Ir para conteúdo

Cidadania Italiana - Perguntas e Respostas


joycebruja

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Estou com todos os documentos para dar entrada na cidadania pelo Brasil.

 

O escritório localizou a certidão de nascimento do meu bisavô italiano, e cobra R$ 800,00.

 

Alguém saberia informar se eu mesmo consigo solicitar ? E quanto custa ?

 

Ele nasceu em Nissoria, Enna.

 

Estou tentando localizar o contato do responsável da comune para me enviar esta certidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gerson, você mesmo consegue solicitar através do comune. Manda um email para anagrafe@comunedinissoria.it e pede a certidão. Se eles não te responderem, manda uma carta registrada.

 

Segue página da Anagrafe de Nissoria

http://www.comune.nissoria.en.it/index.php?option=com_content&view=article&id=13&Itemid=15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Bom dia, estou com uma duvida.

 

Entrei em contato com o comune de Veneza para me enviarem a certidão de nascimento do meu antenato Italiano solicitando para me enviarem ao meu endereço. E eles me responderam da seguinte forma:

 

Il giorno 26/10/2016 alle ore 10:16:21 (+0200) il messaggio "SI RISCONTRA LA RICHIESTA DI ESTRATTO DI NASCITA DI BRANDALISE GIOVANNI SCONOSCIUTO RifMail<281360@c_f241@1@SIPAL>" è stato inviato da "protocollo.comune.mirano.ve@pecveneto.it" indirizzato a:

luizrubronegro@hotmail.comIl messaggio originale è incluso in allegato.

Identificativo messaggio: D27E7D42.001EDC10.000FBDE2.BF5E7D3C.pos ... galmail.it

 

L'allegato daticert.xml contiene informazioni di servizio sulla trasmissione.

 

Pelo o que eu entendi da resposta foi que eles encontraram o documento e enviaram para mim, mandaram um identificativo de mensagem e embaixo esta descrito que o arquivo daticert.xml que esta em anexo contem informações do serviço da transmição.

Ta até ai tudo bem, mas quando eu abro esse arquivo daticert.xml aparece o seguinte:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

protocollo.comune.mirano.ve@pecveneto.it

luizrubronegro@hotmail.com

protocollo.comune.mirano.ve@pecveneto.it

SI RISCONTRA LA RICHIESTA DI ESTRATTO DI NASCITA DI BRANDALISE GIOVANNI SCONOSCIUTO RifMail<281360@c_f241@1@SIPAL>

InfoCert S.p.A.

26/10/2016

10:16:21

D27E7D42.001EDC10.000FBDE2.BF5E7D3C.posta-certificata@legalmail.it

<F5D8881CE65E44B49709BACAE613386B@mirano.intranet>

 

Então ao final de contas eles me enviaram ou não? como faço pra identificar meu envio? alguém já passou por situação semelhante?

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, 

Meu antenato italiano, saiu da itália e foi para o Uruguai. Após ter um filho lá, ele foi embora para o Rio Grande do Sul.

Alguém consegue me ajudar com a informação se além da certidão de Inteiro Teor uruguaia, precisa de uma CNN de lá também? E quanto a apostila deve ser feita lá tb? ou pode ser feita no Brasil?

Se souberem de alguma outra dica quanto a esse tipo de situação envolvendo 3 países.

Grato desde já galera. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal.

Estou pra tirar cidadania em Fevereiro de 2020, e queria saber mais sobre quem tirou recentemente.

Meu primo tirou no ano passado, e disse que em torno de 13 dias já havia assinado a papelada e pôde viajar por lá, voltando apenas para pegar os documentos e voltar pro Brasil (total em torno de 30 dias). Contudo, tenho visto algumas pessoas dizerem que esse prazo aumentou agora, para em torno de 45 dias. Procede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Devido as inúmeras fraudes descobertas desde o ano passado, mais de 5 mil processos de cidadania já foram cancelados e outros 30 mil cidadanias já concedidas correm risco de serem canceladas por causa de fraude, a maioria das comunas está sendo bem mais rígida no processo e está demorando bem mais, simplesmente não tem mais prozo definido, pode levar 15 dias ou mesmo 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...