Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 126
- Visualizações 72.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
João Rosenthal 9 posts
-
fucim 7 posts
-
buarque_renata 6 posts
-
dmvalentini 6 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
UMA DICA MT BOA ! Se alguém estiver em Israel, ou msm no egito e na jordania, VALE muito a pena tirar uns 3 dias para ficar em EILAT, no extremo sul de israel, um PARAISO FISCAL, onde fica o mar
-
Olá Pessoal Faz um bom tempo que não posto nada por aqui, estive em Israel no começo de Outubro, vai então um breve resumo de preços e dicas: 1)Passagem aérea: Existe vôo direto São Paulo - Te
-
Obrigado, Idmelo, pela resposta às minhas perguntas. Voltei ontem de Israel. A viagem foi sensacional. Gostaria de compartilhar com os demais algumas experiências: 1 - voo: Só a EL-AL, companhia i
Oi gente,
Estava em Israel ha pouco tempo, fiquei um mes em Jerusalem fazendo um curso de hebraico. Foi a segunda vez que fui la e recomendo, e muito legal mesmo, apesar da diferenca e tal. O pipino perguntou sobre transporte e tal, de Jerusalem, se for pra cidades Israelenses tipo Tel Aviv, Eilat, Haifa, Tiberiades e etc, tem que ser da estacao central de onibus.... o site da companhia de bus informa tudo: http://www.egged.co.il/Eng/ se for pra lugares Palestinos tipo Belem, Jerico, Ramalah, Hebron, os onibus saem de uma das duas estacoes perto do Damascus Gate. Qualquer pessoa sabe te informar de onde sai. Mas nao tem direto pra alguns lugares, tipo pra Hebron voce vai pra Belem, o onibus para e voce atravessa o checkpoint (naquele muro horroroso... deprimente) e em Belem pega um taxi ou onibus pra Hebron. Pra Jerico, voce vai pra Abu Dis e pega outro pra la. Mas esses onibus (na verdade mini-onibus, peruas e as vezes ate taxi-lotacao, que chamam Sherut) nao sao caros e o pessoal te informa legal.
Tambem perguntaram de tatuagem em Jerusalem... eu nao reparei se tinha algum lugar que fazia la, mas deve ter no centro da cidade nova sim, da pra ir a pe da cidade antiga saindo pelo Jaffa Gate. Quanto a questao de estranhamento, nao acho que teria problema nenhum uma tatuagem da cruz de malta nao, o fato de icones que ressaltam a religiao sao ate bem vindos la, visto que a maioria e religiosa. Pelo que percebi te respeitam qdo descobrem que voce segue uma religiao, um colega ateu me disse que quando falava pras pessoas que ele nao acreditava, ai sim as pessoas achavam estranho, e ficavam desconfiadas (principalmente os muculmanos).
Bem, espero que o que coloquei possa ajudar em alguma coisa.
Abcos