Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ae, galera. Cheguei em Milao no dia 10/08.

Tudo foi muito legal na chegada. Segui o roteiro que o Rod.Mar fez pra chegar no Ostello Piero Rotta e deu tudo certo.

Por falar em Rod.Mar, ou melhor, o Rodrigo Momente, conheci a figura pessoalmente. Posso dizer que foi uma das melhores coisas que fiz ate agora desde que cheguei na Italia. Pessoa experiente, sem interesses, me ajudou muito. De cara ligou para o contato que eu tinha aqui na Italia, pessoa que ja era sua conhecida.

Quero aqui agradecer o Rodrigo por ter me ajudado dando dicas e falando da sua experiencia aqui na Italia, algo que sem duvida nenhuma é para poucos. Quem acompanha o forum sabe um pouco da historia. Nos que conversamos algumas horas com ele sabemos um pouco mais, mas so ele sabe pelo que passou. Mas agora tudo vai dar certo.

 

Fica aqui uma dica. Os telefones publicos na Italia aceitam moedas ou o cartao que vc compra nas bancas (giornalaio). Eles tem um visor de cristal liquido. Se comprar o cartao, quebre um dos cantinhos do cartao, onde esta indicado. Depois insira com a tarja preta para cima, o aparelho "engole" o cartao. Depois é so olhar no display qua aparece uma mensagem pedindo para esperar. Quando trocar a mensagem, faca a discagem, com o numero de 10 digitos. Aqui naum tem essa de operadora, é so discar direto e pronto. Outra coisa é fazer ligacoes com moedas. Tirar o gancho do telefone, inserir as moedas e ouvir a mensagem. Mas naum faca ligacao com moedas de 20 centavos que dura segundos. Faca com no minimo 50 centavos.

 

Dicas do Rodrigo:

1- Quem comprar celular compre da marca Wind, ou traga um celular (pode ser dual band) e compre um chip (se diz "squêda" aqui na Italia) da marca Wind. Com essa operadora vc compra um cartão CALLPLUS BLACK de 12 euros. Com esse vc fala por 2h40 minutos com um telefone fixo ai no Brasil.

2- O lance da assecurazione (seguro saude) indicado pelo Rod.Mar aqui no forum para pagar na Poste Italiane deu certo pra mim. Recolhi 95 euros e consegui fazer o "permesso di soggiorno".

 

Assim que tiver mais novidades, passo pra todo mundo.

 

Abracos a todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, da última vez que postei tinha uma duvida. Agora pela propria pratica consegui resolvê-la e gostaria de compartilhá-la aqui com vcs:

A legalização de documentos em Brasíllia está demorando apenas UMA SEMANA, digo isso porque a da minha esposa iremos pegar na próxima quinta-feira e demos entrada nessa última quarta(16/08). Então quem tiver oportunidade de legalizar seus documentos na embaixada em Brasilia, eu aconselho. só tem um detalhe, eles estão exigindo comprovante de endereço.

Estamos indo em setembro para a região de Treviso, se alguem tiver alguma experiencia de como conseguir trabalho nos primeiros dias(SEJA LÁ DO QUE FOR), por favor poste aqui, para podermos nos basear.

 

OBRIGADO

SANZIO*

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...