Ir para conteúdo

Capa-de-chuva de Motoqueiro: para Trekking/Camping/Ciclismo


Posts Recomendados

  • Membros

Existem lojas específicas que comercializam acessórios impermeáveis para trabalhadores que operam ao relento. Para motociclistas existem um comércio extenso espalhados nos centros e em bairros periféricos de qualquer cidade. Elas tem múltiplas variedades de ítens relacionados. Em São Paulo, no Centro, se concentram as oficinas, o comércio de peças de motos e as lojas de vestuários para motociclistas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

José, desconheço essa primeira, e não gosto de poncho para caminhar, prefiro anorak.

A vantagem do poncho é que como ele fica aberto elimina melhor o suor, mas em trilhas fechadas/íngrimes atrapalha.

Dá uma olhada no tópico sobre anoraks, ele é grande, começa lendo de trás pra frente... lá tem muita informação e dicas.

:arrow:http://www.mochileiros.com/anorak-t13143.html

Marcos, também desconheço essa capa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for poncho do exército eu conheço. È todo verde oliva, as bordas formam um quadrado e tem ihoses para amarrar cordinhas ou enfiar espeque, pois este poncho pode ser usado como barraca/bivaque de emergência: abriga um homen.

Este tópico visa oferecer opções para as pessoas que não tem, não querem ou não podem comprar anorak. Sem dúvida que o anorak é melhor contra chuva e vento. Porém, o anorak mais barato que eu vi custa R$ 250,00 Que for fazer travessia ou acampar por muitos dias teria que ter dois anoraks para revezar o uso, quando um estiver sujo e necessitar de ser lavado. Seria necessário desembolsar R$ 500,00 para ter dois destes mais baratos. Mas a maioria dos campistas é pobre, trabalhador de base, na escala da hierarquia social. A capa de chuva para motociclistas se ajusta muito bem a estes campistas/mochileiros da classe operária.

Eu tenho passado aqui no site as minhas experiências e técnicas de aventureiro. Não sou apenas campista. Na selva fiz abrigo com lona, bivaquei algumas vezes, dormi em cima de tronco caído e molhado pela chuva, dormi na cabana de um hipye que conheci e que mora no mato, enfim, escrevo aqui sobre a minha experiência mateira. Conheci caçadores, palmiteiros, hipyes e bichos-grilo membros de comunidade alternativa. Eu mesmo faço parte de uma comunidade (atualmente um pouco dispersada). Fazemos tudo pelo bem comum.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Otávio,

 

sei do que estamos falando, só pedi a foto para ter certeza. Quando morei em São Paulo comprei de um amigo uma capa de chuva usada pelos técnicos de manutenção da área de aviação, era de um material diferente da dos motoqueiros, e tinha áreas respiráveis numa dobra nas costas e nas axilas, alguém conhece sabe ou onde comprar dessas ou similares?

 

Saudações,

 

Olá Marcos!

 

 

Procure em lojas de materiais de construção, sempre vejo dessas capas neste tipo de loja aqui em Cuiritiba (Balaroti, Cassol). Existem várias marcas e modelos com pequenas variações no corte e aberturas, formato do capuz, etc. Geralmente são de plaśtico amarelo reforçado (segurança) pois são usadas em obras e atividades de campo. O preço geralmente varia de R$ 25 a R$ 45.

 

Segue algumas imagens:

 

CapasDiversas.jpg.dc2dc7799324c49782017289b5206221.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se for poncho do exército eu conheço. È todo verde oliva, as bordas formam um quadrado e tem ihoses para amarrar cordinhas ou enfiar espeque, pois este poncho pode ser usado como barraca de emergência: abriga um homen. [...]

 

Olá Nilton!

 

 

Boa dica!

 

Realmente o poncho militar é uma opção interessante para quem quer um equipo leve e versátil, ainda que não seja o mais eficiente para determinadas situações, como em montanha e regiões frias. O fato dele ser bem compacto e poder ser transformado em um abrigo, possuindo uma boa resistência em relação aos cobertores e barracas de emergência aluminizados faz dele algo desejável na mochila de quem pratica bushcraft ou simplesmente quer contar com um equipamento reserva para situações de emergência e a um custo relativamente acessível.

