Ir para conteúdo

Sem Limites e Sem Água na Travessia Marins - Itaguaré


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sim, a trilha que vem da Pousada é essa mesma. Mas não imaginava que ele colocou placas na trilha. ::otemo::::otemo::

Se vc quiser ver no google earth a pousada dele:

latitude=-22.469444, longitude=-45.128611

 

No meio da travessia não existe trilha para um eventual resgate. Ou vc volta para o inicio ou segue até o fim.

 

O site dele é esse aqui e nas fotos que estão lá dá p/ ter uma idéia de como a trilha que sai da Pousada sobe até o Marinzinho.

http://br.geocities.com/hmaedacec/index.html

 

Abcs

 

 

 

Augusto,

 

a única indicação para pousada do Maeda que eu vi foi no Marinzinho, tem uma placa gigante lá e varias setas na pedra indicando abrigo... é essa trilha que você diz ou tem outra que sai da pedra redonda? essa eu não sei, pois os relatos que eu estudei não citavam essa saída para pousada Maeda.

Bem, espero ter ajudado e qualquer outra dúvida podem perguntar..

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tem uma placa lá sim... e está bem sinalizada... depois eu olho a pousada dele no google earth... obrigado.

 

Realmente, nessa travessia se ocorrer alguma coisa ou você segue lutando ou fica ali esperando resgate, por isso acho que seria prudente sempre faze-la acompanhado... nunca se sabe quando pode virar um pé... pisar em uma pedra solta.. enfim... inúmeras coisas podem acontecer... eu não queria estar sozinho se sofresse um acidente lá em cima...

 

 

abraços.

 

Sim, a trilha que vem da Pousada é essa mesma. Mas não imaginava que ele colocou placas na trilha. ::otemo:: ::otemo::

Se vc quiser ver no google earth a pousada dele:

latitude=-22.469444, longitude=-45.128611

 

No meio da travessia não existe trilha para um eventual resgate. Ou vc volta para o inicio ou segue até o fim.

 

O site dele é esse aqui e nas fotos que estão lá dá p/ ter uma idéia de como a trilha que sai da Pousada sobe até o Marinzinho.

http://br.geocities.com/hmaedacec/index.html

 

Abcs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Fabio.

Já passei por varios perrengues ali.

Em um deles já cheguei a perder a capa da barraca lá na travessia (tava no sentido marins-itaguaré). ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Tive que improvisar qdo acampei lá no Itaguaré, mas como o clima não tava tão frio, não tive problemas.

E fiquei sem lanterna durante a noite na descida do Marinzinho (no sentido itaguaré-marins).

Não foi facil viu chegar lá no riacho da base do Marins.

 

E ali na descida do Marinzinho, como vcs encontraram a corda?

Tava em bom estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blza Augusto.

 

a corda na minha opinião está na metade da vida útil dela, pois ela está bem ressacada e dura, mas não apresenta risco por enquanto, pois não tem nenhuma sinal de desgaste. Desci tranquilo por ela.

 

Dizem que o Maeda faz a manutenção na corda, não é? Se não me falhe a memória, o tiozinho da Brasoca mencionou algo do tipo, aliás esse tiozinho tem uma pousada ou área de camping que fica ao lado da pousada Maeda. Ele comentou que a diária custa R$ 25,00 com direito a café da manhã colonial. Almoço e Janta de comida típica mineira você paga R$ 10,00 e come a vontade... Imagina o alvoroço que ele causou entre nós ao dizer isso? 3 dias só comendo miojo e macarrão... Eu e a Vivi queríamos ficar de qualquer jeito e só voltar na segunda a tarde depois de comer bem e nadar em uma cachoeira, mas nosso motorista tinha compromisso, sendo que ele faz serviço de guia para as cachoeiras de Marmelopolis também, aliás vi umas fotos das cachoeiras que tem lá, fiquei na vontade de ir até lá para fazer algo mais ligth ::lol4::

 

 

Perder a capa da barraca no meio da travessia é chato heim? ainda bem que não choveu... Apesar deste perrengue que passei adorei o local, se der tempo e pintar um oportunidade quero vontar este ano lá ainda, caso não consiga, volto com certeza o ano que vem.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...