Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 24 dias R$3mil reais - Sem trem da morte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Belle.

Tenho uma pergunta.

Se tu não é mochileira, por que optou pela viagem independente ? Fiquei realmente muito decepcionado com o seu relato.

Ja vem um tempo que venho estudando os relatos aqui do fórum, e nunca vi uma relato como o seu, tão negativo.

O mochileiro não se identifica apenas por querer viajar com pouco dinheiro, mas sim pelo contato com outras culturas, pelo conhecimento que ele ganha

conversando com as pessoas do local e outros viajantes que por ali passam.

A possibilidade de conhecer novas culturas, paisagens magníficas e pessoas instigantes nos fascina além de qualquer outra coisa.

A Vontade de viajar, de enfrentar cada perrengue e passar por cima, ter jogo de cintura, e tentar aprender com as dificuldades.

Nisso que o viajante independente se difere com o "Turista". Nós não vamos conhecer apenas o Local. Vamos Absorver a cultura e aumentar nosso conhecimento e experiência.

Cada um tem sua Opinião, seu jeito de ver o Mundo, e é necessário se respeitar cada um. Essa é a regra número um não só do viajante Mochileiro, mas também deveria ser

um lema da Humanidade.

Não julgue alguém por controlar gastos como sovina , isso , como você mesmo falou , é "Deselegante" , e além de tudo, formado por um PRÉ - Conceito muito infantil !

E você pré viajante, não desanime. Lá é muito melhor, muito mais gostoso e fantástico do que essas poucas palavras estão descrevendo.

::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

comecei ler o relato e as dicas de roteiro...

me desculpe não consegui terminar... parei onde vc falou que não foi nas minas por não concordar com a exploração humana!

Sou um cara liberal no momento de dar e ouvir opiniões.

 

Então vou dar a minha!

Quer aventura e história pra contar?? FAÇA O MOCHILÃO QUE VC FEZ! afinal, vc voltou aqui no mochileiros e teve historias para contar e compartilhar. E como um antigo membro daqui, agradeço!

Quer sossego e luxo:

1º Cancun

2º Miami

3º N.Y

4º Madrid

5º etc...

 

Bons Ventos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

"Então, bem vindo ao meu mundo. Não fosse o bastante o grupo deles ainda tinham mais 7 chineses, totalizando 10 malditos asiáticos cuspidores mal educados e que só falavam chinês."

O minimo que se espera de um chinês: que ele fale a propria lingua.

 

"A questão é que ao invés das 2 gringas o FILHO DE UMA GRANDE PROSTIVAGARANHA entopiu o carro com 3 chineses"

 

Se escreve 'entupiu'. Talvez aí resida o motivo da falta de comunicação.

Talvez se eles falassem português ainda sim seria complicado comunicar com você.

 

Não sei qual seu objetivo no forum. To tentando entender.

Me desculpe mas, apesar de ter escrito um relato organizado, bem feito (guardadas as proporções ortográficas), ele acabou sendo bem desrespeitoso.

Tudo bem que você é viajante e não mochileira.. mas desrespeitar outros povos, e generalizar, é demais.

Aliás, se você nao disesse que era 'viajante', daria pra perceber. Mochileiros (de verdade) não são intolerantes.

E, ao contrario do que você pensa, tambem gostam de ter o minimo de conforto!

O problema é que pra muitas pessoas o minimo de conforto é um travesseiro com penas de cisne.

Enquanto milhões de desaforntunados mundo afora esperam anoitecer para ter o conforto de uma calçada.

Cada um se sente confortável com aquilo que pode conseguir.

Espero que nunca tenha de passar por problemas em outros paises com reservas de qualquer natureza. Ou eles terão muitos problemas em agradá-la.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lamentável que não goste de chineses, bolivianos.. e que os que tenha encontrado nutrissem essa negativa reciprocidade..

A questão não ta de eu não respeitar ou respeitar sua opinião.. mas respeitar um povo.

Independente de quem, o respeito é algo bom. Tão bom que até tiranos conseguem ter.

Se eu posso respeitar sua opinião vazia, porque você não pode respeitar um boliviano mal educado.

Bom, não vou divagar muito pois isso é da educação de cada um (ou da falta dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Existem Fóruns de viajantes, que tenho certeza que seu estilo de relato seria muito bem aceito !!

Já experimentou algum fórum de viajantes pela CVC ?

Posso falar como um Mochileiro, que "Nós" Mochileiros somos muito tolerantes e vemos sempre o lado positivo da coisa toda.

Não quer dizer que somo inocentes ou "bobinhos", e sim que optamos por uma vida assim.

Ser mochileiro não é uma Situação,

é Um Estilo de vida !

 

Acho que ja Deu muito pano pra Manga isso né !!

