Membros MAUDORNELAS Postado Outubro 7, 2012 Membros Postado Outubro 7, 2012 Amigos, Gostaria de ajuda, como funciona o esquema de compra passagem e fazer a conexão durar mais de uma dia para poder aproveitar a cidade. Por Exemplo: A primeira cidade seria Roma, mas gostaria de fazer conexão em Madrid e ficar dois dias, é possivel fazer isso? No site da CIA eu encontro essa opção? Obrigado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 7, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2012 (editado) Isso é o chamado stopover. No site da cia aérea você escolhe a opção "multi-destinos". Aí se, por exemplo, você voa pela Air France e quer fazer Paris de Stopover enquanto vai a Roma, você coloca assim: IDA Trecho 1 - Rio-Paris Trecho 2 - Paris-Roma VOLTA Trecho 3 - Roma-Paris Trecho 4 - Paris-Rio No site da CIA creio que você encontre só informações sobre espionagem (piada infame, não resisti). Editado Outubro 8, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 7, 2012 Colaboradores Postado Outubro 7, 2012 Isso é o chamado stopover. No site da cia aérea você escolhe a opção "multi-destinos". Aí se, por exemplo, se você voa pela Air France e quer fazer Paris de Stopover enquanto vai a Roma, você coloca assim: IDA Trecho 1 - Rio-Paris Trecho 2 - Paris-Roma VOLTA Trecho 3 - Roma-Paris Trecho 4 - Paris-Rio No site da CIA creio que você encontre só informações sobre espionagem (piada infame, não resisti). AHAHAHAHAHAHAHAH, muito boa! Mas falando serio, nao daria pra fazer assim? Ida Rio-Paris Paris-Roma Volta Roma-Rio Precisa botar Paris na volta? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 7, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2012 Olha, posso estar errado, mas os vôos sempre passam pelo país onde fica a sede da companhia. Então os vôos da Air France sempre passariam pela França, a Lufthansa sempre pela Alemanha, TAP sempre por Portugal, Iberia sempre pela Espanha, British sempre pela Inglaterra e por aí vai. Ou seja, vôo direto no exemplo citado, só se fosse de Paris para o Rio. Nunca vi exceção. Mas, se isso estiver errado, de fato seria bem melhor fazer Roma-Rio. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 8, 2012 Colaboradores Postado Outubro 8, 2012 Claro, mas sera que precisa estar explicita a passagem por Paris ou bastaria colocar Roma-Rio que a escala em Paris seria criada do mesmo jeito? Alias, sendo AirFrance-KLM, sera que a escala da volta nao poderia ser ate por Amsterdam? Citar
Membros criskeune Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 No exemplo do Marcos, não precisa especificar os dois trechos da volta (Roma - Paris + Paris - Brasil). O sistema vai procurar a conexão automaticamente, basta colocar Roma - Brasil. Aliás, acho que pelo exemplo da Air France, KLM e Alitália, é bem possível entrar em Paris pela Air France, fazer o stopover em Paris, voar para Roma e voltar para o Brasil direto de Roma pela Alitália,sem a conexão em Paris. Tudo no mesmo bilhete aéreo. Acho que já vi aqui relatos desse tipo. Com TAP, Lufthansa, Ibéria, sempre rola a conexão na volta. Marcos, o teu comentário sobre a "CIA" foi Hilário! Kkkkkkkkk Abs, Cris Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 8, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2012 Não precisa necessariamente, mas eu gosto de explicitar para escolher os melhores vôos em cada trecho, ou o sistema vai fazer a busca do que entende ser melhor. De qualquer forma, o que importa é entender que existe a conexão. Quanto a ir por uma cia e voltar por outra, acho que isso só seria possível comprando pela Decolar. MAs aí tem taxas embutidas e ainda o inconveniente de ter uma companhia como essas, de péssima reputação, como intermediária ... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 8, 2012 Colaboradores Postado Outubro 8, 2012 Entendido, obrigado Marcos e Cris! Citar
Membros criskeune Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Marcos, uma vez eu fiz uma simulação no site da Air France e tinha, sim, na opção múltiplos destinos, a possibilidade de ir com a Air France e voltar com a KLM. E aqui mesmo eu já vim relato de uma pessoa (não lembro quem) que foi com a Alitália e voltou com a Air France ou KLM, não lembro bem. No meu caso, como moro em Porto Alegre, eu tenho dado preferęncia a TAP, pelo vôo direto, e nesse caso, eu sempre especifico também o trecho final, mas mais porque o vôo de volta sai de Lisboa no meio da manhã e se eu nao especificar, o sistema da TAP vai "achar" uma brilhante conexão que envolve sair da outra cidade Européia as 7h da manhã, com um tempo mínimo para a conexão. Eu acabo preferindo voltar a Lisboa na noite anterior ao vôo de retorno.... Citar
Membros gabrielabrendel Postado Outubro 8, 2012 Membros Postado Outubro 8, 2012 Olá pessoal. No caso, o interesse informado é de passar pelo menos 1 dia na cidade de conexão para curtir a cidade. Se eu não informar este stop over a companhia já vai colocar a conexão normalmente, caso não tenha voo direto, mas não será de 1 dia, certo? Interessante que vejo em algumas promoções internacionais, da Alitalia mesmo, com conexão gratuita em algum destino específico. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.