Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

A minha carta di ospitalita foi feita por uma pessoa que me hospedava em uma cidade da provincia de Padova. Ela teve que ir ate o comune para pegar o formulario, preenche-lo e levar na policia municipal para ser carimbado. Depois disso eu levei a carta pronta ja para a Questura de Padova.

No inicio eu ia tirar o permesso em Milao, mas depois apareceu essa oportunidade nessa outra cidade e dai fiz assim.

A non rinuncia consegui porque argumentei com o consulado, mas e porque eu ja havia legalizado meus documentos. Nao creio que alguem consiga obte-la do jeito que eu fiz, porque foi um caso a parte.

Abracos a todos.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Galera....

 

Bom, estou indo para italia no fim de novembro e nao sei como vai ser, mas vou encarar de frente... sei que vai ser dificil mas sem uma dificuldade a vida seria muito vazia.

Minha passagem e para Palermo e acho que vou ficar na capital.

1 - Alguem tem o endereco de sites na italia para alugar apartamento de 1 quarto, ou aluguel de quartos?

 

2 - Posso ir na questura em Palermo? (se ha alguma la, nao sei) ou tenho que ir para milao tirar o visto de turista? Em palermo demora muito para tirar o visto?

 

3 - Estou em londres e falo ingles fluente... O consulado italiano me disse que nao tem problema.. eu poderia me comunicar em ingles e eles me entenderiam sem problemas, alguem pode confirmar isso?

 

3a - Otima questao... O consulado brasileiro em Londres me disse que pode me dar o visto de turista, ou visto de entrada para a Italia... alguem pode me confirmar isso tbm?

 

4 - Alguem sabe de uma comune boa em palermo? Ou pode ser a comune de Palermo (cidade) mesmo?

 

5 - Alguem da minha familha retirou a cidadania em Camponogara, regiao de veneto, usando a mesma certidao do meu tataravo.... Alguem sabe se eu iniciar meu processo de cidadania la seria mais rapido visto que eles possuem os documentos la?

 

Obrigado e se alguem tiver o interesse em dividir um hotel e depois um ap em palermo me manda um email para jacksonbartelli@msn.com.

 

From London Stansted(STN) to Palermo(PMO)

Tue, 28Nov06 Flight FR3918 Depart STN at 16:45 and arrive PMO at 20:45

 

Valeu galera.... Boa sorte pra mim e para todos vcs do forum.

Jackson.

 

Obs: Desculpe por escrever sem acentuacao, mas o teclado e ingles e estou com preguica de configurar.. rsrs :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Por favor, se alguem puder me ajudar... Comprei o seguro saude no correio por €95, como indicado aqui no Forum. A unica coisa e que me perguntaram de qto e a policia sanitaria, 15.000 ou 30.000 por exemplo. E por quanto tempo ela e valida. Pode ser meio burrice minha, mas nao sei!!! A validade deve ser 3 meses, pois é o tempo que precisamos, mas o valor, nao tenho ideia!!! Alguem pode me ajudar??? Preciso dessa informacao ainda hj, pois vou fazer o permesso amanha cedo!!!

Obrigada desde ja.

Um abraco.

Marcela

Link para o comentário
  • Membros

O "jeitinho", como vc disse, com certeza nao foi o meu caso. Eu so consegui porque ja havia legalizado meus documentos (e nao foi no consulado de Sampa). Simplesmente usei um argumento que eles nao tinham como refutar. Nao conheco ninguem dentro do consulado. Também ja ouvi falar no jeitinho, mas nunca tive a oportunidade de me aproveitar dele.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...