Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Oi...quero tirar a minha cidadania italiana direto na italia. Ja tenho todos os documentos, porem não tenho certeza oq fazer agora. Gostaria de saber se primeiro faço a legalização ou primeiro vem a tradução dos documentos? Outra coisa é, quais os documentos que devem ser legalizados e traduzidos, todos, somente os italianos ou somentos os brasileiros?

 

É a primeira vez que estou escrevendo aki, mas desde ja gostaria de parabenizar a iniciativa e agradecer a todos que aki se comunicam em prol da cidadania italiana... :D

 

Elton Mendes

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

EM PRIMEIRO LUGAR, SOCORRO!!!!

KD OS ADMIN DO SITE???? COMO SE FAZ PRA APAGAR AS MENSAGENS QUE NÃO TÊM MAIS SERVENTIA?? ANTES HAVIA MAIS OPÇÕES.

 

RESPONDENDO À PERGUNTA DO ELTON:

Elton, legalizar os documentos é a última coisa que você vai fazer no Brasil. Para isso, você tem que:

1- colocar o sinal público em todas as certidões de registro civil BRASILEIRAS (sinal público aposto em um tabelionato de notas - não se coloca sinal público na Cert. Neg. Naturalização);

2- tradução de TODOS OS DOCUMENTOS BRASILEIROS (inclusive a Cert. Neg. Naturalização) por um tradutor juramentado pelo consulado no qual vc vai fz a legalização;

3- por fim, levar no consulado, tudo prontinho, para finalmente legalizar

 

SEM OFENSA, MAS TUDO ISSO JÁ FOI POSTADO AQUI NO FÓRUM ANTERIORMENTE.

ABRAÇOS.

 

ALGUÉM EM MILÃO ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS!!!!!

Eu havia postado um pedido de informações sobre o carimbo que a Questura di Milano apõe no "permesso di soggiorno turistico". Erroneamente eu havia dito que constava "vietato fare cittadinanza". TAVA ERRADO MESMO!!!

Hoje encontrei entre os meus arquivos uma anotação com a informação correta, provavelmente tirada daqui do site.

Eis o texto da anotação:

"O Permesso di Soggiorno Turistico de Milano está saindo 'Divieto di Lavoro e Residenza'".

Esse era o texto a que eu me referia. Gostaria de saber se alguém passou por Milão ultimamente ou conhece alguém que obteve o "permesso turistico" por lá para confirmar isso. Por favor, ajudem a atualizar as informações do fórum, pq ninguém mais deu notícia sobre como estão as exigências das autoridades italianas.

 

OUTRA COISA: O PERMESSO TURISTICO EM MILÃO SAI NO MESMO DIA OU DEMORA MAIS TEMPO???

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
EM PRIMEIRO LUGAR, SOCORRO!!!!

KD OS ADMIN DO SITE???? COMO SE FAZ PRA APAGAR AS MENSAGENS QUE NÃO TÊM MAIS SERVENTIA?? ANTES HAVIA MAIS OPÇÕES.

 

Fala Marcos

 

Bom, eu nao sou o Admin do site, mas nao encontrei o post que vc se refere .... ja o vi uma vez, e nao respondi pq nao tinha certeza (Assim como vc corrigiu agora, eu sabia que saia "Divieto di lavoro e residenzia" pq eu fiz o meu aqui).

 

Quanto a velocidade do permesso, acredito que continue a mesma.

 

Abraços.

 

Ps.: Apaguei um post seu contendo "xxxxxxx" ... era esse?? hehehe

Ps2.: Sobre apagar os proprios post's, ja esta sendo resolvido!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O que vem escrito no permesso di soggiorno de milano (turistico) pode dar problemas em alguns comunes sim. Mesmo alegando q a Circular 28 "protege" os descendentes alguns comunes simplesmente NAO fixam a residencia!!!

 

quanto ao rilascio do permesso ... o de attesa sempre demora .... ai varia do comune ... em media 20 dias!!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Alguém aí conhece Cison di Valmarino que fica na Provincia de Treviso dentro de Veneto?????????

 

Eu e meu irmão pretendemos ir pra lá e estamos encontrando dificuldades de arranjar lugar pra ficar... só tem um hotel na cidade (castelbrando) e é moooito caro, 130 euros/dia.

 

aguardo respostas

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera!

Só pra informação, recebi hoje chamado do Consulado italiano de SP para buscar minha documentação legalizada (8 certidões com suas traduções). Dei entrada no dia 14 de novembro de 2005. Portanto, quando alguém for perguntar quanto tempo tá demorando pra legalizar certidões considere respondido: no meu caso demorou 8 meses!

Link para o comentário
  • Membros

AE PESSOAL...

 

É importante fazer um seguro antes de viajar. Acessem os sites das revistas de viajem pra saber sobre seguros desse tipo.

 

EXISTE UM SEGURO DE ACIDENTE DE VIAGENS GRATUITO PRA QUEM USA O CARTÃO DE CRÉDITO PARA PAGAR O VALOR INTEGRAL DA PASSAGEM, DESDE QUE NA FUNÇÃO "CRÉDITO".

Quem tiver curiosidade pesquise pelas palavras-chave "seguro" "acidente" "viagem" "cartão" (blá blá blá...) que vai achar muita informação sobre o assunto.

O seguro é americano. No meu caso, eu quis incluir beneficiário diferente dos indicados na linha de sucessão. Tive que ir no Banco do Brasil para obter o formulário e enviar para os EUA.

O pior é que fui na agência do BB, fiquei uma semana discando no 0800 do Banco do Brasil, no 0800 da Aliança do Brasil, mandei e-mail pra VISA e ninguém sabia me responder. Fui na agência do BB novamente, mas dessa vez com o material da net impresso. Fui atendido por uma funcionária esperta q entrou na intranet do Banco do Brasil e conseguiu achar o documento que eu procurava para indicar beneficiário. É só uma folha, em inglês, que tem q ser preenchida, assinada, e enviada pra Chicago. Os valores dependem do tipo do cartão, of course. O meu é o mais pangaré de todos, e tem cobertura de U$ 75 mil (isso mesmo, setenta e cinco mil dólares).

Fica a dica pra quem vai viajar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...