Membros Aleseniuk Postado Outubro 10, 2012 Membros Postado Outubro 10, 2012 Primeiramente eu gostaria de agradecer a iniciativa do fórum mochileiros.com que afinal de contas deu o empurrão que eu precisava pra colocar a mochila nas costas e sair para conhecer o mundo. Eu e o marido faremos a nossa primeira viagem internacional em abril de 2013 e o destino escolhido, meio obvio, é a tão desejada Europa. Considerando que teremos apenas 15 dias de viagem optamos por conhecer apenas 4 cidades, sendo elas: LONDRES, PARIS, AMSTERDAM e BRUXELAS. O cronograma da viagem, a princípio ficou assim: 15/04 – Curitiba / Londres – aéreo TAM (comprado) 16/04 – Londres – chegada às 15 horas 17/04 – Londres 18/04 – Londres 19/04 – Londres 20/04 – Londres 21/04 – Londres / Paris – via Eurotúnel (pendente) 22/04 – Paris 23/04 – Paris 24/04 – Paris 25/04 – Paris 26/04 – Paris / Amsterdam – Trem (pendente) 27/04 – Amsterdam 28/04 – Amsterdam 29/04 – Amsterdam / Bruxelas – Trem (pendente) 30/04 – Bruxelas / Curitiba – saída às 19 horas – aéreo TAM (comprado) As minhas dúvidas com relação ao cronograma são as seguintes: Posso ter problemas para sair de Amsterdam no dia 29/04 tendo em vista que no dia 30/04 é realizada a “Festa da Rainha” na cidade?? Pretendia conhecer as principais atrações de Bruxelas na tarde do dia 29/04 e no dia 30/04 pela manhã ir para Bruges. Consigo conhecer as duas cidades neste tempo?? Com relação às hospedagens, fiz todas as reservas pelo Booking.com sem a necessidade de pagamento prévio com certo receio, por ser a primeira vez. É seguro reservar desta forma?? Posso ter problemas de chegar ao hotel e não ter reserva?? Fiz reserva nos seguintes hotéis: Londres: Generator Hostel London (Quarto privativo) Paris: Hotel Cambrai Amsterdam: B&B Orange-Amsterdam Bruxelas: Hotel Chambord Depois que voltarmos comentarei sobre as hospedagens. Alguém poderia me orientar se para dicas de passeios em cada uma das cidades eu devo abrir outros tópicos específicos?? Alessandra Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 10, 2012 Colaboradores Postado Outubro 10, 2012 Finalmente alguém que não tenta conhecer tudo em 15 dias!! Acho melhor não ir a Bruges, vai ficar muito apertado. Ainda mais porque é no dia do embarque pro Brasil. Bruxelas é bem legal, não subestime a cidade Quanto ao Booking, já fiz várias reservas com eles e nunca tive problemas. Não lembro se teve ou não pagamento prévio. Acho que não, pelo menos em algumas vezes. As dicas de passeios você provavelmente vai encontrar nos tópicos de cada destino. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 10, 2012 Colaboradores Postado Outubro 10, 2012 Nunca tive problemas com reservas feitas pelo booking não, acho que tá tudo certo... hehehe. Pra conhecer Bruges e não ter problemas por conta do seu avião eu mudaria uma coisinha no roteiro. Sairia de Amsterdam direto pra Bruges no dia 28 a noite (pra poder aproveitar o dia todo em Amsterdam). Ficaria o dia 29 em Bruges e quando terminasse iria pra Bruxelas (ainda no dia 29) se você conseguir fazer isso até umas 5h você ainda pode sair de noite pra conhecer Bruxelas de noite e jantar em algum lugar. No dia seguinte você tem boa parte pra conhecer Bruxelas. Provavelmente não vai dar tempo de ver tudo em Bruxelas, mas desse jeito você não arrisca perder o vôo, já que vai estar na cidade. Esse bate-volta pra Bruges eu não aconselharia. Apesar das cidades serem próximas, imprevistos acontecem (o Eurostar quebrou comigo de baixo do canal da mancha e eu fiquei lá até as 2 da manhã sem ter o que fazer) e aí vai complicar bastante sua vida... hehehe. Citar
Membros jackiebla Postado Outubro 10, 2012 Membros Postado Outubro 10, 2012 o booking.com é ótimo! não há pagamento antecipado, este é realizado na hora do check in. Contudo, dependendo do hotel, no mês da viagem pode rolar o que chamaM de "AUTORIZAÇÂO PRÈVIA" no cartão, o q significa dizer que o hotel solicitou à administradora de cartões autorização de débito no cartão para garantir a reserva e o depósito emc aso de no show. Nada obsta que no dia do check in você confirme essa autorização ou peça p mudar a forma de pagamento... Citar
