Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dicas:

 

1- pra quem quer dar uma de espertinho e naum timbrar o "biglietto" do ônibus - vi um africano sentá na jaca essa semana no ônibus. Ele naum tinha timbrado o biglietto e o fiscal da companhia acabou subindo no ônibus no meio do trajeto até chegar na outra cidade. Resultado: o africano, além de naum timbrar o biglietto, naum tinha documentos. Se f... O fiscal chamou a polícia e dae o resto naum fiquei pra ver.

 

2- é normal o ônibus estar estacionado na rodoviária, de portas abertas e sem o motorista. Eu entrei e já timbrei o biglietto. Tinha um casal que já estava no ônibus. O senhor foi mais esperto, pq ele só timbrou quando o motorista entrou. Assim eu tive q ir lá na frente e mostrar pro motorista que já tinha timbrado. Se eu tivesse esperado o motorista entrar pra depois timbrar ele veria eu fazendo. É meio tosco o sistema deles, mas é baseado mais na confiança. Teve um dia em que a máquina naum funcionou com o meu biglietto e o motorista disse pra eu deixar queito. Andei de graça, hehehe...

 

3- quem for pegar trem na estação: olhar sempre nas telas que têm espalhadas na estação pra ver o número do binário que se deve pegar. O binário é a plataforma onde vc vai embarcar. Pros jacú como eu que nunca haviam andado de trem a informação é válida. Os binários são numerados em 1, 2, 3 etc. E QUE NINGUÉM ATRAVESSE O BINÁRIO POR CIMA!!! Pra passar de um para o outro vc tem q descer as escadas e passar por baixo dos trilhos. Lá embaixo no corredor é cheio de telas informando os horários de partida e os destinos. Também tem os horários expostos em grandes paineis de vidro pela estação.

Link para o comentário
  • Membros

Galera ...

Sou novo no site e tenho algumas duvidas...

Foi postado algumas coisas la no inicio do forum, paginas 01, 02 ....

Gostaria de saber a veracidade de algumas informacoes, se vc Rodrigo tiver um momento me responda...

* Soggiorno de turismo em Milao sai no mesmo dia?

* Eh aceito decaracao do hotel ainda?

* Quais os dias e horarios que a questura de Milao ta fazendo soggiorno turistico?

* Se nao sai no mesmo dia, em quantos dias esta saindo??

 

Entaum de momento sao essas as minhas duvidas.

Se algum poder me esclarecer ficarei mto grato. :D

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz o Permesso di Soggiorno em Padova e demorou 1 semana. Talvez esteja rápido por causa da época, sei lá, mas teve gente que na mesma Questura demorou 1 mês pra tirar. Apresentei o comprovante de depósito de 95 euros em nome da "Le Assecurazione Italiane", efetuado na "Poste Italiane", a "carta di ospitalità" já carimbada no comune onde mora a pessoa que me deu hospedagem e com a quantia de dinheiro exigida pela polícia italiana para o período de estadia pretendido.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...