Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Emmanuelle,

 

É isso mesmo, você faz a validação do bilhete antes de entrar no Trem, e o seu lugar já está reservado no momento da compra do bilhete.

Fui ano passado em Setembro e fiz Roma - Firenze, Firenze - Veneza e depois Veneza - Roma. Conprava sempre um dia antes da viagem e foi super tranquilo, pode ir na boa e sem preocupação.

 

Abraços

 

Alex

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Saudações Emmanuelle!!!

 

Pois bem, a validação do bilhete deve ser feita, como eu já disse, até 6 horas ANTES do embarque para viagens de até 200 km e até 24 horas para viagens de distâncias acima de 200 km. O que a imensa maioria das pessoas fazem é validar a passagem logo antes da subida no trem.

Sobre os lugares, existem trens com assentos marcados e outros não. Somente os trens tipo Eurostar têm assentos marcados e, se você perdeu o trem, já era.

Caso não seja um trem tipo Eurostar, você pode, com o mesmo bilhete, tomar outro trem, em outro horário, do mesmo tipo (IC, IR ou algum outro). Não existem assentos marcados, somente se devem respeitar as classes (primeira e segunda).

Em ambos os casos, o bilhete deve ser validado, como eu já disse; mas, sobretudo no caso de um trem sem assento marcado, aquele que você pode tomar a qualquer hora.

Caso você erre a classe no trem, sentando-se na primeira e tendo um bilhete de segunda, é possível pagar a diferença no próprio trem para o controlador, que passa conferindo as passagens.

Nos trens com assento marcado, o número escrito no vagão (carrozza, em italiano) corresponde ao vagão que você deve ocupar, ou seja, aquele à qual pertence o seu assento. Já naqueles trens sem assento marcado, o número da "carrozza" corresponde somente à classe (primeira ou segunda) e o passageiro escolhe livremente o seu assento.

Acho que é isso, estamos disponíveis para qualquer dúvida e, para mim, é um prazer ajudar!

Tenha uma boa semana!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

É, esse negócio de andar de trem na Itália está me causando um pouco de preocupação.

 

Primeiro, fiz umas 5 tentativas de compra pelo site da trenitalia, e na hora de confirmar os dados do cartão, ela dava "loading" e retornava pra tela de dados do cartão. Na quinta tentativa que percebi uma mensagem do tipo "Operação negada".

 

Mas agora estou com o maior medão de ter comprado 5 passagens!!! Pelo menos até agora não recebi nenhuma confirmação de compra ou nenhuma marcação no cartão.

 

Mas afinal de contas: brasileiros podem ou não comprar passagens pelo site???

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Como irei pra Itália agora em outubro dei uma olhada no site da trenitalia e no rail europe.

Bom... no da trenitália achei meio complicado e no rail europe eu simulei uma compra mas também não deu certo.

Resolvi passar numa agencia de viagens que conheço e lá fiz uma cotação. As cotações foram feitas com datas de Agosto pois só dá pra ver daqui um mês, mas a agente disse que provavelmente o preço não varia até outubro. Vou fechar os tickets lá porque não vi grande diferença de preço em relação aos sites e também achei mais garantido.

 

quando comprar os tickets eu posto aqui pra dizer se deu tudo certo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Está comprovado: o site da Trenitalia é louco. Hoje fui tentar fazer minha compra. Fui meio assim, sem acreditar que ia dar certo, depois de ler aqui e em vários outros sites que dava problema. Qual não foi minha surpresa quando na primeira tentativa consegui fazer uma super compra: trem noturno de Veneza para Paris por 35 euros em couchette. Nem conseguia acreditar! Isso foi ao meio-dia. Imprimi a confirmação feliz da vida e fui almoçar... Quando voltei ao site à tarde, não consegui fazer mais nenhuma compra. Nem com meu cadastro e meu cartão, nem tentando fazer outro cadastro e usando outro cartão. Mas depois da tarifa que eu consegui, vou tentar de novo todos os dias, até conseguir os outros trechos.

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal!!!

 

Como irei pra Itália agora em outubro dei uma olhada no site da trenitalia e no rail europe.

Bom... no da trenitália achei meio complicado e no rail europe eu simulei uma compra mas também não deu certo.

Resolvi passar numa agencia de viagens que conheço e lá fiz uma cotação. As cotações foram feitas com datas de Agosto pois só dá pra ver daqui um mês, mas a agente disse que provavelmente o preço não varia até outubro. Vou fechar os tickets lá porque não vi grande diferença de preço em relação aos sites e também achei mais garantido.

 

quando comprar os tickets eu posto aqui pra dizer se deu tudo certo.

 

 

Quais trechos vc está procurando? Eu tb achava que não tinha muita diferença nas tarifas, mas se for para comprar com antecedência tem sim, e muita! O site da trenitalia mostra um preço no início, mas se vc continuar a simulação ele mostra outras tarifas, bem mais baratas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...