 

Só fiquem atentos a alguns modelos 'xing-ling' que têm sido vendidos por algumas lojas de artigos militares pois não são resinados (tratamento com PU), deixando passar água, ao contrário dos modelos que possuem este tratamento.

 

Na linha do "faça você mesmo" nem precisa ser poliéster com Goretex para confeccionar um poncho no estilo dos modelos militares. Basta procurar nas lojas especializadas em artigos para sapateiros e bolseiros por nylon resinado (PU), que existe em várias cores e espessuras a partir de R$ 5 o metro, e mandar costurar um poncho destes.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, dei o exemplo de alta montanha apenas para ilustrar o porque de se usar roupas impermeáveis E respiráveis. Nunca fiz alta montanha...

Não sei se o Marcos entendeu, mas a roupa que o Nilton está falando é aquelas de plástico preto que os motoqueiros usam.

 

Otávio,

 

sei do que estamos falando, só pedi a foto para ter certeza. Quando morei em São Paulo comprei de um amigo uma capa de chuva usada pelos técnicos de manutenção da área de aviação, era de um material diferente da dos motoqueiros, e tinha áreas respiráveis numa dobra nas costas e nas axilas, alguém conhece sabe ou onde comprar dessas ou similares?

Saudações,

 

Olá Otávio. Em lojas que vendem Equipamentos de Segurança existem modelos de capas de chuva com respiro, confeccionados com material resinado, muito resistente.

Porém, se for para a prática de camping selvagem, ou fazer longas travessias,

acampando, ou mesmo para o exercício de bushcraft, tem-se que considerar o peso da capa, para que não lhe seja um estorvo durante a caminhada, em sua aventura. As capas amarelas, ilusteadas em fotos acima, são volumosas e pesadas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No site http://www.mercadolivre.com.br vende poncho camuflado. Antes de comprar envie pergunta ao vendedor "Qual o valor do frete para o cep xxxxx-add (digite o cep do endereço onde quer que seja entregado o seu produto, sem postar o seu endereço completo na pergunta. Após comprar, adicione o valor do frete ao valor do produto comprado, e envie o seu endereço completo ao vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

 

Na linha do "faça você mesmo" nem precisa ser poliéster com Goretex para confeccionar um poncho no estilo dos modelos militares. Basta procurar nas lojas especializadas em artigos para sapateiros e bolseiros por nylon resinado (PU), que existe em várias cores e espessuras a partir de R$ 5 o metro, e mandar costurar um poncho destes.

 

Abraço!

A sugestão do polyester com GTX era para conxtruir um poncho respirável, o que o polyester com poliuretano não é. A diferença de preço é proporcional aos materiais de cada alternativa. No caso da sugestão, era um corte de 91 cm x 1,40m a US 10,95 mais frete o que não é o fim do mundo para um material desses. Concordo plenamente que para fazer um poncho, não precisa nada sofisticado, embaixo do banco da minha bicicleta sempre tem um descartável, de polietileno, que custou R$ 2,00 e que cobre a mim e minha mochila a seco das chuvas pesadas do verão de SP. Com um par de cortes de tesoura nas axilas, ele fica "respirável" se a pedalada for de longa duração ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A sugestão do polyester com GTX era para conxtruir um poncho respirável, o que o polyester com poliuretano não é. A diferença de preço é proporcional aos materiais de cada alternativa. No caso da sugestão, era um corte de 91 cm x 1,40m a US 10,95 mais frete o que não é o fim do mundo para um material desses. Concordo plenamente que para fazer um poncho, não precisa nada sofisticado, embaixo do banco da minha bicicleta sempre tem um descartável, de polietileno, que custou R$ 2,00 e que cobre a mim e minha mochila a seco das chuvas pesadas do verão de SP. Com um par de cortes de tesoura nas axilas, ele fica "respirável" se a pedalada for de longa duração ::otemo::

 

Boa Trauco!

 

Sem dúvida que com o Gore-tex deve ficar mais tolerável (respirabilidade maior) e, realmente, pensando no preço, não é o fim do mundo mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...