E como disse meu Parceiro Fred Callau...

Bons Ventos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Venho defender os bolivianos. Como todos os povos, eles possuem a cultura deles. Na forma de vida boliviana, eles possuem uma mentalidade diferente da nossa em relação a conforto, a higiene, a hábitos sociais, enfim, é justamente por isso que vale a pena conhecer a Bolívia e seu povo, porque são diferentes de nós, e podemos aprender com a diversidade. Adoro a bolívia e conheci pessoas incríveis todas as vezes que estive lá.

 

Hitler não compreendia os judeus. Achava que eles eram inferiores aos alemães porque tinham hábitos culturais diferentes. O pensamento de Hitler e sua generalização impôs ao mundo uma das maiores atrocidades já presenciadas.

 

Temos que ter cuidado com o preconceito e generalização, somos civilizados, acima disso, somos humanos pensantes, ou deveríamos ser, e as generalizações podem nos colocar em uma posição desconfortável, já que há pessoas incríveis de todas as nacionalidades, e pessoas más de todas as nacionalidades. Há bons e maus brasileiros. Esta é a verdade.

 

belle.ccastillo, alguns bolivianos e chineses lhe causaram uma má impressão, fale deles, do contrário você corre o risco de, generalizando, falar mau de pessoas boas. Eles generalizaram e você não gostou, ótimo, mais um motivo de não agir como essas pessoas ruins, independente da nacionalidade, sob pena de se igualar a eles.

 

Os chineses foram colocados no seu tour, como os belgas no meu, e acredite, com boa vontade conseguimos nos comunicar e são amigos que levarei no coração por toda uma vida, assim como a colombiana e o uruguaio que estava no mesmo tour. Não era possível a comunicação, paciencia, vivemos em um mundo grande e isso faz parte das intereções típicas de viagens ao exterior.

 

Seu relato está sendo legal, sugiro apenas que você, como uma pessoa inteligente que é, reveja as frases que possam soar preconceituosas e generalizantes contra outros povos. Sugiro que você troque onde consta "não gosto de chines", "não gosto de boliviano", por coisas como "não gostei daqueles chineses" e "não gostei daqueles bolivianos", afinal, só na china há mais de 1,3 bilhão de habitantes e é impossível que voce conheça todos para dizer que nao gosta deles.

 

É o velho chavão: "seja para o mundo a mudança que você espera dele".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Venho defender os bolivianos. Como todos os povos, eles possuem a cultura deles. Na forma de vida boliviana, eles possuem uma mentalidade diferente da nossa em relação a conforto, a higiene, a hábitos sociais, enfim, é justamente por isso que vale a pena conhecer a Bolívia e seu povo, porque são diferentes de nós, e podemos aprender com a diversidade. Adoro a bolívia e conheci pessoas incríveis todas as vezes que estive lá.

 

Hitler não compreendia os judeus. Achava que eles eram inferiores aos alemães porque tinham hábitos culturais diferentes. O pensamento de Hitler e sua generalização impôs ao mundo uma das maiores atrocidades já presenciadas.

 

Temos que ter cuidado com o preconceito e generalização, somos civilizados, acima disso, somos humanos pensantes, ou deveríamos ser, e as generalizações podem nos colocar em uma posição desconfortável, já que há pessoas incríveis de todas as nacionalidades, e pessoas más de todas as nacionalidades. Há bons e maus brasileiros. Esta é a verdade.

 

belle.ccastillo, alguns bolivianos e chineses lhe causaram uma má impressão, fale deles, do contrário você corre o risco de, generalizando, falar mau de pessoas boas. Eles generalizaram e você não gostou, ótimo, mais um motivo de não agir como essas pessoas ruins, independente da nacionalidade, sob pena de se igualar a eles.

 

Os chineses foram colocados no seu tour, como os belgas no meu, e acredite, com boa vontade conseguimos nos comunicar e são amigos que levarei no coração por toda uma vida, assim como a colombiana e o uruguaio que estava no mesmo tour. Não era possível a comunicação, paciencia, vivemos em um mundo grande e isso faz parte das intereções típicas de viagens ao exterior.

 

Seu relato está sendo legal, sugiro apenas que você, como uma pessoa inteligente que é, reveja as frases que possam soar preconceituosas e generalizantes contra outros povos. Sugiro que você troque onde consta "não gosto de chines", "não gosto de boliviano", por coisas como "não gostei daqueles chineses" e "não gostei daqueles bolivianos", afinal, só na china há mais de 1,3 bilhão de habitantes e é impossível que voce conheça todos para dizer que nao gosta deles.

 

É o velho chavão: "seja para o mundo a mudança que você espera dele".

 

Ale,

Tu tens meu respeito !!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...