Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ai, galera

 

Estou com uma duvida que me impede de ir embora pra italia, tenho todos os documentos, desde o imigrante até eu, tudo reconhecido, traduzido e pronto pra legalizar no consulado, e ja tenho data agendada em Curitiba, mas é o seguinte, tenho dois primos que já fizeram o processo na italia, e um deles me disse que preciso só de uma copia do processo (tenho o numero) e os documentos a partir dos que faltam, ou seja, eu e ele temos o mesmo bisavo, avos diferentes, e consequentemente, pais diferentes, (obvio) então será necessario somente a copia do processo, as certidoes de meu avo, meus pais, e minhas, posso abandonar o resto pra tras, que seria, meu bisavo e trisavo que é o imigrante, apesar de ja ter tudo, o que eu quero fazer é legalizar somente as certidões necessarias pra embarcar, claro vou deixar alguem aqui de plantão para legalizar todo o resto, desde o imigrante caso seja necessario enquanto estou la na italia, o que já vi que é possivel aqui no consulado de curitiba, enfim minha duvida é , levando somente a copia do processo, e os documentos que não constam neste processo eu consigo dar entrada, e se consigo dar entrada somente no mesmo comune em que este processo já passou, ou posso somente com isto, dar entrada em qualquer comune?

 

Abraços e desde já obrigado!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

alguém conseguiu comprar o bilhete de trem pela Itália pelo site da Trenitalia? Eu realmente não estou conseguindo fazer a compra dos bilhetes. Acho q é problema do site, pq já tentei várias vezes, de vários computadores, e c/ vários cartões de crédito (e todos têm crédito). Depois q eu escolho os trechos e vou p/ tela de pagamento, informo os dados do cartão (número, validade, tipo, código de segurança e meu nome) e clico OK, ele dá Loading... ele depois dá a mensagem "The Payment has been denied". Muito estranho. O que pode estar acontecendo?

Há algum problema em eu deixar pra comprar lá 1 dia antes da viagem e não conseguir vaga? Existe isso de não ter vaga?

Obrigada

Juliana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliana,

 

Também estou com as mesmas dúvidas que você, não sei se compro aqui ou na hora, vou fazer trechos curtos e já me disseram que é tranquilo comprar na hora. Vou fazer Roma-Florença, Florença-Veneza e depois Veneza-Roma.

Estou indo em Setembro.

Se conseguir comprar me fale depois.

 

Abraços

 

Alex

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Juliana

voce escolheu a carrozza e o assento (no caso do Eurostar)?

e o cartao de credito tem que ser internacional, se nao me engano.

eu fiz essa compra pela internet em 2006 e deu tudo certo, comprei 3 passagens pela Trenitalia.

boa sorte!

sueli

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Muito bom esse forum para tirarmos duvidas, uma vez que é dificilimo falar com os consulados... EU gostaria de legalizar os meus documentos, pois tava querendo ir pra Itália no final do ano... Alguém sabe como é o processo no Consulado do RIo? Eu preiso de data marcada ou apenas chego lá e entrego os documentos? Alguem q já fez o processo lá tem ideia de qt tempo demora? E por quanto tempo são válidos os documentos legalizados??

 

Muito obrigada!!!

 

Taís

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...