com/carloslannes). Algumas fotos para os amigos. MONTANHA.

20120923184245.JPG

20120923184559.JPG

20120923184834.JPG

20120923185040.JPG

20120923185243.JPG

20120923185514.JPG

20120923185618.JPG

20120923185839.JPG

20120923190017.JPG

20120923190119.JPG

20120923190234.JPG

20120923190542.JPG

20120923190656.jpg

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Carlos, blz?

As fotos ficaram maravilhosas e vcs pegaram um tempo muito bom.

Podemos se encontrar em alguma trilha sim. Tenho muitas trilhas planejadas e inéditas. Qdo fizer alguma delas, eu te chamo.

Só lamento que na Mantiqueira eu não volto mais.

Já trilhei todas as trilhas conhecidas e de oeste a leste já fiz tudo e não me resta mais nada.

Existem algumas transversais, mas não me empolgo em fazê-las.

E qdo quiser fazer qqer caminhada nessa serra, pode perguntar a vontade.

E de outras também que estão na minha assinatura.

Gde abc.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.