Membros Aleseniuk Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Postado Outubro 11, 2012 Finalmente alguém que não tenta conhecer tudo em 15 dias!! Acho melhor não ir a Bruges, vai ficar muito apertado. Ainda mais porque é no dia do embarque pro Brasil. Bruxelas é bem legal, não subestime a cidade Quanto ao Booking, já fiz várias reservas com eles e nunca tive problemas. Não lembro se teve ou não pagamento prévio. Acho que não, pelo menos em algumas vezes. As dicas de passeios você provavelmente vai encontrar nos tópicos de cada destino. Confesso que a vontade de abraçar o mundo existe, até pq nunca sabemos quando poderemos retornar, mas de nada vale passar correndo pelas cidades sem conhecer realmente nenhuma delas. Agradeço a dica sobre Bruges e Bruxelas e estamos mesmo pensando em deixar Bruges para outra oportunidade. Obrigada!!! Citar
Membros Aleseniuk Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Postado Outubro 11, 2012 o booking.com é ótimo! não há pagamento antecipado, este é realizado na hora do check in. Contudo, dependendo do hotel, no mês da viagem pode rolar o que chamaM de "AUTORIZAÇÂO PRÈVIA" no cartão, o q significa dizer que o hotel solicitou à administradora de cartões autorização de débito no cartão para garantir a reserva e o depósito emc aso de no show. Nada obsta que no dia do check in você confirme essa autorização ou peça p mudar a forma de pagamento... Ufa, fico mais tranquila. Obrigada!!! Citar
Membros Aleseniuk Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Postado Outubro 11, 2012 Nunca tive problemas com reservas feitas pelo booking não, acho que tá tudo certo... hehehe. Pra conhecer Bruges e não ter problemas por conta do seu avião eu mudaria uma coisinha no roteiro. Sairia de Amsterdam direto pra Bruges no dia 28 a noite (pra poder aproveitar o dia todo em Amsterdam). Ficaria o dia 29 em Bruges e quando terminasse iria pra Bruxelas (ainda no dia 29) se você conseguir fazer isso até umas 5h você ainda pode sair de noite pra conhecer Bruxelas de noite e jantar em algum lugar. No dia seguinte você tem boa parte pra conhecer Bruxelas. Provavelmente não vai dar tempo de ver tudo em Bruxelas, mas desse jeito você não arrisca perder o vôo, já que vai estar na cidade. Esse bate-volta pra Bruges eu não aconselharia. Apesar das cidades serem próximas, imprevistos acontecem (o Eurostar quebrou comigo de baixo do canal da mancha e eu fiquei lá até as 2 da manhã sem ter o que fazer) e aí vai complicar bastante sua vida... hehehe. Lucas, Agradeço a dica e concordo que não podemos dar sorte pro azar, imprevistos sempre podem acontecer. Vamos deixar Bruges para outra oportunidade, assim poderemos curtir Bruxelas com mais calma. Obrigada!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 11, 2012 Colaboradores Postado Outubro 11, 2012 Tem uma loja turística de cervejas pertinho da praca de Bruxelas, mas na mesma quadra tem um Carrefour Express bem mais barato! Claro, menos variedade, mas tem por exemplo a Westmalle, que é uma delícia! Citar
Membros Aleseniuk Postado Outubro 11, 2012 Autor Membros Postado Outubro 11, 2012 Tem uma loja turística de cervejas pertinho da praca de Bruxelas, mas na mesma quadra tem um Carrefour Express bem mais barato! Claro, menos variedade, mas tem por exemplo a Westmalle, que é uma delícia! Santa dica, o Rafael vai querer mesmo fazer um "beer tour" e eu também adorooooo hehehe. Por acaso você conhece em Amsterdam ou nas redondezas um lugar legal pra tomar cerveja artesanal?? Ouvi dizer que são ótima. Sabe se a Heineken Experience em Amsterdam vale a pena?? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 11, 2012 Colaboradores Postado Outubro 11, 2012 Cerveja na Holanda é mais fama que outra coisa, principalmente a Heineken. Cerveja boa de verdade é na Bélgica. Esse é o link para o Street View da lojinha de cerveja em Bruxelas (o Carrefour fica na mesma rua, seguindo em frente/esquerda, é bem pequeno, tem um furgão verde na frente): https://maps.google.com/?ll=50.847505,4.351745&spn=0.00116,0.00284&t=m&z=19&layer=c&cbll=50.847454,4.351816&panoid=q-5Rth4x_oXVySjGCqDVAg&cbp=12,7.67,,0,0.85 Não fui no Heineken Experience. Fiquei num hotel em cima de um pub que tinha muitos tipos de cerveja, pertinho da Dam: https://maps.google.com/maps?q=Amsterdam,+The+Netherlands&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=52.374139,4.891196&spn=0.002165,0.005681&sll=-30.099721,-51.15931&sspn=0.406927,0.727158&oq=amst&hnear=Amsterd%C3%A3,+Holanda+do+Norte,+Reino+da+Holanda&t=m&z=18&layer=c&cbll=52.374198,4.891254&panoid=mXXlzBXflEeAHSFStrJA6g&cbp=12,65.94,,0,-4.93 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.