Primeiramente eu gostaria de agradecer a iniciativa do fórum mochileiros.com que afinal de contas deu o empurrão que eu precisava pra colocar a mochila nas costas e sair para conhecer o mundo.
Eu e o marido faremos a nossa primeira viagem internacional em abril de 2013 e o destino escolhido, meio obvio, é a tão desejada Europa.
Considerando que teremos apenas 15 dias de viagem optamos por conhecer apenas 4 cidades, sendo elas: LONDRES, PARIS, AMSTERDAM e BRUXELAS.
O cronograma da viagem, a princípio ficou assim:
15/04 – Curitiba / Londres – aéreo TAM (comprado)
16/04 – Londres – chegada às 15 horas
17/04 – Londres
18/04 – Londres
19/04 – Londres
20/04 – Londres
21/04 – Londres / Paris – via Eurotúnel (pendente)
22/04 – Paris
23/04 – Paris
24/04 – Paris
25/04 – Paris
26/04 – Paris / Amsterdam – Trem (pendente)
27/04 – Amsterdam
28/04 – Amsterdam
29/04 – Amsterdam / Bruxelas – Trem (pendente)
30/04 – Bruxelas / Curitiba – saída às 19 horas – aéreo TAM (comprado)
As minhas dúvidas com relação ao cronograma são as seguintes:
Posso ter problemas para sair de Amsterdam no dia 29/04 tendo em vista que no dia 30/04 é realizada a “Festa da Rainha” na cidade??
Pretendia conhecer as principais atrações de Bruxelas na tarde do dia 29/04 e no dia 30/04 pela manhã ir para Bruges. Consigo conhecer as duas cidades neste tempo??
Com relação às hospedagens, fiz todas as reservas pelo Booking.com sem a necessidade de pagamento prévio com certo receio, por ser a primeira vez. É seguro reservar desta forma?? Posso ter problemas de chegar ao hotel e não ter reserva??
Fiz reserva nos seguintes hotéis:
Londres: Generator Hostel London (Quarto privativo)
Paris: Hotel Cambrai
Amsterdam: B&B Orange-Amsterdam
Bruxelas: Hotel Chambord
Depois que voltarmos comentarei sobre as hospedagens.
Alguém poderia me orientar se para dicas de passeios em cada uma das cidades eu devo abrir outros tópicos específicos??
Primeiramente eu gostaria de agradecer a iniciativa do fórum mochileiros.com que afinal de contas deu o empurrão que eu precisava pra colocar a mochila nas costas e sair para conhecer o mundo.
Eu e o marido faremos a nossa primeira viagem internacional em abril de 2013 e o destino escolhido, meio obvio, é a tão desejada Europa.
Considerando que teremos apenas 15 dias de viagem optamos por conhecer apenas 4 cidades, sendo elas: LONDRES, PARIS, AMSTERDAM e BRUXELAS.
O cronograma da viagem, a princípio ficou assim:
15/04 – Curitiba / Londres – aéreo TAM (comprado)
16/04 – Londres – chegada às 15 horas
17/04 – Londres
18/04 – Londres
19/04 – Londres
20/04 – Londres
21/04 – Londres / Paris – via Eurotúnel (pendente)
22/04 – Paris
23/04 – Paris
24/04 – Paris
25/04 – Paris
26/04 – Paris / Amsterdam – Trem (pendente)
27/04 – Amsterdam
28/04 – Amsterdam
29/04 – Amsterdam / Bruxelas – Trem (pendente)
30/04 – Bruxelas / Curitiba – saída às 19 horas – aéreo TAM (comprado)
As minhas dúvidas com relação ao cronograma são as seguintes:
Posso ter problemas para sair de Amsterdam no dia 29/04 tendo em vista que no dia 30/04 é realizada a “Festa da Rainha” na cidade??
Pretendia conhecer as principais atrações de Bruxelas na tarde do dia 29/04 e no dia 30/04 pela manhã ir para Bruges. Consigo conhecer as duas cidades neste tempo??
Com relação às hospedagens, fiz todas as reservas pelo Booking.com sem a necessidade de pagamento prévio com certo receio, por ser a primeira vez. É seguro reservar desta forma?? Posso ter problemas de chegar ao hotel e não ter reserva??
Fiz reserva nos seguintes hotéis:
Londres: Generator Hostel London (Quarto privativo)
Paris: Hotel Cambrai
Amsterdam: B&B Orange-Amsterdam
Bruxelas: Hotel Chambord
Depois que voltarmos comentarei sobre as hospedagens.
Alguém poderia me orientar se para dicas de passeios em cada uma das cidades eu devo abrir outros tópicos específicos??
Alessandra